Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Siena
406 seguidores • 127 opiniões • 542 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2005 2003 2000

Fórum Fiat Siena

 
L
Leandro Correa
Guaíba - RS

Chave de ignição não desliga

Bom dia.tenho um siena celebra tio no 2012.estou com um problema muito estranho mesmo sem a chave na ignição funciona tudo (luz de freio,pisca e luz de ré) alguém poderia me ajudar e se ficar mais de um dia parado ele fica sem bateria.desde já agradeço.
1 curtida
F
Francisco Azevedo
Rio de Janeiro - RJ

Carro acelerado em mais de 3000 rpm Fiat Siena 16v 1.6

Boa noite. Meu carro está acelerado um tempo . Já troquei atuador de marcha lenta, sensor de borboleta, já resetei módulo é nada ainda amigos. O carro e a gás , estou começando a suspeitar do gás. a aceleração fica para mais de 3000 giros. Por vezes ligo e ele está normal, daí do nada sobe para 3000 e até mais . Se alguém tiver alguma ajuda agradeço. Carro tá parado , não dá para dirigir assim .
D
Bom dia Francisco! Respondendo um pouco tarde. Pelo fato de vc está usando Gas, provavelmente q farrou o sonda lambida
C
Carlos Eduardo
Vila Velha - ES

Farol

Bom dia tenho um siena EL 2009/2010. ou ter que trocar os farois pois teve uma colisão e as garras do farois quebraram.vi no mercado livre farois importados 1 linha .alguem ja colocou um desses no carro? pois o valor e a metade do preço de um original
D
Boa noite Vários! Tome cuidado c esses faróis importado pq costuma não da alinhamento de foco e nem c a carroceria.
J
Janielson Carvalho
Guanambi - BA

Avaria de cambio Dualogic

Bom dia, tenho um siena 1.8 2010 dualogic e ele está apresentando a mensagem no painel de AVARIA CAMBIO. já levei em alguns mecânicos e eles identificaram o código de erro P081A (tentativa de arranque sem autorização/curto circuito a massa), porém eles não conseguiram solucionar o problema por não saber o que seria essa descrição do erro. Alguém já teve erro parecido???
J
Jorge Luiz Lima Rodrigues
Rio de Janeiro - RJ

Pressão no tanque de combustível

Boa tarde! Sou proprietário de um Siena 2010/11 desde zero e sempre funcionou muito bem. Nos últimos meses tenho notado um comportamento muito estranho no seu desempenho. Tem perdido força principalmente nas subidas e ontem chegando de viagem, parei um pouco para fazer compras e depois nos últimos cinco quilômetros o problema voltou a se manifestar e dessa vez em uma reta. Já em casa e tirando as malas, notei um ruído próximo a roda traseira do lado do carona, parecia um chiado. Na tentativa de localizar o problema removi a tampa do bocal de abastecimento e fez um barulho forte de entrada ou saída de ar (não pude observar). A aceleração voltou ao normal. Hoje pela manhã fui verificar novamente o referido bocal e já havia pressão no tubo de abastecimento. Fui pesquisar e descobri que a tampa do bocal tem uma válvula de sentido único que permite a entrada de ar a medida que o combustível vai sendo usado, e tudo indica que ela está funcionando. Então a minha pergunta é a seguinte: Será que esse carro com 65000 km rodados a linha de vapor de combustível poderia estar com alguma válvula entupida a ponto de aumentar a pressão no tanque? Esse problema é comum? Antecipadamente agradeço por qualquer informação. Muito obrigado
D
Bom dia Jorge! Eu to c o mesmo problema no meu siena. Descobrir é a valvula do canister q não Ta abrindo. Ela so abre apartir de 3 mil rpm, porém n tive tempo p trocar ainda. Dai cria vapor de combustivel no tanque. Eu deixo a tampa do tanque semi aberta a até Pará p trocar.tb tem caso q é o próprio canister q racha no fundo, dai nao cria pressão suficiente p abri a valvula. O canister é junto c o reservatório do ijetor de gasolina. Caso esteja rachado tem q trocar o reservatório. Boa sorte.
R
Ricardo Ferreira
Lauro de Freitas - BA

Ar Condicionado Ventoinha funciona direto quando acionado.

Turma tenho um siena EL 1.4 2015, que ele liga a ventoinha normalmente.Só que quando eu aciono o ar, ele liga o primeiro estágio da ventoinha e depois aciona o segundo e fica direto, gostaria de saber se é normal, conto com a ajuda de vocês.
M
Matheus Molinari
Porto Alegre - RS

Luz de espia - farol queimado após troca de lampada

Bom dia, sou novo no forum, então nao sei se estou na categoria certa. Bem, tenho um Siena 2007. Essa semana troquei as lâmpadas do farol, amarela comum, por uma super branca. E então acendeu no painel a indicação de farol queimado e/ou em curto. No entanto estão funcionando perfeitamente. O que pode ser? Como arrumar isso?
E
Boa noite amigo por acaso tbm fiz a mesma coisa só que troquei por uma de xênon a luz amarela do painel acende prq o sistema não reconhece outra lâmpada que não seja a original ou seja más forte ou más fraca por isso ela acende. Tbm tenho um siena 2007 1.4 elx
Anônimo

Troca parachoque EL para ELX

Boa tarde. Tenho um Siena El 2011, consigo trocar o kit de parachoque e farol para o ELX? É só tirar um e colocar o outro?
 
Anônimo
Bom dia, Dá pra trocar sim Será necessário fazer uma adaptação para a ligação dos faróis Eu fiz essa modificação no meu É bem simples.
I
Itamar Oliveira
Maceió - AL

Quem tem Siena Tetrafuel?

Olá pessoal tudo bem? Tenho um Siena 2010 há alguns meses e de um tempo para cá estou notando que o carro é super econômico mais do que eu imaginava resolvi deixar ativo a opção no computador de bordo para monitorar o consumo e consegui fazer a incrível média de 57km rodando no gás com o AR ligado em um trecho de uma estrada sentido litoral norte de Alagoas. Então resolvi fazer alguns vídeos para abrir a mente da população. Já no sentido capital consegui fazer 40 Km de média de consumo no GNV. Eu sempre mantenho as manutenções em dia e sei que isso favorece filtros novos ajudam muito no consumo. LINK dos vídeos... https://www.youtube.com/channel/UCmzJV8Fp_QKjMfSaUHs5S5w/videos Gostaria de saber quem tem carro igual e poderia relatar sua experiência.. vlw
2 curtidas
Anônimo

Perdi a chave (chipada) da ignição e nao tenho reserva.

Olá Boa noite! Td bem com vcs? Minha Situação é a seguinte: Perdi a chave da ignição e nao tenho reserva. Nem mesmo chip reserva. O carro é um siena 2000- 2001 Tenho apenas um controle reserva de alarme que foi instalado posteriormente. Será possível obter o código da chave a partir deste controle? Caso contrario, como posso superar esse dilema? Muito obrjgado, pessoal!
E
Elcio Silva
Manaus - AM

Qual o SCANNER OBD2 usar

Gostaria de comprar um scanner automotivo para meu FIAT SIENA FIRE 1.0 8V 2003/2004, mais não sei qual comprar. Não sei qual o protocolo usa nesse modelo e nem qual o scanner comprar. Agradeceria por qualquer informação.
C
Claudio Rezende
Rio de Janeiro - RJ

Pneus Adequados

Prezados, Comprei um Siena 2003 1.3 16v ELX. Que veio sem o manual do proprietário. Esse carro está com pneus 185/65R14, Já Vi vários modelos com pneus 175/65R14. Qual pneu original de fabrica? Quais as diferenças técnicas na utilização de um ou do outro pneu? Digo comportamento dinâmico, consumo e estabilidade. Obrigado!