Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Siena
406 seguidores • 127 opiniões • 542 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2005 2003 2000

Fórum Fiat Siena

 

VELOCÍMETRO

BOA NOITE. TENHO UM SIENA ELX 1.4 - 2010. A ALGUMAS SEMANAS TENHO OBSERVADO QUE O PONTEIRO DA VELOCIDADE ESTÁ TRAVANDO AO REDUZIR VELOCIDADE GRADATIVAMENTE, EXEMPLO: REDUÇÃO DE 60KM/H PARA 50KM/H O PONTEIRO VAI OSCILANDO COMO SE ESTIVESSE EMPERRANDO, ATÉ CHEGAR NA VELOCIDADE DESEJADA. TAMBÉM TENHO OBSERVADO ISTO QUANDO DESLIGO O VEÍCULO, CONSIDERANDO QUE QUANDO ACIONO A IGNIÇÃO O PONTEIRO SOBE PARA A POSIÇÃO O KM/H; AO DESLIGAR O VEÍCULO O PONTEIRO DESCE COMO SE ESTIVESSE EMPERRANDO. ALGUÉM PODE ME DIZER ALGO SOBRE ESSE PROBLEMA? oBRIGADO

luz do desembaçador traseiro

Olá, amigos Tenho um problema estranho com meu siena 1.4 2009/2010 tetrafuel. Foi trocada a bomba de combustível mediante um defeito na mesma, horas depois a luz do desembaçador traseiro acendeu e começou a funcionar. A grande questão é que fui em dois eletricistas de oficinas respeitadas em Parnamirim/RN, mas nenhum deles conseguiu achar o botão para desligar o desembaçador, sendo necessário desativar o desembaçador manualmente, mas a luz continuou acesa como os próprios profissionais tinham avisado que aconteceria No meu carro, o painel de botões que fica do lado esquerdo do volante só há o botão do farol de neblina e os botões do ar-condicionado não apresentam essa opção. Gostaria de saber se alguém aqui no fórum já se deparou com algum problema similar e conseguiu resolvê-lo Abraço
 
Botão liga-desliga do desembaçador fica na alavanca de seta - farol baixo e alto. Basta pressionar a ponta da alavanca
I
Ingrid Hirt
São Paulo - SP

SIENA ELX 2003

Bom dia!! Amigos meu siena ELX 2003 está com um problema e ninguem descobre, queria saber se podem me auxiliar... Ele ascende a luz da injecao e perde a aceleracao. Ja fiz limpeza de bicos, troca do corpo de borboleta, troquei velas e cabos e revisao do chicote. E nada melhora... alguem já teve esse mesmo problema ou parecido? Estou ate pensando em vender pq ninguem descobre. o que acham?
1 curtida
R
Ola ingrid tenho um siena iqual o seu e tive o mesmo problema troquei tudo tbm e n resolver ate descobrir q o problema era o sensor de rotação trocou e solucionou o defeito. Faca a troca e resolvera seu problema.
1 curtida
J
Ola amigos! Estou com.este mesmo problema digamos,meu siena ano2000,porem fiz duas avaliacões e no diagnóstico do scanner não apresenta e nenhum problema.Vou aceitar a dica do amigo e ver o "sensor de rotação" Valeu e forte abraço.

Consumo combustível

Boa tarde, tenho um siena hlx 1.8 2008. Após um serviço na embreagem percebi que o carro passou a consumir mais. De uma média 9km/l (gasolina) agora faz no máximo 7,5km/l. Ja troquei velas seus cabos, filtro de ar e de combustível. O quê pode estar motivando esse aumento significativo?
1 curtida
W
Welton Regis de Castro
Parnamirim - RN

Luz da injeção acesa não cosegui dar partida

Boa tarde! eu troquei o kit de embreagem do Siena 1.0 2010 e ficou ótimo e quando me deslocava percebi que a luz da injeção estava acesa, como estava perto de casa e era noite conduzi o carro e desliguei, no outro dia ao dar partida a luz da injeção fico acesa e não deu partida no motor o que devo fazer.(verifiquei todos os fusíveis) eu escuto a bomba trabalhar mais é como estivesse cortando a corrente elétrica que aciona o motor de partida. alguém já passou por isso.
E
Edilson Candelori
Poços de Caldas - MG

Luzes do painel se acenderam todas de uma vez!

Boa noite, tenho um Siena fire 1.3 2004 modelo 2005. Hoje fui dar partida e ele acendeu todas as luzes do painel, estranho porque o painel ficou escuro e somente as luzes do óleo, bateria, faróis, e todas as outras acenderam e ficou ascesas uns 5 minutos e apagaram. O que pode ser isso? me ajudem por favor.

siena 2010 elx 1.4 muito ruim nas ultrapassagens

pessoal comprei um siena 2010 elx 1.4 usado e tentei ultrapassar um caminhao na subida e passei vergonha, kkk... reduzi pra quarta marcha e nao rendeu, reduzi pra terceira e quase nao consegui... ele é ruium assim mesmo? quando pega velocidade em quinta vai que é uma beleza, mas se precisar reduzir nao anda... aguardo opiniao dos que tem o carro a mais tempo... obrigado!
 
Há a possibilidade de estar fora do ponto, pois o meu estava e muitas vezes perdia a força quando mais precisava. Existe essa possibilidade?
A
André Andrade Peixoto
Rio de Janeiro - RJ

Parou de funcionar Limpador, vidro elétrico, farol e ar condicionado Siena 2011

Boa tarde, tenho um Siena 2011 com GNV Estou passando por alguns problemas com o meu carro, do nada parou de funcionar o limpador, farol, vidro elétrico e a ventilação do ar condicionado, vi alguns fóruns falando sobre o comutador, será que pode ser isso? Sem falar que no combustível líquido ( álcool) fica falhando, quando consigo passar pro GNV para de falhar. Alguém sabe me dizer o que isso pode ser?
F
Boa tarde amigo conseguiu resolver o meu 2010/11 mesmo defeito ta oarado pois to sem grana momento meu whats51986104906
A
Arnaldo Moraes
Araçoiaba da Serra - SP

Motor estrangula na marcha lenta mas não morre

Boa noite amigos, Tenho um siena fire ano 2004, a tempos esta com um problema que esta dificil de ser sanado., ja levei a alguns mecanicos passaram o Raster e não conseguiram diagnosticar a falha, inclusive até limpesa de bicos,troca de cabos etc,. O problema esta quando em lenta ele da uma estrangulada como se fosse morrer mas não desliga. faço a manutencão em dia só uso gasolina aditivada e o problema continua. voçes podem me ajudar ?? obs Motor 8 V
J
Boa companheiro! Pois estou com este mesmo problema,no caso o meu é um siena 2000 1.0 e espero que o.amigo já tenha sanado este problema e possas me ajudar também. Valeu e forte abraço seu Arnaldo.

siena el - folha ao sair com etanol

BOA TARDE! TENHO UM SIENA ANO 2010 EL. FIZ A COMPRA DESSE CARO JA FAZ ALGUM TEMPO, E SEMPRE RODEI NO GASOLINA, MAIS DEVIDO OS PREÇO DELA, FIZ A MUDANÇA PARA ETANOL, MAIS MEU CARRO FICA FALHANDO AO SAIR COM ELE FRIO E COM ISSO ELE FICA ACENDENDO A LUZ DA INJEÇÃO. DEPOIS QUE ELE CHEGA NA SUA TEMPERATURA NORMAL RODA TRANQUILAMENTE. TEM ALGUÉM QUE PASSOU PELO MESMA SITUAÇÃO E DESCOBRIU O DEFEITO. GRATO.

fusível de iluminação painel e farol derretendo

Bom dia pessoal! Tenho Siena el 1.4 2013 não sei mais oq fazer meu veículo está derretendo o fusível do farol e da iluminação geral do painel...o fusível e o específico do fabricante e as lâmpadas são originais osram...alguém sabe oq pode ser isso?? Não estou aguentando mais,minha caixa de fusível está ficando toda derretida.
E
Emerson Faria
Curitiba - PR

Motor do siena 1.6 16v 96/98 Não pega quando esquenta

Boa tarde estou com um problemão com meu siena quando esta frio pega normalmente mais quando esquenta não pega mais já levei em vários elétricistas trocaram motor de arranque,trocaram toda fiação, viram aterramento, alternador, troquei sensor de arrefecimento sensor de ar do motor, bateria nada resolve não sei mais o que fazer não acusa nada no painel alguém pode me dar uma luz de que fazer
F
Já tentou ver se é o automático,o meu acendia Td e não dava nem sinal,era o automático.
P
Paulo Roberto
Barra do Piraí - RJ

farol

boa tarde, tenho um siena 99/00 e estou precisando trocar o meu farol de foco duplo, porém pesquisando na internet, vejo os modelos arteb, porém são muito caros, e os modelos mais baratos não achei nenhum com uma boa avaliação. alguém poderia me indicar um que seja bom e barato. desde já grato
B
Bruno Almeida
Rio de Janeiro - RJ

Carro morre ao reduzir marcha

Bom dia. Tenho um Siena 1.0 2002 16v. Somente gasolina Meu carro estava morrendo toda vez que reduzia a marcha numa curva ou quebra-molas, por exemplo. Ou seja, não estava segurando a marcha lenta. E para ligar novamente, engasgava um pouco e tinha que acelerar um pouco para ligar. Fiz todo o arranque novo. Levei na retífica, fiz o cabeçote, troquei válvulas de admissão e escape. Passou 6 dias, e o carro voltou a morrer da mesma forma. O que pode ser? Não quero levar volta de mecânico...
1 curtida
J
Ola amigo tudo bem? Espero que já tenha conseguido sanar este problema,pois estou na mesma situação,o carro mesmo ano e modelo,se poder me ajudar fico grato.Forte abraço Bruno??
T
Tadeu Ebbers
Praia Grande - SP

Válvula termostática

Bom dia pessoal. Tenho uma dúvida.... Meu carro, um Siena 2001 1.0 16V, quando na estrada o ponteiro e da temperatura desce de uma forma absurda, chega a ficar no primeiro traço do ponteiro. A pergunta é isso pode prejudicar o carro ( temperatura baixa ) e se isso pode fazer o carro gastar mais gasolina?.... Preciso saber se tem a ver com a válvula termostática.