Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Siena
406 seguidores • 127 opiniões • 543 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2005 2003 2000

Fórum Fiat Siena

 

Parafusos de fixação da bomba de combustível quebraram o que fazer?

Boa tarde, Fui fazer a troca do sensor de nível de combustível do Siena 2005/06 1.8 HLX pois meu marcador só ficava na reserva mesmo abastecendo e na tentativa de retirar o conjunto da bomba de combustível para troca da peça ao tentar afrouxar as porcas os parafusos de fixação quebraram. Alguém saberia me informar se esses parafusos são fixos ao tanque, sem tem como reparar?
C
Carlos Andre
Rio de Janeiro - RJ

Siena Fire 1.0 2008 (atuador de marcha lenta)

Boa tarde, gostaria de saber se é normal o atuador de marcha lenta ficar recebendo corrente repentinamente, ele recebe tensão e fica esquentando, amanhã passarei o scanner pra saber se tem algum erro no atuador
E
Eduardo Silva
Campos dos Goytacazes - RJ

SIENA EL 12/13 - FAROL DE MILHA - predisposição para instalação

Ao acionar o interruptor do pisca alerta uma das travas quebrou e não tem conserto, somente a troca do instrumento completo que também tem o desembaçador e computador de bordo. Quero aproveitar a oportunidade e comprar um kit de farol de milha com o botão especifico no instrumento, mas fui informado que antes é preciso verificar se o carro tem predisposição para instalação de farol de milha. Alguém pode me informar como é possível identificar se há esta predisposição ? Obrigado pelo apoio.
E
Eduardo Silva
Campos dos Goytacazes - RJ

CONTA GIROS - Fiat Siena EL 1.4 12/13

Olá Sieneiros(as) de plantão. Tenho um Siena EL 1.4 12/13 e a alguns meses atras notei que ao desligar o carro, deixando ou não a chave no comando, após uns 3 a 5 segundos o ponteiro do conta giros fica "batendo/vibrando" e faz um barulho como o de uma metralhadora. Já conversei com vários motoristas donos de carros Fiat e também de outras marcas, já fui à concessionária Fiat onde moro (Campos dos Goytacazes/RJ), já levei o carro a diversos eletricistas e ninguém nunca viu ou reparou este tipo de problema. A resposta mais comum é que poderia ser problema de aterramento e/ou bateria, então solicitei um profissional que revisasse os cabos de aterramento e nada de anormal foi identificado. Semana passada levei para fazer limpeza de bicos e outras manutenções, e como passaram o scaner, mencionei esse problema ao mecânico para ver se no sistema acusaria algo. Pelo sistema nada foi identificado, e novamente pedi que verificasse o cabos (uma 2ª analise e opinião profissional) que também confirmou que está tudo em ordem com os cabos e sistema de aterramento. Vale ressaltar que o carro está bem, obrigado, já que a origem disso não afeta o funcionamento/rendimento, mas é uma coisa/barulho que incomoda, pois no fundo sei que não é normal. Então gente, alguém já teve este problema em seu carro e conseguiu resolver ou no caso de um profissional, já consertou de algum cliente ? Poderiam me ajudar com esta pendenga? Grande abraço a todos.
1 curtida
J
José Jana
Sairé - PE

Embreagem Siena EL 1.0 EL

Olá amigos, bom dia! Tenho um siena EL 1.0 2011, comprei a pouco tempo. Peguei com 86 mil km de o Senhor primeiro dono, muito conservado. Hoje está com 97 mil km. Porém de umas duas semanas pra cá percebi que ao pisar na embreagem ela está dura, e dá um estralo quando passa do meio. levei aqui em uma oficina e o mecânico disse que era o platô. No caso terei que trocar o kit completo. Minha dúvida é o seguinte. Qual é a marca da embreagem da montadora Fiat? Grato pelo apoio. Att,
D
Jose boa tarde! Infelismente vc tem q trocar o conjunto de embreagem completo, inclusive o atuador hidraulico, vc deve gastar em torno de mil reais.
A
Alceu Silva Faria
Itatiaia - RJ

Cheiro de Gás no cilindros

Olá pessoal. A um ano atráz comprei um siena tetrafuel 1.4 2008/2009, no qual gostei muito, mas de algum tempo para cá percebi um cheiro de gás nos cilindros. O interessante que só ocorre quando o nível de combustivel é menor que meio tamque, ou seja, quando completo o tanque não cheira. Alguém já passou por algum problema deste? Caso seja a válvula do cilindro, já pesqueisei uma original na FIAT e o preço é muito caro. A sugestão que me derão é colocar uma válvula simples. Desde já obrigado.
A
Adão Dutra
Porto Alegre - RS

Grand Siena Essence 1.6 2016 com Problema de Embreagem.

Tenho um Grand Siena 1.6 Essence 2016 que está com 80.000 Km. Troquei o Kit Embreagem e atuador com 50.000 Km. A algum tempo começou a apresentar um problema sinistro. Do nada, fica com meia embreagem ou até sem embreagem (pedal vai no fundo) e não engata marcha, só desligando, engatando e virando arranque, chega a movimentar o carro com o arranque. As primeiras trocas de marcha ficam com embreagem curta e logo após volta ao normal e assim fica, as vezes por vários dias, mesmo usando diariamente. Alguém teve algum problema semelhante ?
D
Bom dia Adao! Eu n tenho gran siena. Vc pode tar c 2 problemas: ou ta com pequeno vazamento de fluido de freio ou ar no sistema de freio. O mesmo fluido do freio é o mesmo q aciona a embreagem. Vazamento as veszes pode ser interno no cilindro de pedal. Boa sorte.
D
Daniel Oliveira
Jundiaí - SP

o carro esta desligando do nada ponteiro do velocímetro parou de funcionar

Ola tudo bem tenho um siena 2011 e do nada ele esta desligando e agora o ponteiro do velocímetro parou de funcionar o de aquecimento e do conta giro esta funcionando.
D
Troque o sensor de rotação. Tive um problema semelhante e foi só trocar o sensor de rotação. O custo foi de R$ 160,00 entre mão de obra e peça.
1 curtida
 
Meu Siena 11/12 está com o mesmo problema
1 curtida
D
Decio Carlos Bagatoli
Rio do Sul - SC

ENTRANDO POEIRA

OLÁ AMIGOS ESTOU AQUI PRA VER SE ALGUÉM PODE ME AJUDAR.TENHO UM SIENA 2007 E COMEÇOU A ENTRAR BASTANTE POEIRA PELO PORTA MALA ,JÁ TROQUEI A BORRACHA DE VEDAÇÃO MAS NÃO RESOLVEU,ALGUÉM PODE DAR UMA DICA SE TEM MAIS ALGUM LUGAR QUE ENTRA POEIRA... OBRIGADA
B
Bom dia amigo, pode ser a moldura que faz a evacuação do ar, procure por esse código, acredito que irá resolver seu problema! (46839041)
R
Roberto Rodrigues Ferreira
Rio de Janeiro - RJ

O que está acontecendo

Tenho um tetrafuel 2011 e a pouco tempo estou tendo um problema já levei em 3 oficinas e ainda não resolvi. Em viagens médias quando ultrapasso os 100 km de velocidade o carro começa a falhar...já troquei velas, cabos de velas, bobina e fiz a limpeza dos bicos e também fiz a regulagem dos tuchos mas o problema persiste. quando o problema ocorre paro o carro no acostamento e desligo o veicúlo e após alguns minutos ligo novamente e o veiculo funciona normalmente por algum tempo e novamente apresenta o problema....isso acontece com uso do gnv....gostaria que alguém podesse me ajudar....desde já agradeço....podem entrar em contato por e-mail...motoqueirorj@hotmail.com
A
Alan Silva Ribeiro
São Paulo - SP

Água no escapamento.

Olá pessoal, notei que atualmente pinga água do escapamento, passei o dedo por dentro e notei estar molhado, não é nem úmido, mas sim molhado, alguém sabe o que pode ser isso, esses dias abasteci estava bem frio logo em seguida estava saindo fumaça branca, porem essa fumaça não aparece mais, sai fumaça branca mas só da pra notar se chegar bem próximo do escapamento. Veiculo Siena ELX 1.0, 16V, ano 2001. Valeu pessoal!
1 curtida
A
Alan Silva Ribeiro
São Paulo - SP

Medida correta do aditivo 30% ou 50%?

Olá pessoal, acabei de me cadastrar no fórum, minha dúvida é a seguinte, tenho um siena elx ano 2001, 1.0, 16v, no manual do veiculo diz para adicionar 70% de água e 30% de aditivo do tipo PARAFLU ECOTHEC, como não encontrei o PARAFLU ECOTHEC, comprei o aditivo PETRONAS COOLANT UP ULTRA PROTECTION e na embalagem deste diz 50% de água e 50% de aditivo, logo surgiu minha dúvida, devo seguir o manual do veiculo ou o que diz na embalagem. Valeu Pessoal!

Consumo de Oleo Siena

Olá, eu gostaria de saber se alguem aqui pode me ajudar, meu siena eu troco o oleo especificado mas ai passa 2 mil KM eu tenho que completar o oleo com 500 a 700 ML, ja resolvi todos possiveis vazamentos, tipo antichama atras bobina juntas estao boas, o carro esta bom, não fumaça na descarga nada, mas o oleo simplesmente some???!!!!
E
Boa noite td bem e normal abaixar o oleo nao ce preocupe te indico usar militec no seu motor vai diminuir a baixa de oleo
E
Eduardo Becker
São Paulo - SP

Dica

Boa noite desejo saber alguma dica sobre o motor fire 1.0 16 V, pois fiz o mesmo trocando anéis bronzinas e anti chama enfim tudo novo e o motor fica jogando oleo para a admissão através do anti chamas alguém pode me ajudar com alguma dica. kadubecker@bol.com.br