Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Siena
406 seguidores • 127 opiniões • 542 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2005 2003 2000

Fórum Fiat Siena - Aquecimento e Arrefecimento

 

marcadorde temperatura

tenho um siena 1,0 2006/2007 fire quando eu ligo a chave dele na primeira partida o ponteiro da temperatura vai ate o meio ai dou a partida ai o ponteiro dese para baixo e começa a marcar normal ta acionando a ventorina normal quando chega no meio ela aciona normal
F
Possível problema de aterramento. Verifique o cabo de aterramento quanto a oxidação nas pontas.
T
Tadeu Ebbers
Praia Grande - SP

Válvula termostática

Bom dia pessoal. Tenho uma dúvida.... Meu carro, um Siena 2001 1.0 16V, quando na estrada o ponteiro e da temperatura desce de uma forma absurda, chega a ficar no primeiro traço do ponteiro. A pergunta é isso pode prejudicar o carro ( temperatura baixa ) e se isso pode fazer o carro gastar mais gasolina?.... Preciso saber se tem a ver com a válvula termostática.
A
Alan Silva Ribeiro
São Paulo - SP

Medida correta do aditivo 30% ou 50%?

Olá pessoal, acabei de me cadastrar no fórum, minha dúvida é a seguinte, tenho um siena elx ano 2001, 1.0, 16v, no manual do veiculo diz para adicionar 70% de água e 30% de aditivo do tipo PARAFLU ECOTHEC, como não encontrei o PARAFLU ECOTHEC, comprei o aditivo PETRONAS COOLANT UP ULTRA PROTECTION e na embalagem deste diz 50% de água e 50% de aditivo, logo surgiu minha dúvida, devo seguir o manual do veiculo ou o que diz na embalagem. Valeu Pessoal!
Anônimo

Boa noite, quero trocar o radiador do ar quente do meu carro alguém pode me ajudar

Troca do radiador do ar quente siena 99/00
D
Boa tarde Nathan! Fica atras do console acesso pelo lado da barra de direçao, so que é melhor vc soltar primeiro as 2 magueira q entra atras do motor para não derramar agua dentro do caro. É facil de vizualizar está perto do coletor proximo do hidrovaco

Radiador

Ola meu carro é um siena 2001,1.0 16v,a alhuns dias reparei que o radiador estava furaso na parte de baixo,consequentemente estava vazando quase toda agua,sempre que eu ia sair com carro tinha que por agua no radiador,quando estava voltando de viagem a pouco tempo percebi que o marcador de temperatura do motor estava oscilando da temperatura normal pra temperatura mais baixa sem passar pra temperatura mais alta parei no posto de gasolina e vi que toda agua do radiador tinha sumido durante o percurso o que nao tinha acontecido antes,parei o carro deixei o ventilador funcionando ate esfriar mais um pouco completei o radiadpr novamente e fui pra casa,chegando em casa abri o capo e vi que estava vazando oleo pelo filtro,no outro dia completei o reservatorio novamente e tentei ligar o carro ele solou mais nao pegou e saiu uma fumaca de dentro do reservatorio gostaria de saber o que meu carro tem?
D
Bom dia theopazio! Puxe a vareta de oleo e observe se tem agua misturada no oleo, ou se o oleo está esbranquiçado. Caso isso ocorre está queimado a junta do cabeçote. Boa sorte.

arrefecimento do siena 1.3 8v 04/05

ola tenho um siena 1.3 8v 04/05 e ele me apresenta o seguinte defeito,no reservatório de espamção do arrefecimento existe uma divisória para a mangueira fina do retorno do liquido,aquál já observei em outros sienas e palios ele fica cheio ate em cima em decorrência do retorno do liquido,mas no meu ele fica la em baixo e eu já fiz o teste retirando a mangueira de retorno e liguei o carro e observei q a vazão de água e muito pouco e quando a ventoinha dispara para de sair água dela ou seja não retorna água acho que isso não e normal auguem pode me ajudar
T
Thiago de Brito Trassi
Ribeirão Preto - SP

Temperatura oscilante em viagem

Olá amigos do Carro Club. Bom, vou descrever uma situação com meu Siena EL 1.4 2012/2013 que ocorreu em uma viagem em Janeiro deste ano. Iniciei minha viagem com meu carro de Ribeirão Preto - SP até Ubatuba - SP, com 4 adultos e 1 criança, porta malas cheio até a tampa. Viagem normal, até chegar na Tamoios, ao descer a serra. Constatei que na descida da serra a temperatura do veiculo caiu para cerca de 1/4 do marcado analógico, o que seria em torno de 45ºC, uma vez que quando a marcação normal é no meio do mostrador (em torno de 88ºC a 90ºC). Isso nunca tinha reparado nesse veiculo. Ao voltar optei em subir a serra da Rodovia Osvaldo Cruz, 8km muito pesados, com pontos de 1.ª marcha, mas na maioria da serra 2.ª e 3.ª marcha e, foi que percebi a temperatura trabalhando constantemente acima dos 90ºC, marcando no próximo ponteiro, o que daria 95ºC, porém se manteve até o termino da subida, depois mantendo-se no centro a marcação até Ribeirão Preto. Assim pergunto: 1. É normal essa alteração da temperatura na descida e na subida da serra? 2. Devo atentar-me na substituição dos itens válvula termostática e sensor temperatura? Obrigado a todos.
E
Edgar Angelo
Rio de Janeiro - RJ

ventoinha não arma

boa noite a ventoinha do meu siena 2003 não estar armando quando sobe a temperatura, mas porem se eu acionar o botão do ar ela funciona normalmente, alguém sabe qual é o fusível responsável em fazer a ventoinha girar, ou aonde fica localizada o cebolão? aguardando suas resposta... grato pela atenção!!!

Ventoinha do meu siena parou de funcionar

Olá pessoal boa noite , estava com um vazamento de óleo na parte inferior do cárter do meu siena , me dirigi até a um dique pra verificar se por acaso não seria os parafusos do cárter folgados , acertei em cheio porém enquanto me dirigia para o dique a temperatura subiu e muito , tomei um susto quando vi o ponteiro la no vermelho , fiz uma ligação direta no cabo que sai do relé e a ventoinha voltou a funcionar no entanto fiquei grilado , pois na rede encontrei um vídeo dizendo que poderia ser a fase baixa que estivesse danificada , com a resistência pifada ; Chequei o fusível e está ok , não cheguei a verificar se a temperatura das mangueiras aparentemente estavam numa mesma temperatura , o que poderia ser um indício de bomba dágua com defeito , acelerando o carro , a temperatura chega até a baixar o que não indica que seja a bomba; No vídeo que assisti , o mecânico citou que se for a fase baixa eu poderia estar testando fazendo ligação direta nos dois conectores da fase baixa , suspeito da fase baixa ou do cebolão , não descarto a hipótese de ainda ser a válvula termostática , enfim ; Gostaria de saber se os companheiros já passarão por uma situação parecida (o que não acho pouco provável) e o diagnóstico final . Detalhe , meu siena é 99/00 1.0 6 marchas série 500 anos bastante conservado , chamo ele de carruagem da família comprei ele hà pouco tempo e não sei muito a respeito do carro se por gentileza alguém se disponibilizar em postar ou até mesmo me passar os pros e contras , ficaria muitíssimo grato pois é difícil encontrar artigos a respeito deste carro , só ouço falar que é ruim porque bebe muito e é 6 marchas e que você cansa de tanto engrenar o carro , por enquanto estou gostando e pretendo sim futuramente adquirir outro siena más desta vez mais novo de ano , desde já deixo á todos os meus agradecimentos e um forte aperto de mão ,( porque cá pra nós ; abraçar macho é o fim )
M
Marcos Daniel
São Paulo - SP

Água do Reservatório do Siena ELX 1.3

Olá...estava circulando com meu Siena ELX 1.3 16V Ano 2001 quando percebi uma pequena fumaça, quase imperceptível saindo pelo motor...parei e observei que uma das mangueiras de água havia furado e o reservatório estava vazio...parei num posto de gasolina, troquei a mangueira e enchi o reservatório. Desde então, a água continua baixando e começou a sair um pouco de água pelo escapamento...o que pode ter acontecido e como proceder?
G
Pode ser que o mangote de agua quente tenha rompido no "T".. aconteceu isso com o meu.. e quase perdi meu motor.. mas comprei um cano de sistema de arrefecimento do corcel II que eh de metal e coloquei no lugar. nunca mais deu problemas.