Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C4
94 seguidores • 84 opiniões • 135 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007

Fórum Citroën C4

 

Radiador de óleo - C4 Lounge

Olá pessoal. Como vão? Eu amo meu Lounge. De longe é o carro mais potente e confortável que já tive. Mas aconteceu uma coisa muito chata. Meu modelo é o Lounge THP 1.6 turbo. Ano 14/15. Saiu da garantia no início do ano e está apenas com 65.000 km rodados. Um belo dia, com ele parado mas ainda ligado, a luz STOP acendeu. Desliguei imediatamente e quando saí do carro o óleo tinha vazado TODO! Quando abri o capô vi que tinha vazado pelo sistema de arrefecimento. Resumo da história: Ele apresentou um defeito interno no radiador de óleo (também conhecido como resfriador de óleo ou trocador de calor). Por causa desse defeito repentino, óleo de motor, óleo de câmbio e líquido de arrefecimento se misturaram. A caixa de câmbio foi contaminada com líquido de arrefecimento e a Citroen a condenou. Orçamento inicial: 19.000,00 reais!!! Tempo de reparo: 45 dias úteis!!! Pra vocês terem uma ideia, isso é mais de um terço do valor do carro na fipe!!!!!!! Deixo aqui então duas perguntas: 1 - O que pode ter provocado esse defeito no radiador de óleo? 2 - Caso seja desgaste, não é possível que a Citroen criou e fabricou um automóvel que pode dar um defeito de tamanhas proporções tão cedo assim. Poderia então ser algum vício oculto da peça? Forte abraço, pessoal!
F
Bom dia,Amigo! Temnalg7mas coisas que gostaria de lhe explicar sobre este seu problema. Me mande um e-mail com seu Whatsapp para stefano47@hotmail.com. Fico no aguardo. Em tempo, Não tenho oficina e sou apenas um proprietário que passou pelo mesmo.problema.
A
Adelar da Silva Alovisi
Tangará da Serra - MT

MOTOR C4 PALLAS DESLIGA ANDANDO

Boa Noite Amigos, Comprei um C4 Pallas, 2011, automático, a pouco tempo, e o mesmo tem desligado o motor, com o carro em movimento, ainda não fui a uma oficina, porém falei com o antigo dono dele, que me falou deste problema, e que nunca mostrou defeito, quando passado a máquina no sistema, no computador de bordo também não tem nada, Se alguém já passou por isso e puder me dar uma dica, eu agradeço! Abraços! Adelar
F
A pergunta é: você passou scanner? Falar, até papagaio fala.
Anônimo

o carro não pega

Boa tarde gostaria de saber porque o meu c4 não pega ..... passei o aparelho acusou solda lamina , troquei ela agora o carro não pega de manhã ... para fazer pegar só jogando gasolina onde fica o filtro de ar ( obs partida a friu foi troca inteiro )))
Anônimo

Advertências de mau funcionamento

Quando saio com carro, menos de um km depois dá vários sinais de defeito, como problema de air bag, sensor do cinto de segurança com defeito. Depois disso perde a força e acaba apagando. O que seria isso?
F
Comece pela revisão completa da parte elétrica. Se tiver de substituir vai e vem prepara uns 3.000
I
Ivens Teixeira
Porto Alegre - RS

Barulho na polia quando o carro está a tempo parado

Quando vou ligar meu carro, o mesmo faz um barulho na polia e logo depois para. pesquisando descobri que é no variador de fase, provavelmente na solenóide VVT. É grave e caro para arrumar ?

AL4 > AT8

Fala galera. Como eu faço pra saber qual é o cambio de um C4? Ouvi dizer que a Citroen chegou no Brasil com o C4 usando o polemico cambio AL4, mas a partir de 2011 alterou para AT8. Isso é oficial? Eu vejo que a manopla do cambio até 2011 é a modelo "T", a partir de 2011/2012 é o modelo comum. desde já, obrigado.
F
Al4 e não existe at8, mas sim at6.

Problema no câmbio

Olá. Tenho um C4 Pallas Exc. Tech. 13, AUT. Quando eu ligo o carro ele acende as luzes da INJEÇÃO ELETRÔNICA, ABS e do EBD. E quando eu engato, ele vai direto pra terceira marcha. Quando eu saio ele regulariza as marchas mas eu sempre saio na terceira. Alguém já passou por isso!!!
R
Raian Teodoro
Cuiabá - MT

AR CONDICIONADO

Boa noite. Tenho um c4 pallas exclusive 2008, e de uma semana pra cá o ar vem funcionando de forma intermitente. tem que dia liga e outro não. Pesquisando na internet, verifiquei que o problema pode ser simples e até mais complexo, indo de queima de um simples fusível ou mal contato, a defeito no compressor do ar. Observei que o carro quando liga o ar, a ventoinha do radiador funciona normalmente e visualmente as polias do compressor funciona também. De fato, o motor do carro funciona e se comporta como se o ar estivesse ligado, mas os ventiladores do ar condicionado interno não funcionam. o que pode ser isso? sobre a questão do fusível, alguém pode me indicar onde ele fica e como ele é? preciso de ajuda, pois não entendo nada de CItroen.
J
Jorge Aparecido
Itápolis - SP

C 4 Hatch falha e estoura

boa tarde pessoal, sou novo aqui, meu C4 2.0 Hatch 2.012, quando dou partida posso acelerar que funciona normalmente, depois de andar alguns quarteirões, quando paro e acelero ele começa a falhar e as vezes até estoura parecendo que está com excesso de combustivel, já troquei as velas, fiz limpeza nos bicos e coletor, testei a bobina, troquei o posto onde abastecia por duvidas a respeito do combustível, e o defeito persiste, observação isso só ocorre quando para e acelero pra sair novamente, tipo quando você para num farol ,vai entrar na garagem ou fica acelerando o carro parado, em movimento ele funciona normalmente, tanto na cidade quanto na pista, alguém já passou por algo parecido que possa me ajudar ?.

Falha de aceleração e potência

Boas tarde. Meu carro está com um problema de falha na retomada de aceleração, ou seja, qdo reduzi a velocidade para passar uma lombada ou paro em um cenário, ao sair, o carro cai a aceleração (de 1000 giros cai para 500/400), chegando até morrer algumas vezes, porém está falha só ocorre em baixa aceleração, em alta o carro é perfeito. Alguém para me dar um caminho.....