Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Zafira
602 seguidores • 73 opiniões • 1014 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Zafira

 
P
Paulo Carvalho
Joinville - SC

Vazamento de água quente dentro do carro.

Vazamento de água quento dentro do carro, geralmente é o radiador do ar quente que fica dentro do carro está furado devido a água do radiador está suja com ferrugem danificando o sistema, tem a opção de isolar o trocador do ar quente não funcionando mais o ar quente. Se for colocar um trocador de ar novo é em torno de R$ 300,00 quanto o isolamento do sistema é em torno de R$ 50,00.
G
Gilberto Gozzo
Capivari - SP

Chevrolet Zafira Elite 2.0 8V FlexPower 2005 sumindo agua do sistema

Depois que foi feito o motor çompleto com 100.000 km esta sumindo agua do sistema e a cada 3 meses queima a junta do cabeçote já foi trocado ate o radiador todas a mangueira ja retiraram o cabeçote 7 vezes passou já por dois mecanico e o problema continua alguem jâ teve algo parecido e puder dar alguma dica obrigado
R
Gilberto, a água da minha tava sumindo e molhando o assoalho por dentro, eu eliminei o ar quente e esse problema de sumir água acabou. Veja se o radiador interno do ar não está furado, ele vaza água pra dentro do carro. Comi tirar o radiador tinha que arrancar o painel, decidi eliminar ele.
L
Leandro Cordeiro
São Paulo - SP

Câmbio Automático

Amigos, um abraço a todos. O cambio da minha Zafira está ficando preso no Park. Depois que coloco no PARK, mesmo pisando no freio ele não está destravando o cambio para mudar a marcha. Se eu parar no NEUTRO ele funciona normalmente. Vcs já viram esse problema ?
 
tire a capa de proteção da alavanca verifique os fios , podem estar com mal contado da trava elétrica , , se for o caso lubrifique a trava no pino de metal
W
Wagner da Silva Freitas
Rio de Janeiro - RJ

Ar quente

Olá pessoal estou tendo um problema, moro no Rio de Janeiro, tenho uma zafira elite 2005 câmbio manual, estou tendo um problema de vazamento de água quente dentro do carro,tenho lido pouco sobre isso, gostaria de saber se viável consertar o vazamento ou eliminar o ar quente?
R
Wagner, eu tive o mesmo problema, eu eliminei o ar quente, como moro também no rio, ele não me faz falta. Calor de 30 graus no inverno.

Instalação de Xenon

Boa tarde pessoal Tenho uma zafira 2010 elite Tenho duvida sobre a instalação de xenon Da pra instalar sem gambiarra ?? Pois no farol tem um adaptador que se removido, não veda a entrada de agua O que fazer ??
Anônimo

onde passar cabo de energia da zafira

Por onde passo o cabo de energia do cofre do motor da zafira para ligar modulo de som... Não consigo achar um local para passar o fio!!!
V
Vandir Figueiredo
Divinópolis - MG

BOIA DE COMBUSTÍVEL

Oi pessoal ,poderiam me informar se para trocar a boia de combustível do zafira ,tem que retirar o tanque de combustível ? E que o meu carro já me deixou na mão 2 vezes por falta de combustível mesmo com o marcador marcando mais de meio tanque e agora completei o tanque e ja andei uns 450 km e esta marcando quase tanque cheio . grato
L
Olá Valdir...Para acessar a boi tem que baixar o tanque sim...meu zafira tem o mesmo problema, as vezes marca certo vezes não, já troquei a boia, porem provavelmente o problema está relacionado com o sistemas de gnv enviando alguma sinalização errada para o modulo..
L
Leonel Jose Coelho
São Paulo - SP

Alarme original parou de aciona

Bom dia...comprei recessnete uma zafira 2.0 16v 2001 meu alarme original estava funcionando normal travando as portas e sunbindo os vidros normal e parou de funciona no controle, mas continua travandon e subindo os vidros fechando com cheve sem aciona o controle o que faço nesse caso?
W
boa noite. aconteceu comigo tbm pois consultei o manual do proprietário que veio com meu carro e reprogramar o controle coloque a chave na ignição com as portas fechadas vire para ligar sem dar partida e aperte o botão do controle que fecha as portas que ele ira se reprogramar sozinho. espero ter ajudado.
R
Ricardo Silva
Recife - PE

Caixa de câmbio manual zafira cd 2002 2.0 16v

Estou com problemas na caixa de câmbio da minha zafira 2.0 16v. Não encontrei uma aqui em recife. Gostaria de saber a referência exata da minha caixa. (ex: f17,f18, f23 Todas as oficinas especializadas que fui me informaram que não possuem peças para o reparo. Será q vai ser possível encontrar as peças dessa caixa depois que abrir ela???
V
consegue sim ,no mercado livre a vários modelos de kit de caixa de cambio automatico , a minha estragou devido a falta de troca de oleo e consegui arruma-la ,comprando peças no mercado livre e algumas lojas . boa sorte .
F
Flávio Gava
Lençóis Paulista - SP

substituição da tampa traseira

Boa tarde. Preciso da tampa traseira com vidro. A minha zafira é preta, se possível, gostaria de comprar uma tampa pronta para o uso, preta e que não precisasse de pintura. Alguém pode me dar uma dica de onde encontrar?

Como ligar o zafira automático

Pessoal gostaria de uma ajuda, meu carro Zafira automático 2005, não consigo ligar ele não consigo dar partida para o carro ligar ele está "travado" não entendo isso gostaria de uma ajuda de vocês obrigado.
F
Jesse, boa tarde. A minha zafira deu um problema parecido, não dava partida de jeito nenhum, mesmo com bateria nova. Não sei se vai servir para você, mas a solução para faze-la pegar foi pressionar a chave no sentido do volante, quero dizer, colocar a chave e continuar apertando até o fim, e então dar a partida. Descobri, vendo um manual de reparo na internet, que existe depois do cilindro da chave um comutador elétrico. No caso da minha deve estar com defeito, pois a trava das portas, aquela automática, que quando o carro atinge 20 km por hora é acionada, não está funcionando também. Porém, se eu aperto a chave da forma acima com o carro em movimento, as travas são acionadas; por isso cheguei à conclusão de que o comutador precisa ser trocado. Encontrei a peça na internet, nem é tão cara. Estou pensando em trocar eu mesmo. Espero ter ajudado.
M
Márcio Brenner
Charqueadas - RS

Trava Automática das Portas

Olá recentemente tive que desconectar os cabos da bateria para um reparo, depois de religada a trava automática das Portas quando passa de 15km/h não voltou a funcionar. Alguém sabe de algum procedimento para habilitar novamente. O resto está funcionando tudo normal. Zafira Elite 2006 Aut.
M
Boa tarde, a minha Zafira esta acontecendo a mesma coisa, o eletricista que cuida disse-me que pode ser defeito no modulo da trava/vidro, mas como é caro não troquei, ele esta esperando entrar uma outra Zafira/Astra para fazer-mos o teste.. assim que tiver o resultado posto-o

Vazamento Agua

olá , tenho uma zafira 2002 2.0 8v CD , então eu estou com o problema que não para água no radiador todo dia que vou verificar de manha antes da primeira partida nunca tem água sempre vazio , mas não fica nenhuma poça grande embaixo do carro que possa ser notada de longe e não esta indo pro óleo pra onde por esta indo ?
N
Olá Erick minha estava igualzinho baixava nível de água e nada de aparecer onde pingava . Troquei reservatório de águas troquei todas as mangueiras foi feito cabeçote pq a cada mecânico que levava o carro diziam ser uma coisa por fim essa semana achei uma mecânica boa que descobriu e me mostrou o problema. Vaza no próprio radiador bem na frente na junção das mangueiras laterais e não era possível ver vazamento pq com radiador quente a água que pingava aos poucos iam evaporando . Gastei 600 para concertar essa parte do radiador mais acho que resolveu o problema. Abra a tampa do motor e de uma olhada bem na frente lado esquerdo onde tem uma peça preta de encaixe no meu caso tinha uns sinais rosinhas q é a cor do líquido de arrefecimento que coloquei e ajudou a detectar o vazamento. Bom espero ter ajudado pq sofri pra descobrir também viu e foi só dinheiro indo a toa e nada de resolver.

Dificuldade para dar a partida(ligar o carro)

Troquei os cabos de vela e as velas. Quando eu vou dar a partida tem dificuldade para funcionar. somente depois de aquecer, andar determinada distância ela normaliza. Depois de aquecida funciona normal. Quando vou fazer funcionar depois de algum tempo parada apresenta esta dificuldade.
E
Tive o mesmo problema. Como estava com a quilometragem em 120.000 decidi já fazer uma manutenção completa. Vou passar a ordem de checagem. Se você já trocou pule. 1. Filtro de combustível; 2. Sonda Lambda (Acredito que vai dar alguma variação no scanner); 3. Bobina; 4. Teste a pressão da bomba de combustível com o carro frio, quando apresenta defeito. No meu caso fiz tudo isso. Quando troquei a sonda e a bobina resolveu. Espero ter ajudado. Elcio.
C
atras do reservatorio de agua tem uma caixa de reles lá tem um co tampa rosa na minha foi ele