Fórum Chevrolet Celta

 

Barulho no motor

Olá pessoal estou com uma dúvida muito grande e estou com medo de mandar em algum mecânico e me passarem para trás,assim tenho um celta life 1.0 vhc flex ano2006 mod2007, ele está com quase 95000 km rodados,ontem dia 26/06/2016 peguei a br com ele e dei 150kmh em quinta marcha a quase 6000 rpm e quando diminui a velocidade percebi um barulho no motor (tec tec tec tec) tipo isso,andei pesquisando em sites e vídeos e um mecânico amigo meu de confiança ele me falou que poderia ser pino de pistão ou saia de pistão como muitos falam,e nos vídeos fazia o mesmo barulho que o meu estava fazendo mais dava duas opções de problemas 1°saia/pino de pistão ou 2°comando de válvulas gastos,mais pelo oque eu vi o comando está bom,e outra era pra ter trocado o óleo dele a 94110 km e por falta de dinheiro fui deixando,tenho quase certeza que foi esse relaxamento que ocasionou isso mais hj pela manhã 27/06/2016 troquei filtro do óleo e o óleo e o barulho sumiu,ai vem a dúvida será que esse barulho vai voltar?,o comando de válvulas esta bom então será que pode ser saia de pistão mesmo?,será que só trocando os pistão resolve ou tem que mandar retíficar todo o motor? Aguardo respostas e desde já agradeço
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
J
Jonas Moreira
LocalizaçãoSão Paulo - SP

embreagem fazendo barulho

Bom pessoal, acabei de comprar um celta 2013, de uns tempos pra cá, comecei a ouvir o som da embreagem. Não sei se é um problema, pois também ouso a gasolina se mexendo no tanque. Na parte da manhã, eu ouso bem mais o barulho da embreagem, mais quando eu piso nela o barulho some, ai eu ando meia hora com o carro, e o barulho fica bem mais baixo. Oque sera? É do celta mesmo, ou a embreagem esta indo pro saco?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
A
Antonio Marcos Antunes
LocalizaçãoItapetininga - SP

Motor aquecendo um pouco

Olá comprei celta 2008/2009. Com 90 mil km troquei óleo coloquei 15w40 e percebi que começou aquecer um pouco. Obs antigo dono não sabia especificação do óleo que ele usava
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
J
Jonathan da Silva
LocalizaçãoBlumenau - SC

Luz do Ar-condicionado fica piscando

Bom Dia , Tenho um celta 2008 e toda vez que ligo o carro a luz do botão do ar-condicionado fica piscando direto sem parar, o que pode ser? Poderiam me ajudar? Att, Jonathan
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
M
Maria Goncalves
LocalizaçãoNiterói - RJ

Celta parado há 1 ano

Deixei meu carro parado por 1 ano O que preciso fazer para funcionar corretamente? Chamarei um mecânico mas não quero ser passada pra traz.. Me ajudem. Celta 2012
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
E
Edson Gomes
LocalizaçãoJequié - BA

BARULHO PORTA MALAS

MEU PORTA-MALAS ESTA FOLGADO COMO POSSO REGULARA FECHADURA PARA QUE EVITE QUE ELE FAÇA BARULHO?.DESDE JA GRATO.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

Luz da injeção piscando

Olá bom dia ! Tenho um celta 2002 à luz da injeção fica piscando quando dou a partida e ele perde a força e morre, o pode ser ?!
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
P
Paulo Sergio Gobbo
LocalizaçãoCuritiba - PR

A luz da injeção esta sempre piscando no painel como corrigir defeito

Tenho um celta 2002 a gasolina e já ha algum tempo pisca direto a injeção no painel do carro, troquei a sonda lambda original de fabrica, e eventualmente volta a piscar com uma frequência menor , mas volta a piscar quando tudo parece estar bem volta a píscar, desligo o carro no sinal e por algum tempo para de piscar ou continua picando já , passei o scanner e o mecanico diz que a valvula solenoide então por o caro oscila quando está esquentando e ate depois de esquentar o que faz sentido , como corrigir o problema grato pela tenção Paulo Gobbo
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
P
Paulo Sergio Gobbo
LocalizaçãoCuritiba - PR

troca de vá,alvula solenoide celta 2002 gasolina

O carro tem motor novo, retificado. Parece que o motivo da injeção eletrônica piscar no painel quando oscila a rotação quando está esquenta o motor, é normal, depois de quente não, e acontece que oscila quando paro o carro no sinal ,no dia seguinte para de oscilar pode ser que seja a válvula solenoide ? como se faz para trocar a válvula tem algum segredo, macete ? O mecânico que passou o scanner disse que a válvula não em nada haver com a injeção e não vale e apena trocar só que o carro eventualMente pode oscilar a rotação do motor. o meu próximo passo para evitar a injeção piscando no painel e oscilando a rotação de fez em quando é trocar a válvula solenoide gostaria de receber video de como se faz a troca e se tem alguma regulagem grato pela atenção PAULO GOBBO
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
M
Marcio Souza
LocalizaçãoLouveira - SP

Troca de Farol

Bom dia!! Tenho 01 Celta 2012 e preciso trocar o Farol do lado direito. Gostaria de saber qual Farol colocar? Obrigado. Marcio Souza
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
D
Dhiego Dias
LocalizaçãoMoreno - PE

Radiador fumaçando depois de lavar o carro

Boa Semana galera! Meu primeiro carro, um celta 2012, com 17 mil rodados. Ao lavar na manhã deste domingo (29), una instantes depois quando liguei percebi que estava saíndo uma fumaça do radiador, abrir o capô e fui verificar o ocorrido. Quando abrir vi a fumaça saindo, não era muita, mas mesmo achei anormal, e também não percebi a ventoinha do radiador funcionar, no ponteiro de temperatura estava normal antes de 25% (1° Ponto). Galera o que pode ser isso? Apenas pelo fato de ter molhado ou pode ser algum defeito mais sério?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
C
Charlie Antoni
LocalizaçãoCuritiba - PR

Radio BMP-8910BT

Comprei um celta que veio como o rádio original BMP-8910BT, quero emparelhar mas não sei qual é o PIN (Código). Alguém sabe qual é o PIN deste rádio?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

meu carro esta gastando muito

boa tarde a todos estou escrevendo porque tenho um celta 2009/2010 com um alto consumo de combustível já troquei tudo desde a válvula de pressão que fica no tanque a bomba de combustível vela cabo válvula termostática etc, mas meu carro continua fazendo 7km na cidade e uns 8.5km na estrada(tanto faz álcool ou gasolina) faz isso... vocês poderiam me ajudar por favor? desde já obrigado a todos
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
K
Keysilene de Lima
LocalizaçãoEngenheiro Paulo de Frontin - RJ

Carro demora ligar

Olá! Sou nova por aqui e não entendo de carro, pra variar! Rsrs Instale gnv no meu celta 2010 flex, tem algum tempo que estou tendo problemas para ligar o carro, antes somente pela manhã, mas agora em qualquer parte do dia. Levei o carro para revisar a instalação de gnv, foi trocado o emulador de sonda, mas nada adiantou. O carro continua com problemas para pegar. Todos os dias para conseguir ligar, preciso forçar o arranque , só depois de uns longos segundos ele finalmente funciona. Já troquei de combustível, usava gasolina e passei para o álcool, porém não resolveu mto o problema, diminuiu a frequência, digamos. Alguém poderia me ajudar, se já teve o mesmo problema que eu, compartilhar comigo a experiência! Obg!!
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
J
Estou passando o mesmo problema meu mecânico falou que pode ser a bomba de vommbustivel que não estar puxando o suficiente para carro foncionar vc teve sempre manter o carro com gasolina e andar uns minutos na gasolina deixe para passar para o gnv quando vc ir para logais longe pois esse carro usa pouco combustível.procure um mecânico.

acendeu luz injecao

meu celta mod 2013/2013 acendeu luz da injecao levei pra colocar computador pra saber qual era o problema acusou sensor p1134 procurei na internet P1134 SondaLambda1B1 Sonda Lambda 1 banco 1 me ajudem gostaria de saber o sensor correto que esta com defeito
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
A
P1134 - Heated Oxygen Sensor (HO2S) Transition Time Ratio Bank 1 Sensor 1 e o que aparece no aparelho
A
Ola, meu carro passa pelo mesmo problema e agora esta constante. consegui resolver tirando a sonda labda banco 1 sensor 1 e a que fica na saida do coletor de escape Agora voltou a dar o mesmo problema voltei a limpar mais a luz de injecao so apaga com o computador ou seja vc que nao tem o computador,tera que levar em uma oficina que lhe atenda. quando meu carro apresenta esse problema,ele nao liga e afoga o motor ao tentar ligar. Solucao: pra nao ficar na mao eu tiro a mangueira que faz vaco para o cilindro mestre de freio,essa mangueira e aquela que fica bem ao lado do TBI e dou na partida com o pe no acelerador ate o fundo. deixo o carro esquentar um polco. isso faço sempre que o meu carro nao pega.
V
Vinicius Antunes
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Luz não apaga da bateria no painel

Boa tarde a todos! Estou com um problemão, troquei os rolamentos do meu alternador, tambem troquei o regulador de voltagem. O meu carro só ta ligando dando chupeta, tira a chupeta ele continua ligado. eu desligo e ligo novamente o carro. A luz da bateria no painel fica acesa o tempo todo, vai ficando fraca com carro em funcionamento. Logo em seguida ele desliga sozinho, não liga mais bateria arriou novamente. alguem pode me ajudar que pode ser ??
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar