Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Celta
266 seguidores • 151 opiniões • 419 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Celta

 

meu carro esta gastando muito

boa tarde a todos estou escrevendo porque tenho um celta 2009/2010 com um alto consumo de combustível já troquei tudo desde a válvula de pressão que fica no tanque a bomba de combustível vela cabo válvula termostática etc, mas meu carro continua fazendo 7km na cidade e uns 8.5km na estrada(tanto faz álcool ou gasolina) faz isso... vocês poderiam me ajudar por favor? desde já obrigado a todos
K
Keysilene de Lima
Engenheiro Paulo de Frontin - RJ

Carro demora ligar

Olá! Sou nova por aqui e não entendo de carro, pra variar! Rsrs Instale gnv no meu celta 2010 flex, tem algum tempo que estou tendo problemas para ligar o carro, antes somente pela manhã, mas agora em qualquer parte do dia. Levei o carro para revisar a instalação de gnv, foi trocado o emulador de sonda, mas nada adiantou. O carro continua com problemas para pegar. Todos os dias para conseguir ligar, preciso forçar o arranque , só depois de uns longos segundos ele finalmente funciona. Já troquei de combustível, usava gasolina e passei para o álcool, porém não resolveu mto o problema, diminuiu a frequência, digamos. Alguém poderia me ajudar, se já teve o mesmo problema que eu, compartilhar comigo a experiência! Obg!!
J
Estou passando o mesmo problema meu mecânico falou que pode ser a bomba de vommbustivel que não estar puxando o suficiente para carro foncionar vc teve sempre manter o carro com gasolina e andar uns minutos na gasolina deixe para passar para o gnv quando vc ir para logais longe pois esse carro usa pouco combustível.procure um mecânico.

acendeu luz injecao

meu celta mod 2013/2013 acendeu luz da injecao levei pra colocar computador pra saber qual era o problema acusou sensor p1134 procurei na internet P1134 SondaLambda1B1 Sonda Lambda 1 banco 1 me ajudem gostaria de saber o sensor correto que esta com defeito
A
P1134 - Heated Oxygen Sensor (HO2S) Transition Time Ratio Bank 1 Sensor 1 e o que aparece no aparelho
A
Ola, meu carro passa pelo mesmo problema e agora esta constante. consegui resolver tirando a sonda labda banco 1 sensor 1 e a que fica na saida do coletor de escape Agora voltou a dar o mesmo problema voltei a limpar mais a luz de injecao so apaga com o computador ou seja vc que nao tem o computador,tera que levar em uma oficina que lhe atenda. quando meu carro apresenta esse problema,ele nao liga e afoga o motor ao tentar ligar. Solucao: pra nao ficar na mao eu tiro a mangueira que faz vaco para o cilindro mestre de freio,essa mangueira e aquela que fica bem ao lado do TBI e dou na partida com o pe no acelerador ate o fundo. deixo o carro esquentar um polco. isso faço sempre que o meu carro nao pega.
V
Vinicius Antunes
Rio de Janeiro - RJ

Luz não apaga da bateria no painel

Boa tarde a todos! Estou com um problemão, troquei os rolamentos do meu alternador, tambem troquei o regulador de voltagem. O meu carro só ta ligando dando chupeta, tira a chupeta ele continua ligado. eu desligo e ligo novamente o carro. A luz da bateria no painel fica acesa o tempo todo, vai ficando fraca com carro em funcionamento. Logo em seguida ele desliga sozinho, não liga mais bateria arriou novamente. alguem pode me ajudar que pode ser ??
S
Sueli de Almeida
São Paulo - SP

Comando de Seta

O comando de setas e pisca-alerta não estão funcionando. Às vezes liga e desliga, às vezes não liga e do nada começa a funcionar. O pisca-alerta não funciona quando liga e do nada começa a funcionar e para sozinho. Já troquei o comando de seta e não mudou nada. Já foi visto o sistema de relés e fusíveis e estão perfeitos. Estou desesperada, além de ser muito perigoso dirigir assim, ainda posso levar uma multa.
A
Alessandro Felipe
Jundiaí - SP

Celta não da partida quando fica exposto ao sol.

Bom dia. Estou com um problema tenho um celta 2004 o que acontece quando fica muito tempo exposto ao sol quando vou ligar o carro ele não da partida porem liga o painel som o barulho da bomba de combustivel tudo normal. Quando o carro fica na sombra ao dar partida pega de primeira tudo normal como todos outros carros normais! Porque isso acontece! Obrigado pela atenção.
R
Rogerio Ramos
Tatuí - SP

celta 1.0 2001 carro grila quando esquenta

OLA PESSOAL, ACABEI DE COMPRAR UM CELTA 1.0 2001 TA LINDO O CARRO MAS PERCEBI QUE QUANDO O CARRO ESQUENTA E DA UMAS GRILADAS OQUE PODE SER .... QUANDO ESTA FRIO NORMAL NAO GRILA MAS QUANDO ESQUENTA SIM. ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR.
D
Diego Ferreira
Sorocaba - SP

Consumo Celta 2008

Fala galera, a pouco tempo comprei um Celta Spirit modelo 2008 completo, carro de procedência, porém reparei que o carro esta meio gastão, com etano fiz 7 km/litro na cidade e 9 km/litro na estrada com Gasolina 9 km/litro na cidade e 12 km/litro na estrada, estou achando meio estranho pois o carro é leve, sei que da categoria o carro é forte, meu pai tem um 2011/12 e fiz 700 km com 1 tanque, foi esse o motivo da compra. Gostaria de saber de algum proprietário ou alguém com conhecimento mais técnico do mesmo modelo do meu, que possa confirmar essas informações se é isso mesmo ou pode ser alguma coisa. Obrigado
Anônimo

Reservatório de água

Boa tarde, gostaria de saber para que serve os dois cabos do reservatório de água do celta, um sei que é a água do parabrisa, e o outro? Para que serve?
Anônimo

Celta fazendo um barulho quando liga

Bom dia galera comprei um celta recentemente e peguei o carro quente quando fui da partida de manhã surpresa o motor fica fazendo tec tec e para,aí pensei pode ser o oleo fino troquei junto o filtro óleo usado segundo o dono anterior 5w30 semi sintético, mas não resolveu então coloquei outro óleo o 15w40 semi sintético também mas Grosso mas nada também o que faço. Percebi também que quando dou uma esticada em uma marcha baixa ele faz o barulho e depois para alguém pode me ajudar agradeço....
F
Wellington, troque o óleo sempre antes dos cinco mil Kms, e coloque 5W30 da ACDELCO, o original. Esse motor não tem a propriedade de manter os pistões com óleo em cima, pois sendo assim, ate o lubrificante subir ,faz esse tectec. Posteriormente tera que substituir os tuchos, caso esse barulho persista ao longo do dia. Abraço.

Celta 2011/12 cabeçote/manutenção

Rapaziada, tenho um celta LS com 70 mil km. A luz da injeção acendeu, levei em 1 amigo e ele fez o teste de compressão do motor, o cilindro 2 estava sem compressão. REsultado,tiraram o cabeçote e perceberam que o duto de valvula estava gasto e aberto, tive que trocar o cabeçote com 70 mil KM!!!!!! Eu cuido demais do carro, eu mesmo faço algumas manutenções, entendo de motor também. Alguem ai teve problema com cabeçote com quilometragem tão baixa??? LEvei em um mecânico de confiança pra fazer o diagnostico, com aparelhagem e tudo. Não ando mais no alcool, so gasolina, uso perfect Clean no combustivel também, mas dessa vez morreu R$ 2 mil reais pra fazer cabeçote. Na mecanica tinham mais 2 celtas fazendo o mesmo serviço..... valew

Sistema de Arrefecimento Limpeza

Galera, to precisando de umas dicas pra limpeza do sistema de arrefecimento, são 3 mangueiras no bujão de expancão, em qual das duas vias de cima posso conectar a mangueira da rua? aqui tem mecânicos, mas todos usam o método de por a mangueira por cima e deixar "limpando", mas esse outro método ficaria melhor, alguém sabe alguma maneira legal de limpar, eu mesmo podendo fazer essa limpeza?
D
Pedro, as mangueiras superiores são de retorno! Você tem que conectar a mangueira da rua na mangueira inferior do reservatório!
T
Talvane Ramos
Araruama - RJ

Troca de oleo

Tenho um celta 2006/2007 VHC e esta com 126 km. Logo assim que comprei com 123km nao apresentava nenhum bbarulho.Logo apos a troca de oleo, o mecânico avisou que o oleo era mineral e que pelo tipo de motor o mais adequado era usar semi sintético. Coloquei o 15w40, troquei o filtro do oleo e ar como se deve logo apos comprar um usado. Depois de um tempo comecou a fazer barulho de tucho. Agora fico pensando coloco mineral para tentar acabar com esse barulho chato ou tento por 5w30 conforme orientação do manual. O que o senhor poderia me orientar?
P
O meu nessa ultima troca usei um 5W30 semi sintético(acho que era Lubrax) , logo quando ligo o carro pela manhã ele faz barulho tipo batendo tucho e válvula, mas logo em seguida para, fui em diversos mecânicos dizem ser normal, mas apareceu depois desse óleo, o meu tem 92.000km 09/10, já comprei o próximo óleo vou usar o ELF 900SXR 5W30 API: SL, paguei 22 reais no litro, com 93.000 vou trocar.
T
Ola Pedro, bom eu sou novo aqui e depois de pesquisar bastante eu vi que por ser alta km e melhor usar um oleo mais grosso pois com o desgaste natural do motor com o tempo em que passa as peças vao apresentar folgas e e nisso que entra o oleo mineral, pois supri essa folga e para de fazer o barulho. O 5w30 e logo que sai da loja ate uns 60mil depois 15w40 e depois dos 100mil mineral. Mineral serve: motor antigo ou motor novo com alta quilometragem Troca a cada 5 mil km rodados Obus: vou trocar e te informo se o barulho parou e se essas informações serão verídicas. Grande abraço
T
Pedro, troquei o oleo semi para mineral lubrax 20w50 SJ e um aditivo para o motor. O barulho tec-tec-tec diminuiu bastante porem nao ficou silencioso como achava que ficaria. Vou ve se compro os tuchos e ve uns videos na NET para realizar a troca pois a mao de obra pra isso e bem caro em Araruama - Rio de Janeiro. Me recomendaram tbm a usar um produto que contem grafite que e otimo para folgas no motor, fico em duvida de usar ou trocar logo os tuchos. Grande abraço
F
Talvane, tenho um celta 2008/2009, e o meu tbm faz barulho nos tuchos.Conselho, troque sempre o óleo antes dos cinco mil kms e por original (5w30) ACDELCO. Se ao longo do dia persistir o barulho,então chegou a hora de trocar os tuchos. Abraço.