R
Rogerio Ramos
Tatuí - SP
D
Diego Ferreira
Sorocaba - SP
Anônimo
Anônimo
F
Wellington, troque o óleo sempre antes dos cinco mil Kms, e coloque 5W30 da ACDELCO, o original.
Esse motor não tem a propriedade de manter os pistões com óleo em cima, pois sendo assim, ate o lubrificante subir ,faz esse tectec. Posteriormente tera que substituir os tuchos, caso esse barulho persista ao longo do dia.
Abraço.
F
Felipe Fernandes Spiess
Umuarama - PR
A
Ayrton Senna
Guaratinga - BA
P
Pedro de Alcantara Galveas Junior
Pedro Canário - ES
D
Pedro, as mangueiras superiores são de retorno!
Você tem que conectar a mangueira da rua na mangueira inferior do reservatório!
T
Talvane Ramos
Araruama - RJ
P
O meu nessa ultima troca usei um 5W30 semi sintético(acho que era Lubrax) , logo quando ligo o carro pela manhã ele faz barulho tipo batendo tucho e válvula, mas logo em seguida para, fui em diversos mecânicos dizem ser normal, mas apareceu depois desse óleo, o meu tem 92.000km 09/10, já comprei o próximo óleo vou usar o ELF 900SXR 5W30 API: SL, paguei 22 reais no litro, com 93.000 vou trocar.
T
Ola Pedro, bom eu sou novo aqui e depois de pesquisar bastante eu vi que por ser alta km e melhor usar um oleo mais grosso pois com o desgaste natural do motor com o tempo em que passa as peças vao apresentar folgas e e nisso que entra o oleo mineral, pois supri essa folga e para de fazer o barulho. O 5w30 e logo que sai da loja ate uns 60mil depois 15w40 e depois dos 100mil mineral.
Mineral serve: motor antigo ou motor novo com alta quilometragem
Troca a cada 5 mil km rodados
Obus: vou trocar e te informo se o barulho parou e se essas informações serão verídicas. Grande abraço
T
Pedro, troquei o oleo semi para mineral lubrax 20w50 SJ e um aditivo para o motor. O barulho tec-tec-tec diminuiu bastante porem nao ficou silencioso como achava que ficaria. Vou ve se compro os tuchos e ve uns videos na NET para realizar a troca pois a mao de obra pra isso e bem caro em Araruama - Rio de Janeiro. Me recomendaram tbm a usar um produto que contem grafite que e otimo para folgas no motor, fico em duvida de usar ou trocar logo os tuchos. Grande abraço
F
Talvane, tenho um celta 2008/2009, e o meu tbm faz barulho nos tuchos.Conselho, troque sempre o óleo antes dos cinco mil kms e por original (5w30) ACDELCO.
Se ao longo do dia persistir o barulho,então chegou a hora de trocar os tuchos.
Abraço.
M
Márcio Ferreira
João Pessoa - PB
D
Marcio, rangido é uma coisa complicada.
Varias coisas pode ocasionar rangidos.
Agora, a tampa traseira é fixa sob pressão!
F
Tem uma fita adesiva que éla é de carpete na parte de cima, coloca na parte que sustenta a tampa que ja vai ajudar.
G
Gustavo Pereirarodrigues
Potim - SP
D
Gustavo, pede para seu mecânico dar uma olhada no ponto de ignição, pressão da bomba de combustível, filtro de ar ,filtro de combustível.
Antes disso pede para alguém pisar no acelerador até o máximo com o "carro desligado" e da uma olhada se a borboleta esta abrindo toda!
Qualquer coisa estou as ordens. É só postar outra pergunta.
Anônimo
D
Ola Oseias!
Ele não pega ou não da partida?
Se não estiver dando partida, pode ser o motor de arranque.
Agora se da partida e não pega, tem que mandar analisar. Pode ser ponto que tenha saído do sincronismo.
Como você disse que o barulho parece ser próximo a caixa, que eu "me lembre" ali não tem nada que possa impedir o motor de funcionar!
De qualquer forma leve para um mecânico de confiança!
P
Boa tarde Oseias Meu celta também deu isso na semana passada , levei ao mecânico e o motor foi para retifica , o eixo virabrequim estava muito gasto devido a bomba de óleo esta estragada.
C
Claudio Alves
Governador Valadares - MG
D
Claudio, primeiramente acho que as tomadas elétricas que alimenta os bicos, não são compatíveis com as do AGILE.
Caso sejam compatíveis, pode dar falta de combustível na mistura, pois o tempo de injeção é diferente.
O certo é trocar a central e os bicos!
I
Ivandilsonjunior17042013 Júnior
Natal - RN
A
Alan Casal
Belo Horizonte - MG
M
D
É isso ai!
Pode ser a boia encostando em alguma coisa dentro do tanque e esta impedindo de ela atuar ate o fundo!
L
Lucas Martins
Itaquaquecetuba - SP
D
Lucas, eu já me deparei com defeito semelhante.
Mas o carro perdia a força quando acendia a luz de anomalia, eu passava o Scanner e não tinha nenhuma falha gravada, mas percebi que o funcionamento da sonda lambda estava irregular!
Mas eu só pude ver isso através do gráfico do funcionamento!
R
Rogerio Antonio Strapasson
Curitiba - PR
D
As duas marcas tem a mesma função, mas só trocar o liquido pode não ser uma boa!
Pois se tem sujeira no reservatório mais provável que dentro do bloco também tenha. Então o recomendado é fazer a limpeza do sistema todo!
P
Paulo Roberto Nunes
Campinas - SP
D
Paulo, mais certo que seja retentores de válvula, se chegasse ao ponto de molhar as velas poderia ser anéis do pistões!
Se você for mexer, manda dar uma geral no cabeçote. esmerilar válvula, trocar retentores
J
Jorge Leandro Miranda Cotrim
Rio de Janeiro - RJ