Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Celta
266 seguidores • 151 opiniões • 419 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Chevrolet Celta

 
P
Paulo Vitor Söett
Balneário Camboriú - SC

Ar quente e recirculação de ar do celta

O ar quente não está funcionando e também o botao de recirculação de ar parece q caiu pq não está fechando, ele vai de um lado para o outro é não funciona
F
Felipe Skorek
há 3 meses
o seletor de ar quente/ar frio e o acionamento da recirculação é a cabo, no meu escapou o cabo do seletor do ar quente/frio
M
Marcelo Ferreira da Silva
Belo Horizonte - MG

celta na gasolina fica fraco!

Bom dia pessoal! Tenho um celta 2008 life 1.0, ele quando coloco gasolina na hora que o carro esta parado ele da sinal de perda e fica querendo morrer, ja levei em dois mecânicos, e o carro continua do mesmo jeito, com o etanol o carro ja nao da problema e segue com seu funcionamento normal, como he que um veiculo bi combustível da problema com um, e com o outro nao?
G
tudo bom marcelo vc resolveu seu problema meu celta 2009/2010 está igual o seu mecânicodisse que pode ser a sonda mais estou com medo de trocar a toa . poderia me ajudar ta foda.
E
Ebert Santana
Feira de Santana - BA

Consumo Km/L igual tanto no álcool quanto na gasolina

Meu Celta 2007 está fazendo 7Km/L tanto no álcool quanto na gasolina sem diferenciar os tipos te combustíveis. Já troquei velas e cabos de velas, filtro de óleo,de ar, de combustível, troquei óleo lubrificante, toquei todas as correias, já fiz limpeza de bicos injetores e TBI. Alguém pode me dar uma luz?
T
Thiago Santos
Rio de Janeiro - RJ

ALINHAMENTO E CAMBAGEM

Fala galera, tudo bem? Estou com uma dúvida em relação ao alinhamento, balanceamento e cambagem que fiz há dois dias no meu Celta 06/07. Coloquei 3 pneus novos e deixei um na traseira usado, pois na época tive que comprar de urgência num borracheiro. Esse pneu usado está até bom, os sulcos pouco gastos e na lateral de fora que está um pouco rachado. O problema é que fiz todo o serviço em oficina boa, mas continuou a tremer o volante acima de 80km/h (que se não me engano nessa velicidade condiz com os pneus traseiros). Devo realmente trocar também esse pneu ou não precisa?
 
O meu celta tá assim, tremendo também, mas onde fiz o serviço o rapaz disse que uma das rodas estava empenada. Ele tirou e colocou na traseira pois assim não daria tanta diferença, mas que mesmo assim iria tremer um pouco. Peça para verificar se algum aro não está empenado.
R
Cara, o meu tem isso também. Acho que é do carro mesmo, pois nunca coloquei pneu usado na frente nem atrás.
G
George Santos
São Paulo - SP

Troca de Pneu

Preciso trocar os pneus dianteiros do meu Celta Life 2006. Ai vem o problema, troquei o jogo completo e coloquei pneus 185/70 R13. Os pneus traseiros estão novos, mas não queria colocar novamente 185/70 e sim o 175/70. Teria algum problema em deixar pneus de medidas diferentes ?
T
não amigo também troquei os meus o pneu 185/70 e mais largo do que o 175/70 mais a altura e a mesma . ok

Barulho no motor

Olá pessoal estou com uma dúvida muito grande e estou com medo de mandar em algum mecânico e me passarem para trás,assim tenho um celta life 1.0 vhc flex ano2006 mod2007, ele está com quase 95000 km rodados,ontem dia 26/06/2016 peguei a br com ele e dei 150kmh em quinta marcha a quase 6000 rpm e quando diminui a velocidade percebi um barulho no motor (tec tec tec tec) tipo isso,andei pesquisando em sites e vídeos e um mecânico amigo meu de confiança ele me falou que poderia ser pino de pistão ou saia de pistão como muitos falam,e nos vídeos fazia o mesmo barulho que o meu estava fazendo mais dava duas opções de problemas 1°saia/pino de pistão ou 2°comando de válvulas gastos,mais pelo oque eu vi o comando está bom,e outra era pra ter trocado o óleo dele a 94110 km e por falta de dinheiro fui deixando,tenho quase certeza que foi esse relaxamento que ocasionou isso mais hj pela manhã 27/06/2016 troquei filtro do óleo e o óleo e o barulho sumiu,ai vem a dúvida será que esse barulho vai voltar?,o comando de válvulas esta bom então será que pode ser saia de pistão mesmo?,será que só trocando os pistão resolve ou tem que mandar retíficar todo o motor? Aguardo respostas e desde já agradeço
J
Jonas Moreira
São Paulo - SP

embreagem fazendo barulho

Bom pessoal, acabei de comprar um celta 2013, de uns tempos pra cá, comecei a ouvir o som da embreagem. Não sei se é um problema, pois também ouso a gasolina se mexendo no tanque. Na parte da manhã, eu ouso bem mais o barulho da embreagem, mais quando eu piso nela o barulho some, ai eu ando meia hora com o carro, e o barulho fica bem mais baixo. Oque sera? É do celta mesmo, ou a embreagem esta indo pro saco?
T
P
Paulo Sergio Gobbo
Curitiba - PR

A luz da injeção esta sempre piscando no painel como corrigir defeito

Tenho um celta 2002 a gasolina e já ha algum tempo pisca direto a injeção no painel do carro, troquei a sonda lambda original de fabrica, e eventualmente volta a piscar com uma frequência menor , mas volta a piscar quando tudo parece estar bem volta a píscar, desligo o carro no sinal e por algum tempo para de piscar ou continua picando já , passei o scanner e o mecanico diz que a valvula solenoide então por o caro oscila quando está esquentando e ate depois de esquentar o que faz sentido , como corrigir o problema grato pela tenção Paulo Gobbo
P
Paulo Sergio Gobbo
Curitiba - PR

troca de vá,alvula solenoide celta 2002 gasolina

O carro tem motor novo, retificado. Parece que o motivo da injeção eletrônica piscar no painel quando oscila a rotação quando está esquenta o motor, é normal, depois de quente não, e acontece que oscila quando paro o carro no sinal ,no dia seguinte para de oscilar pode ser que seja a válvula solenoide ? como se faz para trocar a válvula tem algum segredo, macete ? O mecânico que passou o scanner disse que a válvula não em nada haver com a injeção e não vale e apena trocar só que o carro eventualMente pode oscilar a rotação do motor. o meu próximo passo para evitar a injeção piscando no painel e oscilando a rotação de fez em quando é trocar a válvula solenoide gostaria de receber video de como se faz a troca e se tem alguma regulagem grato pela atenção PAULO GOBBO
D
Dhiego Dias
Moreno - PE

Radiador fumaçando depois de lavar o carro

Boa Semana galera! Meu primeiro carro, um celta 2012, com 17 mil rodados. Ao lavar na manhã deste domingo (29), una instantes depois quando liguei percebi que estava saíndo uma fumaça do radiador, abrir o capô e fui verificar o ocorrido. Quando abrir vi a fumaça saindo, não era muita, mas mesmo achei anormal, e também não percebi a ventoinha do radiador funcionar, no ponteiro de temperatura estava normal antes de 25% (1° Ponto). Galera o que pode ser isso? Apenas pelo fato de ter molhado ou pode ser algum defeito mais sério?