Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 207
578 seguidores • 82 opiniões • 1005 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2017 2014 2013 2012 2011 2010 2009

Fórum Peugeot 207

 

Embragem

Boa Noite. Tenho um 207 1.6 16v flex. Quando piso na embreagem ela range. Porém não apresenta nenhum defeito como: trepidar,falta de força ou outro qualquer. Faço a oficina dele com um mecânico da Peugeot em oficina particular. Ele recomenda a troca do kit de embreagem, é isso mesmo?
G
Boa noite, Cara já aconteceu isso com o meu 207 e tive que trocar o kit todo. O problema era em uma "mola" que oxidou e não encontrei em lugar nenhum só essa "mola". Deve ser a mesma coisa que esta acontecendo no seu carro. O valor aqui já com a mão de obra e a peça foi 450,00. Valeu!
L
Leno Santos
Várzea Grande - MT

luz de oleo e stop em vermelho no painel

TENHO UM 207 XR 2010/11 1.4 COM 66 MIL KM ESTOU COM UM PROBLEMÃO, AO SAIR COM O CARRO APARECE NO PAINEL O AVISO DE STOP E A LUZ DE ÓLEO DO MOTOR ACENDEM EM VERMELHO!! NO MANUAL DIZ QUE É ALGUM PROBLEMA NA PARTE DE LUBRIFICAÇÃO DO MOTOR.JÁ CONFERI TODOS OS RESERVATÓRIO DE ÓLEO FLUIDO E AGUA DO MOTOR E ESTA TUDO CERTO. O CARRO ESTA ANDANDO NORMAL NÃO AQUECE NÃO BAIXA ÓLEO. ALGUÉM JÁ TEVE O PROBLEMA E PODE ME PASSAR UMA IDEIA?
R
verifica o nível do óleo do freio ele também é responsável pela luz de stop. cuidado que o problema pode ser bomba de óleo que fica dentro do cárter, ela por algum motivo pode não estar bombeando óleo, e se isso estiver acontecendo pode fundir seu motor por falta de lubrificação
A
Bom dia Leno, isso ocorria com o o meu Peugeot também. Após verificar que estava tudo correto com óleo, bomba de óleo e líquido de freio, descobrimos que o problema era o filtro do óleo. Eu havia trocado tudo a menos de 1 mês e o problema era o filtro. Acho que o mecânico não colocou corretamente ou a marca utiliza da primeira vez era muito ruim. Trocamos o filtro e ele estava quebrado no meio, pois é um tipo de tubo. Foi só trocar que resolveu.

embregem

Ola, tenho um Peugeot 207 xr 1.4, e minha embreagem esta me deixando louco, ela é boa, não patina, não queima, tem força de arranque, mas quando vou sai em 1º ela trepida, e na ré trepida muito, os mecanicos cada um fala uma coisa, um me disse pra trocar a embreagem, outro disse que só seria os coxins de cambio, pois a embreagem esta boa, o que faço, troco tudo?????
R
muitas vezes isso acontece com embreagem recondicionada, é seu caso?

Não dá partida!

Tenho um Peugeot 207 2012/2013 que tem uma semana que "tem vezes" que não quer pegar quando da a partida, e as vezes pega normal, oque pode ser? Já levei numa auto eletrica pra checar a bateria e esta normal, esta segurando a carga, esta abastecido com gasolina, e no reservatorio tambem.
L
Houve troca repentina de combustivel? Muitos modelos de carros flex precisam ser abastecidos tanto com alcool como com gasolina, existe uma porcentagem para cada um. Muitos dizem que é necessário esperar acabar um para usar outro, isso é puro mito! Carro flex necessita ser abastecido com uma variação de combustivel, consulte o manual do seu carro!
G
Gustavo Cabral
Rio de Janeiro - RJ

Farol de milha 207 xr

Olá pessoal, comprei um kit farol de milha para meu carro e só depois que comprei que fui analisar como colocaria o mesmo. Meu carro não tem a furação do milha, olhando na internet achei uns 207 com milha igual do 307 na na grade inferior frontal, será que vou conseguir instalar esse kit? obrigado a todos.
L
Lucas Solano Beneton
São Paulo - SP

Troquei o Cabo da Embreagem que quebrou mas o carro nao engata as marchas

Estourou o cabo da embreagem comprei um original usado instalei mas o carro nao engata as marchas, é como se o pedal da embreagem estivesse ativado. O cabo simplesmente estourou porque eu uso akela trava de pedal o que força muito ele. o mecanico me falou para tracar a embreagem mas eu duvido que seja isso. Me dem uma Luz por favor!
G
Irmão, talvez seja o trambulador do veículo que saiu da regulagem, leva o carro em outro mecânico para ter um novo parecer.
C
Cid dos Santos
Rio de Janeiro - RJ

Super aquecimento do 207 hb xr

Meu pegeot 207 tem apresentado super aquecimento em condições como: trânsito lento ou em dias de muito calor, com o carro em baixa velocidade. O mesmo não acontece se estiver em alta velocidade, por exemplo. Gostaria de saber se alguém pode me indicar o possível problema e qual temperatura é considerada dentro dos padrões para um modelo como esse? O Meu carro é 1.4.
G
irmão, é o seguinte. todo veículo super aquece com o calor que está fazendo, porém tem alguns fatores que podem gerar com frequência isso, qual a KM do seu carro? o fluido do radiador está no nivel? se o seu veículo tiver mais de 80.000 km é recomendável drenar todo fluído do radiador e depois comprar fluido novo para poder renovar o do sistema, quando for trocar esse fluido depois que colocar todo o fluido e recomendável colocar o carro na circulação de ar quente para que todo líquido possa percorrer todo sistema de arrefecimento. espero ter ajudado.
R
o meu passion 207 2012, a temperatura nessas condições descritas passa um indicador após o meio. é normal, mais se passar disso cuidado, pode ser várias coisas os mais simples é bomba d'agua e válvula termostática e o mais grave é cabeçote empenado ou junta de cabeçote queimada. mais acredito que seu carro não tenha problemas se passar pouco como o meu

o meu Peugeot 207 xr esta acendendo a luz de stop quando fica inclinado e as portas destrval facil

quando o carro sobe ladeira ele acende a luz de stop, e as portas destrava com o carro andando com o simples toque na maçaneta e uma duvida a embreagem e dura mesmo ou e algum problema.
C
Se você forçar a marcha demasiadamente o stop pode aparecer. Fique ligado no conta giro e não deixe que exceda seu limite.
G
Irmão o correto é você verificar as pastilhas dianteiras do seu veículo, pois isso acontece quando as mesmas estão desgastadas então o fluido do cilindro mestre abaixa, com esse nível baixo o interruptor de óleo do cilindro vai armar e acender a luz do painel.. Obs..se trocar as pastilhas não completar o fluido de freio, é recomendável trocar as pastilhas com reservatório de fluido de freio aberto ( tampa) pois o mesmo só sai do sistema quando há vazamentos embreagem do veículo não é dura, a sua pode estar gasta. qual sua KM?
R
o problema de acender STOP somente em ladeira, é o nível de óleo motor ou freio estarem baixo, e com isso aciona a boia gerando a mensagem. a trava é normal assim, só nas portas de trás que tem segurança pra crianças com relação a embreagem há problema sim, pode ser cabo ou platô e disco
J
Jorge Pádua
Mogi das Cruzes - SP

MILHA - ATIVAÇÃO

Olá Galera, Tenho um Passion 207 1.4 XR 2009, comprei dois milhas lente de viro e etc, a parte do corte do parachoque, suporte do milha e o primer pra pintura já está tudo certo, porém eu observei que tem o chicote e chave seta é a mesma, e eu preciso fazer a ativação dos milhas via central de comando, na cc aqui de Mogi eles cobram 1200 reais pra fazer esse trampo do farol, pois alegam que é o preço da instalação e etc...ou seja, alguém indica ou conhece alguém em SP ou região que tem o LEXIA pra fazer essa ativação???...conto com a ajuda de vocês. Obrigado um abraço!
R
isso é para ser ativado pela rede can do carro, qualquer concessionária faz a ativação em 5 minutos via laptop, aí eu não conheço ninguém pois sou do interior, mais a peugeot é péssima no pós venda e assistência técnica. podemos dizer que peugeot é a fiat da nova geração
A
Alessandro Paiva Souza
São Paulo - SP

Radio RFM 1 Desligando

Boa Tarde Pessoal, Sou novo aqui no fórum, acabei de adquirir um peugeot 207 2011/2012. Porem ele veio com o radio original, quando vc liga acho que ele esta programado para desligar em +- 15 minutos mesmo com o carro ligado. Alguém poderia me ajudar
L
Bom o meu não e original, não sei se e programação, voçe ja procurou no manual?
L
Bom dia amigo, não sei se já te ajudaram, mas eu tenho um Passion 2010 e ele veio assim tbm, me disseram q um sistema original do carro, oq foi feito: Levei numa loja de som automotivo e o colega me mostrou que o aparelho era ligado em 2 fios de corrente ( vermelho e amarelo) então ele ligou só em 1 que seria a corrente direta ( vermelho eu acho )
R
boa tarde Alessandro, isso é alguma interferência na redecan do carro ou na fonte do seu aparelho de som, que ao aquecer algum diodo da passagem e ele desliga por segurança, o plug de instalção original do carro manda +12 vcc direto na memória do aparelho, e quando liga a chaveo outro fio (pós chave) alimenta o aparelho.
L
Leonardo Alves
Guaçuí - ES

Roda 17

Estou colocando um aro 17" no meu peugeot 207 porem o pneu q esta na roda a medida é 225/45 r17 e ñ entrou na parte traseira. Alguem sabe mi enformar qual medida de pneu devo usar para ficar certinho?
R
Leonardo.. Uso no meu 195/40.. acredito que acima disso ja deve pegar.
J
Amigo eu também tentei e não consegui, eu medi e percebi que mesmo o pneu 205/45 17 não entraria, então optei por colocar pneu 205/45 r16, ai coube sem problemas, infelizmente a parte traseira desse carro foi projetado de forma ruim e não cabe qualquer pneu, talvez se você tentar 205/40 caiba com as rodas 17....pq vc sabe que o 205 é a largura em mm e o 40 é a porcentagem da largura que irá mandar a altura, então com roda 17 o perfil tem que ser de 40 pra baixo e a largura deve manter em 205, eu medi tudo antes de colocar as rodas 16 pra não ter erro novamente.
Anônimo

central multimidia

Gostaria de saber se tem central multimidia para o peugeot 207 ano 2011 e se o dvd h buster pode ser instalado sem problemas e se o controle no volante iria funcionar. Obg
J
Sandro, A central existe sim, irá ser colocada no lugar do relógio /computador de bordo que fica em cima da saida de ar central, toda o acabamento e a saída de ar serão substituídos, a nova central vem com o aparelho de leitura de cd e dvd que será instalado onde está o rádio comum e nesse caso os controles no volante vão funcionar perfeitamente (sempre instale na autorizada ou autoelétrico de confiança que tenha conhecimento de peugeot, pois como sabe esse carro é tudo via central de comando e qualquer gambiarra dá pau em outras funcionalidades), o dvd buster acredito que não irá funcionar com os comandos originais, só com gambiarra e isso não é aconselhável como eu disse acima Espero ter ajudado.

alarme disparando sozinho

Meu peugeot 207 fica disparando o alarme sozinho, quando quer, alguem sabe o que pode ser? sera que deu curto em algum fuzivel? ou na sirene? trocando alarme, resolve o problema?
C
Bom dia Gustavo. É o alarme STOP? Se for, estou com o mesmo problema. Verifiquei no manual e nenhuma das condições listadas que justifique seu acionamento ocorreram. Estou com um problema no painel de segurança tb. e estou procurando alguma elétrica especializada para verificação. No caso de descobrir o problema, retorno. Um abraço.
D
Dione Pereira Barbosa
Arcoverde - PE

Peugeot 207 Passion XS - 2011-2012

Pessoal, o que ocorre é que meu Passion de repente disparou o alarme e depois que destravei ele não trava mais, pois fica acusando no Painel secundário que a porta traseira da direita está aberta, porém a porta fica muito bem fechada. Alguém saberia o que poderia ser? Grato!
J
Tenta desconectar a bateria e conectar de novo, isso vai dar um resset na central e pode zerar algum parâmetro, depois sai do carro feche as portas e segure o botão de ativar o alarme por alguns segundos e vê se funciona, caso não só passando scanner, mas nunca deixe o cara apenas zerar o código erro pois isso não eliminará o problema, o ideal é scannear com o softwear LEXIA qu é o original peugeot / citroen. Espero ter ajudado, abraços.