S
Sinto lhe dizer, mas provavelmente queimou a ponte retificadora de diodos do alternador. Fora isso voce ainda deve conferir se não queimou outras unidades: as mais sensiveis são a do motor, ABS, cambio e airbag que costumam queimar quando isso ocorre.
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L
Luiz Fernandinho
Cabo de Santo Agostinho - PE
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S
Alinhe o carro em local confiavel com equipamento 3D. Geralmente o pessoal alinha o carro (errado) e acerta o volante retirando o mesmo e colocando um dente pro lado esquerdo ou direito etc. Com isso sua caixa de direção eétrica fica tentando trazer o veículo para a posição 0(zero) centro da caixa, mas como seu carro esta com o volante fora do centro voce fica brigando com o carro corrigindo então sempre voce perceberá essas "puxadinhas"
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Amigo, tô com o mesmo problema, apresenta em velocidades maiores na retomada mais bruta. Já passei no scanner e o erro é do 4 cilindro e fluxo de purga. Vc já conseguiu resolver?
S
Desliga ou entra em funcionamento cortando a aceleração? A luz pisca no painel enquanto o carro treme? se for isso que entendi é o controle de tração modulando a potencia para que o veículo tenha o maximo grip de arrancada sem patinar. Se for um problema, veja se os pneus estao gastos uniformemente. se voce tiver um pneu com desgaste de mais de 2,2 mm em relação aos outros, essa diferença é o sulficiente para que o carro entenda que está uma roda girando mais que as outras e com isso o controle entra fora do tempo previsto para isso.
S
Veirifique carga de gás, mas cuidado! o gás nao "gasta" se tem pouco, é porque existe vazamento. Um bom sistema de ar condicionado, num dia de 25 graus deve tem a temperatura do difusor a 6ºC ou menos (dependendo do carro até 1ºC)
S
Falta alinhar o teto, quando ele desalinha ele prende e acaba voltando a posição inicial.
S
Essa solenóide tem diagnóstico por scanner, se seu mecanico montou duas e ainda ficou na duvida, acho que seria melhor procurar uma segunda opinião ante de gastar com um peça que derrepente pode ser que nem resolva o problema. Mas o funcionamento dela é assim, atpe 2800 RPM ela trabalha totalmente fechada para gerar o maximo de pressão possível, acima dessa rotação, ela é modulada via PWM para não deixar alcançar muita pressao de oleo, pois seu motor se mantem a 3.8Bar de pressão mesmo em rpm máximo pra melhorar consumo de combustivel e lubrificação.
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J
Boa tarde amigo, meu carro está acontecendo o mesmo, oque faço?
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S
Verifique se sua unidade do ABS não está sem comunicação ou queimada, pois geralmente dá essa mensagem e é comum dar esse problema no Jetta 2.5
T
Talles Henrique de Morais Tavares
Oliveira - MG
S
Via equipamento de diagnóstico na unidade 17 painel de instrumentos, entre em codificação e lá mude na aba unidades de milhas pra KM/h
C
Cezar de Camargo
São Paulo - SP
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S
MUito provavelmente seu medidos de combustivel está com problema devido a ma qualidade em geral de nossos combustíveis.
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L
I
Igor Junior da Silva
Brasília - DF
S
realmente Jetta, Tiguan e Passat tem esse toc, mas é devido aos coxins serem mais rigidos, pois são carros desenvolvidos para estradas de boa qualidade. entenda que isso não é um defeito, embora as vezes seja meio chato, nada interfere no bom funcionamento ou estabilidade do carro, em contrapartida coxins mais macios tendem a desgastar ou rasgar mais rapido. (vide citroens por exemplo, que tem suspensões macias e os coxins não duram muito)
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F
Fabio Tavares
São Paulo - SP
R
Meu Jetta é 2011 e está acontecendo a mesma coisa que o seu . Vc conseguiu solucionar o seu problema? Meu carro está na oficina e meu mecânico ainda está quebrando a cabeça com ele .
S
Se tiver dinheiro, troque o óleo e filtro do cambio automatico, pois o filtro parcialmente entupido com óleo velho pode dar exatamente esse sintoma. Caso não resolva, significa que seu cambio já tem algum desgaste interno que depois de bem aquecido começa a perder pressão interna nos discos de embreagens e freios e, por segurança ele fica em terceira marcha.
Solucionei o problema. Dentro do câmbio tem alguns garfos e na ponta deles possui algumas esferas de aço . O problema foi que essas esferas estouraram . Tive que substituir um dos garfos . Dos males o menor .
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T
To com aesse mesmo problema. É o compressor ou esta com a carga de gas baixa ou seu compressor ja ta indo pro saco. Geralmente no calorzao é mais onde deixa na mão
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A
Alex Waiss
Esteio - RS
Bom dia o meu aconteceu esse mesmo problema tem que desmontar a iguiniçao e tira a trava do volante ou compra um suporte de iguiniçao novo
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D
D
Já descobriu o que era?!
O meu tem dado também. Estava dando no D e no R, troquei alguma calços (coxim) e resolveu. Agora o D tem dado as vezes. Acho que é a marca paralela de um dia calços.
D
Diego Sevignani
Jaraguá do Sul - SC
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V
Boa tarde meu amigo !!
O meu está com o mesmo problema e eu to pesquisando saber o que , se eu descobrir te falo por aqui ou se vc souber me Mande um Zap 21 970055065 vamos nos ajudar
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Nao sou mecanico mas tem um Jetta Tsi há 7 anos. A temperatura do óleo máxima é esse mesma, até maior. A bomba d'agua dar defeito mesmo, entre 70 a 120 mil km, trocar toda, tanto a bomba quanto a carcaça.
J
Jucimar Boianowski
São Mateus do Sul - PR
O
O meu tinha a mesma coisa, resolvi trocando o sensor traseiro direito do Abs, talvez só aparece em scaners mais modernos como foi o caso do meu.
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