A
Andre Luiz
Curitiba - BR-PR
há 2 meses
R
Rique Doglas Carneiro Bispo
Volta Redonda - BR-RJ
há 6 meses
1 curtida
P
Pedro Riegel
Porto Alegre - BR-RS
há 8 meses
1 curtida
J
João Carlos da Hora Bandeira
Rio de Janeiro - RJ
3 curtidas
W
Wesley Alves de Souza
Contagem - MG
2 curtidas
L
Luciana Costa de Souza
Brasília - DF
2 curtidas
P
Pedro Riegel
há 8 meses
Boa tarde Davi, tudo bem? Tenho um Sandero Exp 2017 1.0 3cc e tenho um problema paecido.
De manha quando está frio o motor faz o mesmo barulho.. levei em um mecânico e ele me disse que PODERIA ser o tuxo de óleo do motor que não está segurando mais o óleo nele. Pois a função da peça seria segurar o oleo entre o motor e o reservatorio para justamente quando o motor está frio e óleo estiver grosso ainda, não demorar para lubrificar as engrenagens e não ocorrer esses problemas. Pode ser que você esteja com o mesmo problema de tuxo, pois o óleo do motor no seu caso estaria "escondido" e com isso acaba demorando para lubrificar o motor.
Meu está semelhante. Falhava muito ao voltar marchas ou em uma subida. A marcha lenta dele nem se fala. Mas agora nem marcha lenta não quer funcionar... E quando liga tem q ficar com o pé no fundo do acelerador se diminuir ele custa a pegar. Já testei bico, velas novas, testei bubinas, e bomba de combustível não sei mais oq olhar.
1 curtida
J
Jonas Fernandes de Oliveira
há 6 meses
Eu ainda to na prova com o meu dandero. Agirá vou tentar trocar hidrovacuo pois estava vazando e isso implicaria no funcionamento conforme mecânico.
E
Everaldo Jose da Silva
Cabo de Santo Agostinho - PE
3 curtidas
C
Clalber Figueiredo
Ibaté - SP
1 curtida
V
Vinicius Costa São Mateus
Salvador - BA
1 curtida
Oi, é um barulho alto, bem grosso (grave)? O meu também faz pretendo levar no mecânico essa semana.
C
Cristiano Ramos
Amparo - SP
L
Lucio Marcus Bezamat Alvim
Rio de Janeiro - RJ
F
Felipe Travassos
Rio de Janeiro - RJ
N
Olá amigo boa noite , eu tive um problema desse parecido mais não foi no Sandero , foi em outro veículo com Correa Poly v , o problema era no esticador de pressão da Corrêa ,a mola desse esticador estava sem pressão fazendo a Corrêa pular qdo o motor atingia alta rotação
A
Antonio José Formiga
João Pessoa - PB
P
Pedro Ramiro Stefanon Spalenza
Vila Velha - ES
L
Pode se seu mecanico for muitp ruim. Na verdade a probabilidade é bem pequena . como ele abriu para trocar a correia, ele teria percebido qualquer anormalidade na outra. Ate pq geralmente quando se troca uma, teoca-se todas juntas por causa so tempo de desgaste( ressecamento e tal...) porém o mais provavel é que tenha feito merda na troca ou agido de má fe2 mexendo na outra.
J
José Ferreira Silva
Taubaté - SP
L
Verificar a parte de arrefecimento do carro, reservatorio( se sata com presença de cor marrom, odor podre, oleo ali presente) , radiador, e o mais bobo se a ventuinha arma, se tudo isso estiver ok, tentar verificar termoestato e teocar mas nao sai barato a mao de obra para trocar o termoestato. Cuidado para nao bater motor.
As vezes checar coisas bobas como a bomba d'agua. Colocaçao de aditivo errado ou presença de ferrugem , lama ou oleo misturado na água do carro. Cheque esses itens bobos, para depois partir para termoestato.
Acho q quem mexeu no carro viu itens desnecessários e esqueceu de verificar os mais óbvios.
Anônimo
L
Nao. Na verdade pode ser que tenham encaixado errado as velas, lavar qq parte mecanica do carro, só em local especializado, pois nao pode simplesmente jogar água e deixar secar .
Pode ser algum curto no carro.
Existem regras para se passar em.pontos de alagamento: entrar em segunda marcha e permanecer ate sair, nunca passar correndo que nem as bestas ensinam, pq pode jogar jatos de água no motor, nunca passar com vento ou ar condicionados ligados, e a ventuinha esta armada aguardar desarmar antes de passar... Se tiver como passar com metade do carro para em cima de calçada melhor, opte sempre pela inclinaçao p fora da água o lado do motor....