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Davyson Silva
Ouro Preto - MG
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Olá, tenho o mesmo carro e estou com o meu parado pois deu essa mensagem depois de pequenos trancos no câmbio e apareceu no scanner feito na oficia, PRESSÃO INTERNA BVA. Ainda não consegui na minha região um mecânico especializado em câmbio automático para ver de fato o que está acontecendo. Alguns dizem que pode ser às eletro-válvulas.
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Bom dia o meu dava uns trancos e entrava em emergência e aparecia verificar câmbio,no meu tive de fazer a caixa completa esta com 140.000KM.O meu e um sedã dynamique 2007/2008
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Esses problemas podem ser resolvidos de fora para dentro olhem os cabos sensores colocados na caixa de cambio verifique se não tem algum fio cortado encostando na caixa ou mal contato desconete esse sensores limpe os plugues com limpador apropriados os fios da reno resßecam e quebram devido ao calor os conectores se partem faça todo serviço se for o caso com a BATERIA SEMPRE DESLIGADA
DEPOISDESTA VISTORUA TROQUE AS SOLENOIDES EXISTEM MIITOS VIDEOS MOSTRANDO SERVICO E SEMPRE OLHE O OLHO DA CAIXA QUE DEVE SAIR aproximadamente 4.5 a 5 litros pois jamais sairá tudo pois fica grande parte dentro das galerias e dentro do conversor de torque ao todo a caixa tem 6.5 litros
Mas os trancos caso os serviços acima não tem resultado é sempre as buxas que são de bronze que custam pouco em vista dos resto das peças de reparo o as buxas não permitem que o olho se espalhe por toda caixa elas literalmente elas fazem parte DA vedação entre os pacotes de discos Sendo assim elas deveriam ser trocadas porqu com o desgaste delas por serem de bronze e inevitável pois estão impedindo o atrito entre o eixo principal que e de aço quando elas desgastam todo o resto sofre etem que trabalhar dobrado ai se perdecinta pacotede discos pois a fuga de pressao no meu pinto de vista como dono que fiz minha própria caixa os mecânico e numca dizem qual o criador de defeito que para mim são elas mas fiz um curso pela internet fiz Porq carro eu tenho que saber qual o defeito que ele tem ante de e levar no mecânico no you tubetem muito de vídeo de Ñ defeitos do megane da uma olhada lá e tire suas conclusões espero ter ajudado
Anônimo
1 curtida
G
olá , tenho megane a 5 anos e o meu estava assim tambem , foi trocado duas solenoides , no valor de 500, 00 e mao de obra 300,00, totalizando 800,00 , sem conhecimento levei numa oficina e o rapaz não olhou e não passou o aparelho, condenando a caixa , fui paciente e fui numa outra oficina que desse a atenção necessaria esta caixa automatica é a do modelo al4, as mesmas do citroen e pegeot, muitas x é solenoide , mas tem que passar o aparelho pra verificar , no meu caso resolveu e isto já faz 3 anos .
1 curtida
Anônimo
Q
Bom dia! O câmbio DP0 (cambio automático de Scenic, mégane e grand tour) é conhecido por ser problemático. Nesse caso provavelmente há uma queda de pressão dentro dele, causada ou por problema eletrônico (eletrovalvulas e sensor de pressão) ou problemas mecânicos (discos). O correto é levar a um mecânico e a primeira coisa a fazer seria passar o aparelho, verificar as falhas, e analisar o óleo de cambio. Se constar a avaria "Regulação de pressão" ou algo parecido e o óleo não estiver queimado e muito escurecido, provavelmente a falha é nas eletrovalvulas. Caso o óleo esteja com cheiro de queimado forte e bem preto, provavelmente há um problema interno que exigirá a abertura do câmbio para solucionar.
Espero ter ajudado!
D
Estou com esse problema agora. Comprei um Megane 2.0 2008 em dezembro/2017, e até então estava adorando o carro. Mas há pouco menos de 40 dias comecei a sentir pequenos trancos da 1a para a 2a e na estrada em alta velocidade um tranco maior que acendeu o painel para verificar a caixa de câmbio. A minha tristeza é ver que esse é um problema recorrente nesse modelo. Meu mecânico de confiança, mas que infelizmente não mexe com câmbio automático, passou o scanner e pareceu "Pressão Interna BVA'.
Estou meio perdido, sem saber o que fazer. Pois sei que tem os mecânicos que cobram o justo e relatam o que realmente existe e outros que não. Por ser meu primeiro carro automático, estou preocupado. Precisando de orientação, por gentileza.
T
Tulio Queiroz Leite
São Paulo - SP
M
tem algum sensor aceso ABS exemplo: caixa de marcha os problemas sao externos tente o reaprendizado ligue o carro deixe o cambio 2n contados no neutro 2 minutos na re e 2 minutos no drive depois retorne ao park se nao melhorar e algum sensor
Q
Bom dia. Como aconteceu o problema? O carro estava quente ou frio? Você sentiu o cambio selecionar a ré (aquele tranquinho que dá quando passa as posições do cambio)? Se sim, vc tentou acelerar e o giro só subia e o carro nada de andar? O correto seria, com o aparelho de diagnóstico, monitorar a pressão interna do cambio, pois pode haver problema de eletroválvula. Pode ter sido algo isolado ou o prenuncio de algum problema que começa. Refazer o aprendizado do câmbio pode ajudar, para isso tem que dar um comando com o aparelho para ele "zerar" os parametros e refazer o aprendizado.
Espero ter ajudado.
Olhe caixa seletora as vezes entra agua e quando carro esquenta e para de dar problema tem abrir e ver como esta por dentro
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Paulo César de Assis Pires
Manhuaçu - MG
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Cara,estou com o mesmo problema tbm preciso saber o que é se alguém souber ajuda a gente aí
A
Alex Peres
Mauá - SP
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Paulo Geraldo Macedo de Souza
Itanhaém - SP
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Verifique as mensagens que aparecem no computador de bordo, certifique-se que vc está pisando no freio,talvez tbm,vc pode ter parado o carro,e desligado ele sem puxar o freio de mão,se ele se mover,ele trava o manete de mudança,tente apertar o botão do manete,forte, depois de dar partida,se não resolver,procure um mecânico ( especializado)
T
Tulio Queiroz Leite
São Paulo - SP
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Túlio a minha também faz isso quando vou subir de ré na minha garagem, tenho que descer e embalar pq não tem força. Já descobriu o problema?
T
Pior que não o carro está parado porque ainda não descobri o que é, se alguém por favor souber me ajude
M
tem algu sensor ligado no carro como abs alguma anomalia. deve ser sensor caixa de marcha automatica os defeitos sao externos
L
Lucas Freire
Brasília - DF
M
Tem alguma luz acesa no painel? Ex ABS quando acontece esses defeitos as causas e sensor abs sem funcionar, essas caixas não devem ser abertas e nem trocados os óleos pois os óleos dessas caixas aut são vitalícios. Na maioria das vezes defeitos de caixas aut são externos ela depende de componentes externos para funcionar, se está piscando quando coloca R com certeza é abs traseiro que não está funcionando custa 250 reais mais barato que trocar as selenoides
D
O meu aconteceu isso tbm amigo, infelizmente foram as válvulas selenoides do câmbio,não ande com o carro assim amigo,se ele der pau nesse câmbio seu gasto será muito maior!
D
Óleo do câmbio automático al4 Renault Peugeot e Citroen deve ser trocado a cada 50 mil!!! verifique junto a concessionária ou oficinas especializadas!!
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Yago Meyer Malheiro
Pelotas - RS
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Ivan Sergio Hartwig Koglin
Maringá - PR
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Olá Ivan volte nos caras que fizeram a embreagem,eles provavelmente mexeram no cabo seletor das marchas deixando-os esticados se antes não tinha isso e foi mexido é provável que foi cagada deles.
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Nelio Augusto Vince
São Paulo - SP
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Cara, o meu aconteceu isso, só tirei e coloquei a bateria e voltou ao normal, pois o carro deu um reset no sistema geral ai resolveu.
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Bom dia Sr. Tulio
agradeço a dica, minha bateria pifou e tive que trocar.
mas não voltou o tiptronic.
sds
Bom dia... Essa semana peguei um Megane com o mesmo problema deu muito trabalho mais consegui a solução dele verificar se o cincero está funcionando perfeitamente e conferir os fuziveis qnse encontra no cofre do motor
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Nelio Augusto Vince
São Paulo - SP
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Cara, só tira e põe a bateria quando peguei o meu estava assim ai por um acaso a bateria descarregou ai quando coloquei voltou ao normal o tiptronic.
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Jeferson Almeida
Passo Fundo - RS
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Rafael Curty Silveira
Cordeiro - RJ
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o meu e 2007/2008 e não tenho esse problema o cambio é suave em qualquer situação, so em declives que ele mantem para ajudar no freio, mas se eu acelerar ele troca de marcha normalmente
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Esse comportamento é normal para aclives e declives (Moro em região serrana).
Para não passar muita raiva , quando o terreno é acentuado (principalmente nos declives), eu uso o modo manual.
Espero ter ajudado.
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Clecio Costa
São Paulo - SP
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Cara o meu é o 2007 e passo pela mesma situação, saio de 1º marcha e o carro segura a marcha ai depois da um tranco e passa para as outras ai aparece verificar caixa de câmbio e depois ascendeu a luz do ABS se algém souber o que é eu agradeço
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LEVEI MEU MEGANE 2.0 16V 2008/2009 PARA O MECÂNICO QUE MEXE COM CÂMBIO AQUI NA MINHA CIDADE E ELE DISSE SE O ABS ESTIVER COM A LUZ ACESA COM ALGUMA ANOMALIA O CÂMBIO FICA DANDO ESTE PROBLEMA...
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Rosana Maria Roque Chaves
Pongaí - SP
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Ermeson Alves de Oiveira
Faxinal dos Guedes - SC
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Tiago Alves da Veiga
Entre Rios do Sul - RS
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Anônimo
Bom dia, no meu caso o carro liga, mas tb não reconhece P e N só reconhece a Ré e o D mas funciona, as vezes entra em modo de segurança, ou seja fica em uma marcha só. Levei num camarada que conserta câmbio automático, ele garantiu que é a chave seletora, mas existe o aparelho pra detectar essa falha.Esta trocando a chave, vamos ver se da certo aí aviso vcs.
T
Meu problema foi resolvido....era o fusível da partida q queimou... Esse fusível fica em cima da bateria no pólo positivo.... Blz..