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Icaro Augusto Coelho
Contagem - MG
B
Bruno de Araujo Pozes
Magé - RJ
B
Bruno, no meu (207 XR 1.4 2013) caderno de manutenção e garantia indica Total Quartz 7000 10W-40. O mesmo é indicado para o 1.6. Espero ter ajudado.
L
Leonardo Pinheiro
Rio de Janeiro - RJ
B
Leonardo, no meu (207 XR 1.4 2013) caderno de manutenção e garantia indica Total Quartz 7000 10W-40. O mesmo é indicado para o 1.6. São 5L. Espero ter ajudado.
M
Marcelo Gabriel da Silva
Salto - SP
E
Marcelo,
Tenho um peugeot 207 XRS, questionei a peugeot quanto ao óleo utilizado, eles informaram no final do ano passado que a peugeot nao utiliza o 15w50 mais. A peugeot recomenda o total quartz 7000 10w40 semi-sintético Especificações: ACEA A3/B4 API SL/CF.
Na concessionária costumam colocar 3 litros e 250ml, se você colocar 3 litros já marca o limite máximo na vareta de medir que fica no motor, isso com filtro.
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S
Susana Pereira
Porto Nacional - TO
W
Wagner Azevedo da Silva
Rio de Janeiro - RJ
F
Bom noite, também estou com o mesmo problema, tenho o peugeot 207 1.4 2011; o mesmo falha ao ligar quando frio, e às vezes quando esta quente, motor fica embolado e a aceleração fraca perca de força também possui gás troquei o Emulador de bico, funciona muito bem no Gás alguém pode ajudar???
C
só se vc abastecer com etanol ai vc tem que por gasolina no reservatório que fica perto do motor ele pegara normal. pode ser isso recomendo que só abasteça com gasolina
P
Pedro Henrique
Barreirinhas - MA
S
Bom dia!
Estou passando pelo mesmo problema,na marcha lenta o carro da trancos, só que no meu caso o velocímetro não funciona, o KM parou de marcar.
Mandei meu carro ao mecânico hoje, ele disse que pode ser o sensor de velocidade ou realmente a parte elétrica.
Quando eu obtiver a resposta definitiva te aviso.
abç.
R
Rogerio Tomas
Curitiba - PR
G
compra 4 litros semi- sintetico 5w40 o carro pega 3 litros 1/2 com filtro.
não esquecendo de se atentar na troca do filtro, o mesmo tem uma parte rígida no meio, se o mecânico for colocar e forçar quebrar irá ficar acendendo a luz de óleo e apitando o stop no painel.
E
Na concessionária costumam colocar 3 litros e 250ml, se você colocar 3 litros já marca o limite máximo na vareta de medir que fica no motor, isso com filtro. Tenho um 207 2012/2013 e a peugeot recomenda o total quartz 7000 10w40 semi-sintético Especificações: ACEA A3/B4 API SL/CF
P
Paulo Martins
Betim - MG
J
Jose Ricardo de Oliveira
Rio de Janeiro - RJ
G
Gabriel Vinhas
Porto Seguro - BA
B
Bruno Felicio Trevisan da Costa
Paranatinga - MT
M
Marcelo Augusto Carnauba
Itapetininga - SP
F
Parece que queimou a junta do cabeçote e com isso esta passando água para o óleo ou vice versa.
L
Bom dia Marcelo. Pelo tempo, não sei se você já resolveu o seu problema. Mas acabo de saber que ocorre a mesma coisa com um acarro que vendi recentemente (207 - 2010/2011). Quando o comprador me informou, não concordei de imediato que fosse junta de cabeçote, como o mecânico dele havia diagnosticado, porque o carro nunca teve nenhum sintoma decorrente desse tipo de problema. Pesquisando, descobri que um problema comum entre carros da Peugeot e da Citroen (mesmo grupo), é a perfuração no trocador de calor, que ocasiona a subida de óleo para o reservatório do líquido de arrefecimento (água do radiador). Esta peça custa cerca de 280,00 no ML. se você já resolveu o seu problema, poderia me informar o que foi? Caso não tenha resolvido ainda, pense nessa possibilidade.
Abraços,
Levi.
A
Alessandro Paiva Souza
São Paulo - SP
J
Se esta usando alcool isso pode acontecer, mas se estiver falhando, pode ser o Kit TBI, mas precisa verificar inclusive se tiver mais de 50 mil km a limpeza de bicos.
L
Leno Santos
Várzea Grande - MT
R
verifica o nível do óleo do freio ele também é responsável pela luz de stop. cuidado que o problema pode ser bomba de óleo que fica dentro do cárter, ela por algum motivo pode não estar bombeando óleo, e se isso estiver acontecendo pode fundir seu motor por falta de lubrificação
A
Bom dia Leno, isso ocorria com o o meu Peugeot também.
Após verificar que estava tudo correto com óleo, bomba de óleo e líquido de freio, descobrimos que o problema era o filtro do óleo.
Eu havia trocado tudo a menos de 1 mês e o problema era o filtro.
Acho que o mecânico não colocou corretamente ou a marca utiliza da primeira vez era muito ruim.
Trocamos o filtro e ele estava quebrado no meio, pois é um tipo de tubo.
Foi só trocar que resolveu.
C
Cid dos Santos
Rio de Janeiro - RJ
G
irmão, é o seguinte. todo veículo super aquece com o calor que está fazendo, porém tem alguns fatores que podem gerar com frequência isso, qual a KM do seu carro? o fluido do radiador está no nivel?
se o seu veículo tiver mais de 80.000 km é recomendável drenar todo fluído do radiador e depois comprar fluido novo para poder renovar o do sistema, quando for trocar esse fluido depois que colocar todo o fluido e recomendável colocar o carro na circulação de ar quente para que todo líquido possa percorrer todo sistema de arrefecimento.
espero ter ajudado.
R
o meu passion 207 2012, a temperatura nessas condições descritas passa um indicador após o meio. é normal, mais se passar disso cuidado, pode ser várias coisas os mais simples é bomba d'agua e válvula termostática e o mais grave é cabeçote empenado ou junta de cabeçote queimada. mais acredito que seu carro não tenha problemas se passar pouco como o meu