J
Josiel Gomes Andrade
Carolina - MA
F
R
Boa tarde, estava com o mesmo problema, troquei o filtro do óleo e resolveu.
abraço
pode ser problema na bomba de óleo. Já perdi um motor por causa disso. Neste caso o ideal é uma boa revisão no mecânico.
F
Francisco Almeida
Belo Horizonte - MG
L
Linaldo Felix
Campina Grande - PB
Anônimo
L
boa tarde olha se ta tudo certo com a resistência do eletro ventilador ou se não tem ar no sistema
R
Cara, tenho uma escapade 207 2010, começou a aquecer também, andando na estrada fica a temperatura na casa dos 90°, quando andando no trânsito da cidade ela sobe a uns 95/100° quando ligo o ar condicionado a ventuinha funciona direto então baixa para os 90°. levei no mecânico trocou a válvula termostática, limpesa do radiador, sensor de temperatura e bomba d'agua e aconteceu que ficou pior. aquece mais rápido e fica oscilando a temperatura entre 90 e um pouquinho, quando paro no transito ela sobe até quase 100 e tenho q ligar o ar condicionado. com o ar ligado direto não passa dos 92?°.
abraço
o ar condicionado arma o segundo estágio da ventoinha, então normal baixar a temperatura com o ar. Agora esquentar sem o ar é sinal de algum problema no sensor de temperatura.
N
Nelson Moraes
Salvador - BA
A
ola, alguem ja passou o scanner? do jeito que vc descreve pode ser o sensor de temperatura, mas se for nao aconselho por paralelo, so o original. mas recomendo nacompanhar com o scanner...
D
Dulce A. D. Andrade
Brasília - DF
L
Quando você diz que o reservatório do líquido de arrefecimento está muito sujo, você está querendo dizer que encontrou uma borra marrom com aspecto oleoso? Recentemente descobri que os Peugeot apresentam o problema que citei, que alguns mecânicos diagnosticam como sendo junta de cabeçote queimada. Cobram aproximadamente R$ 2.500,00 para resolver o problema. E às vezes o problema não fica resolvido. O Peugeot tem uma peça chamada Trocador de Calor, que é usado para resfriar o óleo. É comum essa peça "furar", provocando a mistura do óleo à água, ocasionando o acúmulo desse óleo no reservatório. Se for apenas sujeira, o que eu disse talvez não se aplique, mas fique atenta.
1 curtida
A
Ola, vc tem q tomar cuidado com esses produtos de limpezas, existe uns produtos mutos fortes que se adicionam ao liquido antes por uns 10 ou20 minutos depois se retiram para adicionar aditivo e outros...o primeiro se nao tirar o residuo todo pode ocasionar a fissura de mangueiras e o proprio radiador, ja vi muito ate mesmo na autorizada, quando estava la, quando vc faz uma revisao na autorizada, nao ve que eles tem ums pacotes de limpeza do motor////limpeza de bicos..///limpeza do radiador? e com esses produtos que eles usam, eu particularmente nao gostava de usar os de radiador, por esses problemas, ja vi chegar alguns carros com radiador vazando com furos devido ao uso desses produtos, usava bem os de limpeza de motor,
abra;o
G
Gideão Gimenes
Vitória - ES
A
Leva numa oficina especializada, pois se vc continuar o otor vai fundir...o oleo começa a se misturar na agua até fundir...aconteceu comigo, nao tinha percebido quando vi ja era tarde. Tive que fazer o motor de novo.
L
Vou replicar uma resposta que acabei de dar a outra pessoa neste forum:
"Quando você diz que o reservatório do líquido de arrefecimento está muito sujo, você está querendo dizer que encontrou uma borra marrom com aspecto oleoso? Recentemente descobri que os Peugeot apresentam o problema que citei, que alguns mecânicos diagnosticam como sendo junta de cabeçote queimada. Cobram aproximadamente R$ 2.500,00 para resolver o problema. E às vezes o problema não fica resolvido. O Peugeot tem uma peça chamada Trocador de Calor, que é usado para resfriar o óleo. É comum essa peça "furar", provocando a mistura do óleo à água, ocasionando o acúmulo desse óleo no reservatório. Se for apenas sujeira, o que eu disse talvez não se aplique, mas fique atenta".
No seu caso, está bastante claro que se trata disso, porque os sintomas de junta de cabeçote queimada não ocorrem. Espero ter ajudado, caso ainda não tenha resolvido.
V
Boa noite. Comigo apareceu uma borra marrom no reservatório do radiador e levei no dia seguinte a uma oficina de minha confiança onde o mecânico diagnosticou como sendo junta queimada. Dito e feito, abriu e trocou a junto e mandou plainar o cabeçote e vua-lá..problema resolvido. Valor do conserto R$ 900,00. Isto ocorreu em Dezembro de 2014.