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Wellington Gomes da Vitoria de Souza
Rio de Janeiro - RJ
Anônimo
Eu tive a mesma experiência amigo com o meu PEUGEOT 206, ainda não solucionei o problema, mais me disseram que é o SISTEMA DE ARREFECIMENTO que precisa dar uma geral.
D
Leve a uma boa oficina de ar. Esse problema tem relação com o segundo estágio da ventoinha. Coisa simples.
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Francisco Jose
Sorocaba - SP
Anônimo
Oii amigo, então isso sempre ocorre com PEUGEOT 206, e ja aconteceu com o meu. 2 coisas que pode acontecer:
- Os fios estarem soltos na parte de trás ou com mal contato.
- Os fusíveis devem estar queimados
No caso do meu os fios estavam com mal contato.
S
amigo o meu 206 aconteceu a mesma coisa.
a placa da lanterna deve ter quebrado o encaixe da placa
o meu levei no auto eletrico e foi soldado direto na placa e aí resolveu .
D
C
Carlos Eduardo Pereira da Silva
Jacareí - SP
Anônimo
Olá amigo, neste caso eu não sei ajuda-lo, mais existe um CANAL NO YOUTUBE muito bom chamado OFICINA MECÂNICA, lá eles postam alguns vídeos explicativos.
D
Esse "... troquei a correia dentada ...". me deixou preocupado. Quem trocou? Depois disso o computador de bordo foi checado? Por um profissional especializado?
L
Luiz Peixoto
São Bernardo do Campo - SP
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Peterson Dias
Rio de Janeiro - RJ
Anônimo
Pode ser o SENSOR DE MARCHA LENTA. O contagiro dele fica em qual numeração quando ligado ?
D
Luz da injeção acesa quer dizer:PROCURE UMA CONCESSIONARIA COM URGÊNCIA.
R
Rodrigo Morato Mancini
São José do Rio Preto - SP
D
Me perdoe a gozação mas, lubrificante de carro não é medida para bolo. Não se coloca carro moderno para pegar "no tranco". No mínimo a dentada pode ir para o espaço. Mediu o nível como? Pela manhã? E qual é o nível? Quando medido estava no meio da marcação da vareta? O computador de bordo terá que ser checado. E não é no mecânico.
F
Fabio M
Curitiba - PR
D
E
boa tarde fabio acateceu comigo tbm sou chefe de oficina na Techcar auto center o meu e o 206 2007 1.4 8v! no meu caso foi passei por nivei de agua acima dos farois de neblina e entrou agua pela caixa do filtro de ar e falhou muito e fumaçou pelo escapamento! a caixa do filtro de ar dele e la em baixo ai tive que trocar o oleo e o fitro e graças a Deus que nao deu calso hidraulico isso e pq nao tenti funcionar! espero ter ajudado! esse foi o meu caso
D
Desculpe mas não se leva um carro "a varias oficinas". Fumaça é sinal de problemas no motor. Um mecânico e um especialista em injeção (os dois) devem fazer uma triagem nesse carro. A chuva em si nada tem a ver com o problema.
R
Rodrigo Gomes
São Gonçalo - RJ
E
Ederson da Silva
Curitiba - PR
D
O relê do ar do Peugeot fica no painel, por trás do botão de controle (na cabine). E não é do ar e sim do ventilador interno. Se não quiser tirar o painel vai ter que entrar ali embaixo de cabeça para baixo..
M
Marcia Gomes
Fortaleza - CE
F
Eu estava com o mesmo problema, ate retirar a válvula termostática retirei mas o carro continuou aquecendo, só resolvi foi resolvido depois que troquei o radiador, me informei e descobri que o radiador do Pegeout tem as canaletas de passagem de agua muito finas e entopem com facilidade , o meu não deu manutenção , coloquei um novo e o carro ficou ótimo!
Boa sorte !!
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P
Os Peugeot 206 tem muitos problemas relacionado a aquecimento.
Fora esses já listados anteriormente o problema pode estar relacionado a duas coisas:
- bomba d´água com vazamento, pois o mesmo é quase imperceptível
- ventoinha funcionando somente o segundo estágio. Um eletricista conserta a resistência e volta a funcionar normalmente os dois estágios.
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D
Jamais altere o sistema de arrefecimento. Principalmente a termostática. Mande verificar o segundo (2º) estágio da ventoinha. Tudo indica não estar funcionando.
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M
Marcia Gomes
Fortaleza - CE
D
Um bom mecânico jamais troca a válvula termostática sem que seja original do carro (e não de fabrica). A água foi completada? Até onde? O "trocador de calor" funciona com água até a sua metade. A ventoinha não deve ficar direto ligada. Pessoas que desconhecem o funcionamento do carro usam isso para disfarçar a incompetência. Realizou testes? Com o radiador fora do carro e ultrapassando a quantidade de bar suportada? A água foi colocada com aditivo (cuidado)?
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A
Aparecido Affonso Barbosa
São Paulo - SP
D
O farol baixo, e os demais, é conjugado. Se o "companheiro dele", talvez a lanterna ou a luz de freio (olhe no manual), se estiverem bons, não é fusível nem relé.
M
Manoel Junior
Foz do Iguaçu - PR
S
Samuel C Mendes
Ouro Preto - MG
D
Somente em uma concessionária você terá a resposta. Ou pode tentar uma especializada em injeção.
T
Pode ser fluido de freio baixo,água do motor esquentando demais ou uma série de itens,pare o carro e procure saber o q é,pois geralmente esse é um aviso de que algo muito importante não está funcionando corretamente
F
Fernando Jung
Cascavel - PR
S
O O MEU É 1.4,MAS ANDEI NOMOTOR DESSE CARRINHO,É BRAVO MAS SÓ SE VOÇE OPERAR COM O GIRO ALTO .TENHO UM 1.4 , MAS ANDEI EM UM 1.0 ENTRE OURO PRETO E BELO HORIZONTE E CHEGUEI AOS 170KM.MAS É SÓ CORTANDO NA ALTA.
D
Você não mencionou se ambos são do mesmo ano. Já trocaram de carro para a experiência? As marchas no testes são trocadas sempre no mesmo giro? Se vero o que você diz, mande checar a centralina do seu. Pode haver algo no mapeamento.
L
Luis Carlos de Oliveira Correia
Rio de Janeiro - RJ
D
Nem sempre a sonda lambda é a culpada. O computador de bordo terá que ser checado.
M
Mariangela Costa
Salvador - BA
D
Geralmente troca-se só a ponta. E não existe modelo único de juntas. Mas, para o leigo isso ´pe perigoso. Nem todos os veículos seguem o modelo de fábrica. Mas, se você tem "bala na agulha", verifique também os rolamentos de roda.
G
Gilvan Santos
Rio de Janeiro - RJ
D
O cabo da bateria. Você não pode retirá-lo a seu bel-prazer. O computador de boprdo terá que ser checado.
J
Jaidson Cunha de Albuquerque
Natal - RN
F
Fabio de Jesus
Belém - PA