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Paulo Sérgio Ribeiro Cabral
Curitiba - PR
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Joás José de Santana
Recife - PE
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Joás José de Santana
Recife - PE
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Igor Lobo Araujo
Brasília - DF
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Troca a cinta do Air Bag.
Ela faz a comunicação das caves, de Seta e limpador assim como do Air Bag e buzina
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Marcelo do Nascimento Arcanjo
São Bernardo do Campo - SP
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G
Meu até pegou fogo tive que arrancar para-choque com a mão p apagar
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Joao Ivaskoski
Fazenda Rio Grande - PR
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L
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Rapaz eu entrei aqui pelo mesmo problema.o meu tbm não.liga acende uma quadro e tudo mais não da partida.quando está quente demais.alguem aqui já teve esse problema e como resolveu.
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W
Bom dia.
João ivaskoski,
Alguém te respondeu a tua pergunta, pois estou com o nesmo problema.
Att.
Walter Pinto
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Anônimo
Está acontecendo o mesmo problema com meu Lívina 2000/2010, quando anda muito e desliga ele não pega, tem que esperar um tempo ou dar um tranco. Porém não acende nenhuma luz de superaquecimento do carro. Alguém mais teve o mesmo problema é conseguiu resolver?
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R
a minha 2011 1.6 também. a mesma coisa. mas o mais estranho é que foi gradativo. de uns dias pra cá depois que fiz a revisão total pra vender o carro. troquei bateria, motor de arranque, miolo da chave, bobina, rastreei o carro e nada de descobrir o que causa esse maldito problema.
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R
Alguém conseguiu resolver.. eu tenho uma LIVINA tbm 2012. Motor 1.6, que está apresentando o mesmo defeito.. já troquei o porta escova do motor de arranquei mas o problema continua. Se alguém resolveu posta aí pra ajudar a gente.. muito obrigado!
A
Amigos, se o motor de arranque gira com dificuldade, é bom ver o aterramento e se as escovas do motor de arranque já se foram.
S
pessoal esse problema de parar de ligar, depois liga quando esfria, é mal contato em um rele que fica na caixa preta ao lado da bateria, essa caixa chamada IPDM, TEM ALGUNS RELES, E UM DELES CAUSA ESTE DEFEITO. não me lembro agora qual deles é. mas façam logo um serviço geral em todos deste modulo, pois causam falha até na injeção eletronica.
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Magno Francisco dos Santos
Guarulhos - SP
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A
Curiosamente estou resolvendo um problema na mesma área: Arrefecimento. Meu carro é motor Renault, desde que comprei há dois anos só aciona o segundo estágio da ventoinha. MAS NUNCA FERVEU, O CARRO É UM LEÃO, MESMO NO RIO 40 GRAUS.
Esse motor é muito moderno, não usa cebolinha e sim sensor de temperatura, QUE FICA NA PARTE TRAZEIRA DO CABEÇOTE, DO LADO DA CAIXA DE MARCHAS Remova o duto do TBI e ele estará bem à sua frente. Se o seu carro está esquentando demais, precisa ver urgente o sistema de arrefecimento (válvula termostática, sensor de temperatura, liquido de arrefecimento e aditivo, resistência do radiador (se arma os dois estágios)>
ÁGUA DE TORNEIRA JAMAIS. NUNCA DEIXAR COLOCAR ÁGUA NOS POSTOS, ISSO DETONA TUDO POR DENTRO (TODOS OS MOTORES DO MUNDO). É A CAUSA PRINCIPAL DE QUEIMA DE JUNTA DE CABEÇOTE, POIS A VÁLVULA TERMOSTÁTICA EMPERRA E SE FECHAR E NÃO ABRIR (POR OXIDAÇÃO) MOTOR FERVE.
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Rayner Ramos
Vitória - ES
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Kleber Ribeiro Rodrigues Pinheiro
Rio de Janeiro - RJ
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A
Olá Kleber
Estou com mesmo problema no meu Livina 1.8 ninguem consegue descobrir o defeito. Vc conseguiu saber a causa? Obrigado.
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A
Luz verde é temperatura baixa demais. Válvula termostática travada aberta costuma ser a causa mais frequente. Mas a ventoinha precisa funcionar normalmente., Um bom eletricista descobre o que está ocorrendo, ou passar o scanner nele, creio que esse mistério será desvendado. Boa sorte.
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Boa tarde. Alguem conseguiu resolver. Já revisei ar condicionad, troquei sensor temperatura, troquei 02 valvulas termostaticas e nada. Todavez que pego estrada e ultrapasso 120 km a luz de temperatura acende e ventoinha nao desliga. Faz 01 ano tentando achar problema e ainda nao consegui. Alguem pode me ajudar. desde ja agradeço
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K
Boa noite o meu problema era realmente válvula termostática e outra coisa se a válvula não for colocada certo o problema continua a válvula tem um furo que se não me engano o mesmo tem ficar pra cima e são duas válvulas uma em baixo do alternador e outra no cabeçotes são de temperaturas diferentes tbm tem que ficar atento a isso tbm.
Outra coisa a tampa do radiador tbm faz esse problema quando está ruim
M
Marcelo Leonardo Pedreira Vieira
Rio de Janeiro - RJ
A
Andre Ricardo Serafini Ferreira
São Paulo - SP
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Marcel Oliveira
São Paulo - SP
Tenta trocar a tampa do radiador, aquela de ferro. No meu caso a tampa não estava dando pressão, aí a água estava quente e o sensor frio
I
Igor Pierondi de Souza
São Paulo - SP
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M
Boa noite Igor ,tenho uma 1.8 aut também faz 4.5 na cidade e 9.5 na estrada solução coloquei no gnv ai faz em média 10.5 m na cidade..
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A minha na cidade em media no álcool e 5 na estrada e 9, na gasolina não da pra entender na estrada fez 11,8....na cidade só chega a uns 7 máximo e pé leve kkkk
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P
Peter Pereira
Porto Alegre - RS
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Peter boa tarde!
Tudo bem?
Voce conseguiu resolver o problema da nissan livina nao esta dando partida?
Estou passando pelo mesmo caso.
O
Provavelmente a chave perdeu codificação com o sistema de antivírus furto, ou existe uma queima do transponder da chave, ou a própria unidade do imobilizador que é o anti-furto está com defeito.
Precisa nesse caso chamar um chaveiro eletrônico, ele vai conseguir dar o diagnóstico preciso, no local.
T
Peter, como você conseguiu resolver o problema? Tenho um Livina e estou passando pela mesma situação.
L
Fala Peter, bom dia.
Estou exatamente com o mesmo problema, sai com o carro normalmente, percorri uns 10Km, estacionei e depois de algumas horas quando fui sair de novo,não pegou.
Levei num mecânico de confiança, disse que era módulo, ao trazer de volta pra casa puxado por outro carro, pegou no tranco e consegui chegar ate em casa onde ficou ligado por uns 10min até desligar sozinho.
Estava vendo uns videos no youtube, e tinha alguns defeitos de leitura de combustivel, ele não identifica qual tipo de combust. esta no tanque, comum em carros flex, vi vários inclusive da nissan.
Conseguiu resolver seu problema? Estou desesperado!!!!
Desde já grato!
Pode ser a bomba de combustível ou algo elétrico. Recomendo levar no eletricista
S
esse problema de parar de ligar, depois liga quando esfria, é mal contato em um rele que fica na caixa preta ao lado da bateria, essa caixa chamada IPDM, TEM ALGUNS RELES, E UM DELES CAUSA ESTE DEFEITO. não me lembro agora qual deles é. mas façam logo um serviço geral em todos deste modulo, pois causam falha até na injeção eletronica.
M
Maxwell Masculino Telles
Belo Horizonte - MG
P
Tenho um Livina 2010 e está com o mesmo problema
Você conseguiu resolver o problema?
A
A
tenho o mesmo problema tenho um Livina 2009\2010 nao sei o que fazer
Anônimo
Acabei de comprar uma livina 09/10 e a mesma apresentou hoje esse problema. Meu mecanico informou que possa ser desgaste no cabeçote. Ele me aconselhou a por um óleo mais grosso. Provavelmente melhore. Ainda não fiz essa troca. Mais assim que fizer e resolver eu posto novamente
F
Boa noite pessoal recentemente passei pela mesma situação, substitui a cebolinha do óle por uma não original e não resolveu meu problema. Estava usando o óleo 5w30 como diz o fabricante porem , na ultima troca subistitui pelo 10w40 e o problema diminuiu. vou subistituir a cebolinha do óleo por uma original comprada na nissan e vou verificar se problema continua.
R
Boa noite
Meu Livina acendia a luz de óleo quando em ponto morto com o motor quente.
Estava usando o filtro de óleo Wega, hoje fiz a troca de óleo e instalei um filtro tec fill. Até o momento a luz não acendeu mais.
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Arpi Parts
Belo Horizonte - MG
A
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bom dia ,
Tenho uma distribuidora de peças , poderia me passar seus contatos ? telefone ou e-mail ?
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Anderson Oliveira
Rio de Janeiro - RJ
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Tenta ver o esticador e se n resolver troca por uma correia 12:00 normal(elástica não serve). A original é 12:02 ou 03 se não me engano
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João Lindolfo Moraes
São Bernardo do Campo - SP
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Boa Tarde Sr. João
estou mesmo defeito, gostaria de sabe se conseguiu solucionar o defeito?
Desesperador !!!!
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Boa Tarde amigos. Tive o mesmo problema com meu Grand Livina 2013. Primeiro passo é utilizar o aparelho para identificar a falha. Normalmente, combustível de má qualidade afeta o funcionamento da sonda lambda. Normalmente, os carros Flex estão ajustados para funcionamento no álcool. Caso utilize mais gasolina que etanol, é necessário ajustar via aparelho o combustível para gasolina. Feito isso, avaliar via aparelho, o funcionamento da sonda lambda, bem como os itens: velas, bobinas, bicos, filtro de ar, bomba de combustível. Enfim. No meu caso, ajudustei o combustível para Gasolina e trocamos a sonda lambda. Espero ter ajudado.
S
pessoal, antes de trocar qualquer peça do carro, vão la no IPDM, retirem os reles um por um, verifiquem e limpem os contatos, e funcionamento dos reles. limpa contatos, desoxidantes, etc. deixem brilhando. testem os reles um por um ou ja troquem.