Logo do Carro Club Nissan
Lupa / buscar Lupa / buscar
Nissan Livina
79 seguidores • 83 opiniões • 176 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2014 2013 2012 2011 2010

Fórum Nissan Livina - Geral

 

Código de bobina

Boa tarde Pessoal alguém sabe qual bobina usar na Livina ex gear 1.8 2010
 
Hitachi ou bosch (fica acendendo a luz de injeção no painel)
J
Compra original Hitashi na concessionaria. Vendem a 200,00. Na autopeca a Bosch eh na faixa de 300,00. Fuja de importadinhas, Gauss e Mercado Livre ( cheio de anuncio de bobina falsa Hitashi ). O mais importante, se nao for trocar as 4, nunca misture marca das bobinas, a injeçao fica doida. Tente trocar velas e as 4 bobinas, pois a mao de obra eh a mesma pra tirar a tubagem admissao. abcs
1 curtida

Problema Resolvido

Olá pessoal! Eu tinha colocado anteriormente um problema na minha Livina na marcha lenta, porém vi no YouTube um vídeo que mostra que problema poderia ser, pois bem, o problema foi a calha que fica em cima do escapamento que estava solta, por isso quando eu acelerava escutava aquele barulho horrível. Eu mesmo resolvi, levantei o carro e coloquei dois ribitis, agora tem que ter cuidado com o tanque de combustível.
1 curtida
I
Igor Lobo Araujo
Brasília - DF

Limpador de Parabrisas com defeito

Pessoal, vamos ver se alguém já passou ou está passando por esse problema também. Tenho um Livina Xgear 1.6 2009/10 e o limpador de parabrisas dele deu problema. Ele tem 4 estagios de funcionamento sendo ele: normal, rápido, temporizado e o que tem que segurar pra limpar. Bem ele parou de funcionar 3 estágios e esta funcionando só o mais rápido, que é o último estagio com a chave com a posição para baixo. Pensei que poderia ter sido a chave do limpador que tinha dado defeito devido ao fato de um estagio ter funcionado. Troquei a chave por outra e o problema persistiu. Verifiquei o fusível na caixa interna do carro e o mesmo está intacto, descobri que tem mais duas caixas de fusível no motor, uma em frente à bateria e outra ao lado que é a central IPDM (nesta verifiquei o fusível do limpador e o mesmo estava intacto também). Fiz um reset na central com a esperança de ser uma pequena avaria na central porem o problema persiste. O limpador traseiro funciona normalmente. Alguem já passou por isso, tem idéia do que pode estar acontecendo? Será se pode ser defeito no motor do limpador mesmo ele estando funcionando 1 estágio? Me ajudem ai pessoal...
J
Troca a cinta do Air Bag. Ela faz a comunicação das caves, de Seta e limpador assim como do Air Bag e buzina
J
Joao Ivaskoski
Fazenda Rio Grande - PR

meu carro quando anda muito vc deliga ele nao pega do depois de esfriar ela vai pegar

ja aconteceu varias vcz queria uma resposta do poblema
L
Acontece com a minha Livina 2012, vc obteve resposta?
J
Rapaz eu entrei aqui pelo mesmo problema.o meu tbm não.liga acende uma quadro e tudo mais não da partida.quando está quente demais.alguem aqui já teve esse problema e como resolveu.
4 curtidas
W
Bom dia. João ivaskoski, Alguém te respondeu a tua pergunta, pois estou com o nesmo problema. Att. Walter Pinto
1 curtida
 
Anônimo
Está acontecendo o mesmo problema com meu Lívina 2000/2010, quando anda muito e desliga ele não pega, tem que esperar um tempo ou dar um tranco. Porém não acende nenhuma luz de superaquecimento do carro. Alguém mais teve o mesmo problema é conseguiu resolver?
4 curtidas
R
a minha 2011 1.6 também. a mesma coisa. mas o mais estranho é que foi gradativo. de uns dias pra cá depois que fiz a revisão total pra vender o carro. troquei bateria, motor de arranque, miolo da chave, bobina, rastreei o carro e nada de descobrir o que causa esse maldito problema.
1 curtida
R
Alguém conseguiu resolver.. eu tenho uma LIVINA tbm 2012. Motor 1.6, que está apresentando o mesmo defeito.. já troquei o porta escova do motor de arranquei mas o problema continua. Se alguém resolveu posta aí pra ajudar a gente.. muito obrigado!
A
Amigos, se o motor de arranque gira com dificuldade, é bom ver o aterramento e se as escovas do motor de arranque já se foram.
S
Sergio Pastor
há 4 meses
pessoal esse problema de parar de ligar, depois liga quando esfria, é mal contato em um rele que fica na caixa preta ao lado da bateria, essa caixa chamada IPDM, TEM ALGUNS RELES, E UM DELES CAUSA ESTE DEFEITO. não me lembro agora qual deles é. mas façam logo um serviço geral em todos deste modulo, pois causam falha até na injeção eletronica.
R
Raimundo
há 22 dias
Vi isso na Variant 2010. Um dos reles sofre por calor ate do Sol, estacionado na rua. Examine os reles.

Barulho no Agregado da Nissan Livina

Prezados, Tenho uma Nissan Livina ano 2010/2011 a mesma foi trocada as buchas do agregado a 6 meses e agora o barulho voltou, queria saber se alguém já teve esse problema e se alguém já usou aquelas buchas de PU para sanar o problema por mais tempo.
P
Peter Pereira
Porto Alegre - RS

bate a chave , mas o motor nao liga.

Tenho um Livina 2010 1.6. Do nada parei num posto para abastecer e quando fui ligar ela nao bate e chave, liga tudo, painel, vidro, radio, luz, mas nao bate a chave do motor, so empurrando pra pegar novamente. fica aparecendo uma luz piscante de um carro e uma chave dentro, fui pesquisar o que seria isso, dizem que é o anti furto q ascionou. alguem pode me ajudar? obrigado
A
Peter boa tarde! Tudo bem? Voce conseguiu resolver o problema da nissan livina nao esta dando partida? Estou passando pelo mesmo caso.
O
Provavelmente a chave perdeu codificação com o sistema de antivírus furto, ou existe uma queima do transponder da chave, ou a própria unidade do imobilizador que é o anti-furto está com defeito. Precisa nesse caso chamar um chaveiro eletrônico, ele vai conseguir dar o diagnóstico preciso, no local.
T
Peter, como você conseguiu resolver o problema? Tenho um Livina e estou passando pela mesma situação.
L
Fala Peter, bom dia. Estou exatamente com o mesmo problema, sai com o carro normalmente, percorri uns 10Km, estacionei e depois de algumas horas quando fui sair de novo,não pegou. Levei num mecânico de confiança, disse que era módulo, ao trazer de volta pra casa puxado por outro carro, pegou no tranco e consegui chegar ate em casa onde ficou ligado por uns 10min até desligar sozinho. Estava vendo uns videos no youtube, e tinha alguns defeitos de leitura de combustivel, ele não identifica qual tipo de combust. esta no tanque, comum em carros flex, vi vários inclusive da nissan. Conseguiu resolver seu problema? Estou desesperado!!!! Desde já grato!
 
Pode ser a bomba de combustível ou algo elétrico. Recomendo levar no eletricista
S
Sergio Pastor
há 4 meses
esse problema de parar de ligar, depois liga quando esfria, é mal contato em um rele que fica na caixa preta ao lado da bateria, essa caixa chamada IPDM, TEM ALGUNS RELES, E UM DELES CAUSA ESTE DEFEITO. não me lembro agora qual deles é. mas façam logo um serviço geral em todos deste modulo, pois causam falha até na injeção eletronica.
J
João Lindolfo Moraes
São Bernardo do Campo - SP

Não pega.

Simplesmente não pega. Livina 1.8 X-Gear automatico 2012 14.000 km (Isso mesmo) Todas revisões na concessionária. Bateria OK. (Iluminação farol) da partida; mas não pega. Alguma solução para este problema? Só não vale sugerir para trocar de veiculo. Antecipadamente, agradeço.
C
Boa Tarde Sr. João estou mesmo defeito, gostaria de sabe se conseguiu solucionar o defeito? Desesperador !!!!
I
Amigo ti com esse problema também pode me ajudar
A
Boa Tarde amigos. Tive o mesmo problema com meu Grand Livina 2013. Primeiro passo é utilizar o aparelho para identificar a falha. Normalmente, combustível de má qualidade afeta o funcionamento da sonda lambda. Normalmente, os carros Flex estão ajustados para funcionamento no álcool. Caso utilize mais gasolina que etanol, é necessário ajustar via aparelho o combustível para gasolina. Feito isso, avaliar via aparelho, o funcionamento da sonda lambda, bem como os itens: velas, bobinas, bicos, filtro de ar, bomba de combustível. Enfim. No meu caso, ajudustei o combustível para Gasolina e trocamos a sonda lambda. Espero ter ajudado.
S
Sergio Pastor
há 4 meses
pessoal, antes de trocar qualquer peça do carro, vão la no IPDM, retirem os reles um por um, verifiquem e limpem os contatos, e funcionamento dos reles. limpa contatos, desoxidantes, etc. deixem brilhando. testem os reles um por um ou ja troquem.

sensor de velocidade livina

amigos tenho livina 1.6 s gostaria de saber se o sensor de velocidade é o mesmo usado no tiida.
1 curtida
A
Minha X-Gear 1.6 tem chicote de dois fios. De tanto pesquisar acabei ligando para a MTE- Thopson que me indicou o sensor deles Referencia 4000. A questão agora é o plug, Mas vou resolver.
A
Minha X-Gear 1.6 tem chicote de dois fios. De tanto pesquisar acabei ligando para a MTE- Thopson que me indicou o sensor deles Referencia 4000. A questão agora é o plug, Mas vou resolver.
L
Lincoln Garcia
São Bernardo do Campo - SP

defeito intrigante

Prever bom dia amigos,alguém poderia me auxiliar,sou mecânico de São Bernardo SP,estou com um Nissan Livina 2012 1.8 16v ,ele foi feito cabeçote completo um mês atras,e está acontecendo o seguinte ele roda normal e de repente acende a luz de temperatura no painel e dispara a ventoinha e não se desliga mais,já foi escaneado e não consta nenhuma avaria,pelo menos nos meus aparelhos não aparece nada,nem no bosch e nem no napro,porem quando vc faz a leitura mesmo não aparecendo nada de avaria,vc da o comando de apagar avaria daí a ventoinha para de funcionar e o carro fica normal por uns dias,e depois volta a acontecer novamente..meu já foi feito de tudo,sensor de temperatura ,bomba d água,as duas valvulas termostáticas trocadas,e verificado os fusíveis tb,meu estou a pensar que possa ser um problema de modulo ou de ar condicionado. Digo de ar condicionado porque o a unica coisa que não consigo ler aqui no meu aparelho é ar condicionado,então me parece ter alguma avaria mesmo,porq toda vez que se apaga sem mesmo aparecer nada de avaria,o carro fica normal..então se vcs puderem me ajudar de alguma forma eu agradeço meus amigos..obrigado a todos pela atenção.
C
Boa tarde amigo. Tenho um Livina 1.8 2013 e apresenta o mesmo defeito. Até o momento não consegui solução. Você conseguiu algo?
M
Olá, Você conseguiu resolver esse problema? Se sim... qual foi a solução? Abs, Mateus
V
Ola bom dia, Tenho um grand livina 2013 SL automatico, com o mesmo defeito, alguem achou a solução? vcs possuem GNV instalado, sera que tem alguma relação? Alguem trocou a resistencia da ventoinha, um mecanico disse que pode ser..... Quem puder me add no zap pra trocarmos uma ideia agradeço... Vinicius - 21-980695282
B
Amigo voce conseguiu resolver o problema do LIVINA estou com o mesmo problema.
J
Lincoln ja testou desconectar o chicote que aciona o compressor pra testar ?
J
Tiida e Livina costumam ter problemas de mal contato nos conectores