Logo do Carro Club Nissan
Lupa / buscar Lupa / buscar
Nissan Livina
79 seguidores • 83 opiniões • 176 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2014 2013 2012 2011 2010

Fórum Nissan Livina - Cambio e Embreagem

 
R
Ricardo L Oliveira
Sorocaba - SP
há 1 mês

Dúvida: se não apresenta defeito, devo trocar ou não óleo de transmissão câmbio automático do Livina

Tenho hà 2 anos um Livina SL 1.8 Aut. com 180 mil Km. Devo ou não trocar o oleo do câmbio transmissão automático ? Ou somente fazer verificação e medição ? Alguns mecânicos consultados disseram que o óleo dura mais que o câmbio e por isso não se deve trocar esse óleo. Agradeço.
R
Raimundo
há 21 dias
Troque , aproveite mais a duracao de seu cambio.
R
Ramon Santos de Souza
Rio de Janeiro - RJ
há 3 meses

Problema na troca de marcha

Meu carro fica com dificuldade na hora da partida, tenho que acelerar muito pra sair. Praticamente acima de 3Mil giros. Depois que sai ele consegue trocar de marcha com dificuldade, depois fica normal. Mais mesmo assim depois de quente quando vou passar em um quebra mola piso no freio ele entra em ponto morto e volta com dificuldade. Excelente carro mais estou com esse problema
há 8 meses

IMPERIO CAMBIO AUTOMATICO GUARULHOS

IMPE´RIO CA^MBIO AUTOMA´TICO GUARULHOS - Premium Somos especializados em transmissa~o automa´tica de vei´culos nacionais e importados!!! FAC¸A SEU CA^MBIO COM ESPECIALISTAS. Seu vei´culo esta´ dando tranco, patinando, perdendo a re´ ou parou de vez? Entre em contato. Fac¸a manutenc¸a~o preventiva, troca de o´leo na ma´quina. ?? Oficina com equipamentos e aparelhos de u´ltima gerac¸a~o. Com sala de espera para comodidade do cliente em atendimentos de urge^ncia. Nosso lema e´ qualidade, prec¸o justo e rapidez. (11) 2806-6215 (fixo e WhatsApp) TRABALHAMOS COM CA^MBIOS: AUTOMATICO AUTOMATIZADO DSG I-MOTION EASYTRONIC DUALOGIC DUPLA EMBREAGEM CVT Www.cambioautomaticoimperio.com.br @cambioautomaticoimperio Rua Tapaciquara 101 - Jardim Renato Maia - Guarulhos - SP - 07114-220
R
Raimundo
há 21 dias
Ola Tenho difiticultidade de mover a alavanca da posicao Parking, fica presa. Vc tem solucao ?
M
Mahal Santos
Manaus - AM

Problema ao Trocar de Marcha

Boa Tarde, Tenho um Livina X-Gear 2014 1.8 AT, estou com um problema na hora da aceleração, quando piso fundo no acelerador ele se confunde e não troca de marcha, ele fica com uma aceleração alta e não passa de 60Km.. se eu quiser que ele troque a marcha tenho que desacelerar e ficar controlando e quando troca eu tenho que ir pisando devagar senão ele volta a acontecer o problema. quando ando na cidade e tranquilo poico não preciso pisar fundo, no entanto na estrada isso incomoda muito pois fica praticamente impossivel de fazer uma ultrapassagem. Minha esposa tem um livina também e ele responde tranquilo, alguem aqui tem alguma ideia do que pode ser!?
2 curtidas
W
Boa tarde Mahal, conseguiu resolver o problema..?.... Tenho uma Livina 2012 1.8 automática e está apresentando o mesmo problema, no caso a minha está acendendo a luz de injeção eletronica.
1 curtida
J
Me parece cambio, se nao passa de 60 ele esta engatando so 1 e 2. Nao eh injecao ou qqr outro problema.
M
Resolvi esse problema. Na verdade comprei o carro de segunda mão e o dono anterior não tinha nenhum cuidado com o carro.. ele não trocava o óleo do motor ele só completava. Com isso ficou bastante óleo queimado no motor.. meu mecânico teve que abrir o motor completamente e realizar a limpeza e trocar algumas peças. O problema não era no câmbio como suspeitava e sim no motor diretamente.
2 curtidas
C
Claudio Prado
Rio de Janeiro - RJ

Livina AT - Chave não sai da ignição com a marcha em P

Ola, depois de 20 anos com carro AT nunca vi esse problema.. Fato é que minha livina AT 2010 esta apresentando esse problema.. a chave não sai da ignição quando coloco em P (nem em marcha nenhuma!!) - Vi que quando desligo, ela não roda até o Lock, e portanto, não sai da ignição. tentei diversos procedimentos, deixar ligado um tempinho em N, mexer na palanca pra frente e pra trás, desligar e por a alavanca em N.. nada funciona e a chave esta presa... Alguma ideia?
J
Certamente eh defeito na alavanca. Ele eh eletrica. as vezes a bucha gasta e a travinha nao encosta, entao o sensor nao reconhece que esta em P. se nao houver troque a alavanca. Nao eh muito cara. na faixa de 300 no ML uma usada em bom estado. Mas acho que tem manutencao sim...