Logo do Carro Club Nissan
Lupa / buscar Lupa / buscar
Nissan Livina
79 seguidores • 83 opiniões • 170 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2014 2013 2012 2011 2010

Fórum Nissan Livina - Aquecimento e Arrefecimento

 
C
Claudio de Melo Rodrigues
Rio de Janeiro - RJ

super aquecimento

Bom dia A 1 mês meu carro começou a rati ar na marcha lenta fui ao meu mecânico e verificou que uns do cilindro e com baixa pressão .concluo tive que fazer o motor. Antes de fazer o motor ligava o ar condicionado o sensor de temperatura ligava, agora com motor feito mau liga o motor sem ligar o ar o sensor de temperatura acende as ventoinhas estão boa e a bomba da água também mas continua a acender o sensor o que pode ser.
1 curtida

Ventoinha não aciona

Boa tarde tenho uma livina x-gear 1.6 2010 rodei com carro esses dias e percebi que a ventoinha não esta acionando e o liquido de arrefecimento esta vazando um pouco pela tampa que por sinal ate deu uma leve estufada como esse carro não tem marcador de temperatura fiquei assustado e eu não sem onde fica a cebolinha da ventoinha alguém já passou por qual a solução se puder me ajudar eu agradeço.
1 curtida
A
Curiosamente estou resolvendo um problema na mesma área: Arrefecimento. Meu carro é motor Renault, desde que comprei há dois anos só aciona o segundo estágio da ventoinha. MAS NUNCA FERVEU, O CARRO É UM LEÃO, MESMO NO RIO 40 GRAUS. Esse motor é muito moderno, não usa cebolinha e sim sensor de temperatura, QUE FICA NA PARTE TRAZEIRA DO CABEÇOTE, DO LADO DA CAIXA DE MARCHAS Remova o duto do TBI e ele estará bem à sua frente. Se o seu carro está esquentando demais, precisa ver urgente o sistema de arrefecimento (válvula termostática, sensor de temperatura, liquido de arrefecimento e aditivo, resistência do radiador (se arma os dois estágios)> ÁGUA DE TORNEIRA JAMAIS. NUNCA DEIXAR COLOCAR ÁGUA NOS POSTOS, ISSO DETONA TUDO POR DENTRO (TODOS OS MOTORES DO MUNDO). É A CAUSA PRINCIPAL DE QUEIMA DE JUNTA DE CABEÇOTE, POIS A VÁLVULA TERMOSTÁTICA EMPERRA E SE FECHAR E NÃO ABRIR (POR OXIDAÇÃO) MOTOR FERVE.
C
Claudio V.C.Lemos
São Paulo - SP

ventoinha

Boa tarde galera,tenho um Livina 1.8 at 2010 e estou com um problema pois quanfo estou em auto estrada (rodovias) a temperatura fica baixa isso e natural mas a minha livina aciona a ventuinha e so para de funcionar quanfo desligo um polo da bateria. Alguem poderia me ajudar para eu resolver tal problema. Grato.