Logo do Carro Club Mitsubishi
Lupa / buscar Lupa / buscar
Mitsubishi ASX
153 seguidores • 13 opiniões • 376 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2022 2020 2019 2018 2016 2015 2014 2013 2012 2011

Fórum Mitsubishi ASX

 
T
Tulio Rocha de Souza
Barão de Cocais - MG

Elevação dos vidros ao acionar o alarme

Pessoal, bom dia! Possuo um ASX 13/14 AWD, quando aciono o alarme os vidros não sobem automaticamente. Tem alguma configuração para que fechem ao acionar o alarme? Obrigado, Túlio.
J
Olá Tulio, Infelizmente não. Na verdade por uma questão de segurança (deixar crianças presas e etc) e custos (óbviamente) a maioria dos carros está vindo sem a opção de fechamento automático dos vidros. É necessário instalar o módulo por fora. Na css custa em torno de 860 instalado, porém o módulo original sem cortar nenhum fio (plug & play custa 315 na internet (TURY)) e as elétricas da minha cidade cobram cerca de 100 reais para instalar. Abraços, JonNeves
O
Oswaldo Pereira
Campinas - SP

Som Original

Boa tarde Amigos, Gostaria de saber se alguém já conseguiu puxar um cabo USB para conectar um PenDrive, no aparelho original da ASX. Não é o multimidia e sim aquele que toca MP3. Obrigado e um abraço.
R
Renan Netto
Rio de Janeiro - RJ

Junta homocinetica

Boa tarde amigos ,minha asx estava com um barulho ao realizar curvas fui ao mecânico e o mesmo condenou a homocinetica. Comprei a junta homocinetica e ao desmontar pra trocar ela não encaixou e o mecânico não conseguiu tirar a junta antiga.Ele me disse que eu tenho que trocar o semi eixo inteiro. Fui tentar comprar o semi eixo e descobri que possui medidas,sendo que o mecânico me informou que era 28 externo e o vendedor quer saber a quantidade de estrias internas Tem como eu descobrir isso em algum lugar ou vou ter que desmontar o carro novamente ?? Minha asx e 2011/2012 4x2 aut
C
Olá Renan! Traga seu carro até a oficina especializada Mitsubishi em Belo Horizonte. Será um prazer recebê-la, e ajudar na solução do problema. Av. Barão Homem de Melo, 1367 - Nova Granada, Belo Horizonte - MG (031) 2511-8804 (031) 99195-4618 http://oficinasbh.com/oficinas/previse-auto-care/
F
Franklin Batista
Teófilo Otoni - MG

Amortecedores

Tenho um ASX 14/15 4x4, carro agora com 57000 km, desde quando comprei o carro, fiz todas as revisoes na concessionaria, sempre reclamando da suspensao do carro, pois nao era igual ao 2012 que eu tinha. Sempre acho que o carro esta solto, ele balança muito na estrada, como se nao tivesse amortecedores.. Gostaria de saber se tenho que trocar os amortecedores dele agora, pois o carro esta muito pior
1 curtida
C
Olá Renan! Traga seu carro até a oficina especializada Mitsubishi em Belo Horizonte. Será um prazer recebê-la, e ajudar na solução do problema. Av. Barão Homem de Melo, 1367 - Nova Granada, Belo Horizonte - MG (031) 2511-8804 (031) 99195-4618 http://oficinasbh.com/oficinas/previse-auto-care/
H
Franklin, boa tarde, Estou com o mesmo problema na minha ASX AWD 14/15 também. E no site do "Reclame Aqui" há outro caso igual, também 14/15 AWD. Já troquei os amortecedores dianteiros, mas os traseiros ainda não. O carro está com 49000 km. Conseguiu resolver o problema? Caso afirmativo, poderia nos passar o que foi trocado? Obrigado, Humberto.
J
Julio Andrade
São Paulo - SP

Barulho parte traseira

Prezados, tenho uma ASX 14/15 AWD e desde que a comprei notei um barulho muito forte vindo da traseira principalmente quando acelero e estou em alta velocidade. Já retirei todos os itens do porta malas, mas o problema continua.É um barulho muito forte, como se estivesse alguma coisa solta. Alguém saberia me dizer o que poderia ser isso?
2 curtidas
J
Da uma olhada nas buchas da barra estabilizadora
E
Edson Luiz Aoki
Sumaré - SP

Instalar friso lateral

Alguem sabe ckmo e qual a posicao correta para instalar os frisos laterais na ASX? Preciso instalar em uma 2013. Obrigado.
1 curtida
G
Descobriu o gabarito do friso?
E
Usei um que vi no youtube onde o instalador utiliza uma fita de guia, que vai da roda traseira até a dianteira. Tem alguns videos que ensinam.
R
Rodrigo Muterle
Flores da Cunha - RS

Ajuste Hora do Relógio ASX 2010/2011

Olá, adquiri uma ASX 2010/2011 e não consigo ajustar a hora do relógio digital. O manual indica que tenho que pressionar a tecla "CLOCK" até que a hora comece a piscar, mas mesmo pressionando por algum tempo, o display não pisca. Alguém já teve esse problema? Existe uma configuração anterior a ser feita? Obrigado
 
Victor Andrade
Belém - PA

Barulho na parte dianteira

Boa tarde amigos! Tenho uma asx 11/12, e está acontecendo o seguinte: quando passo em calçadas ou algum terreno irregular, noto uma trepidação na parte dianteira do carro. Ele bate seco e parece que há algo solto, fazendo o maior barulho (como se fosse carro antigo). Troquei os 4 amortecedores e pivô na esperança que iria resolver, mas continuou do mesmo jeito. Levei no mecânico e ele disse que o problema é o setor de direção. Já outro mecânico disse que são as borrachas da barra estabilizadora. Alguém teve esse problema também? Poderia me ajudar? Abraços pessoal! Fiquem todos na paz!
T
também estou com mesmo problema. Não me parece suspensão e sim algo da direção. Vou levar em outro mecanico para verificar.
P
Coloca amortecedores KAYABA Japonês ou fabricados na Alemanhã, tem no Brasil...naõ bate mais
C
bom dia, estou com o mesmo problema, coloquei rodas 20 na minha axs 2013, estourou os amortecedores da frente, troquei os 2 duas vezes, coloquei as rodas originais de volta e não para. o mecânico me mostrou que o coxinho do câmbio esta com folga, e pode ser que esse seja o problema, então vou trocar pra ver se resolve!
J
Vitor, tenho uma asx 11/12. Impressionante que o problema é exatamente esse do seu. O que os mecânicos falaram também foi o mesmo: um disse que pode ser direção (sugeriu trocar. muito caro). Outro falou que era barra estabilizadora. Ainda estou na busca de um diagnóstico definitivo. Você já conseguiu resolver o problema do seu?
 
Victor, possuo uma ASX 2011/12 4wd e tenho o mesmo problema. Tive que trocar os amortecedores KYB, que são os originais, as bieletas, bucha da barra de direção e a caixa de direção, e continua com uma espécie de folga (batida seca) quando passo em ruas de paralelepípedos ou asfaltos ruins, fato é que troquei a cx de direção e a nova voltou a dar a folga, troquei a peça que estava na garantia e a terceira peça voltou a dar folga na mesma semana, creio que seja um problema crônico do carro, que diga-se de passagem é muito bom e confortável, vou continuar minha sina tentando consertar até o dia que me cansar e trocar de carro!!! Se caso alguém conseguir encontrar o problema peço que postem e compartilhem aqui. Abraço!!!
M
Marcelo Peifer
Belo Horizonte - MG

Sensor do porta-malas ASX 2010

Boa noite, pessoal. Alguém aqui já teve problemas com sensor do porta-malas? Aquele que informa se ele está aberto ou não, parecido com o do capô. No desenho apresentado no painel central, aparece o carro com o porta-malas aberto e, mesmo o parta-malas estando fechado, ele continua mostrando que está aberto. Achei um chicote que fica preso junto à fechadura do porta-malas, tirei e limpei, mas não funcionou. Alguém ja teve problema parecido?
H
Herbert Castro
São Paulo - SP

Barulho na parte traseira da asx

Possuo uma ASX 2012, de uns tempos para cá um barulho na parte traseira é muito incomodativo. Tem horas que parece que tem algo solto na mala, tipo Step, macaco, sei lá... você abre a mala para checar, tudo preso. As vezes o barulho parece com tábuas soltas. Engraçado que as vezes quando o carro passa numa depressão e torce um pouco o chassis, o barulho é mais perceptível. Alguém já teve algo igual? E como resolveu? Desde já agradeço.
1 curtida
M
Estou com o mesmo problema mas só aparece após rodar uns 20 ou 30 km Será suspensão ou diferencial? Ou ainda hemocinetica? Alguém já passou por isso? A minha ASX é 2011 4awd com 140 mil km.
M
Herbert estava com o mesmo polroblema porém é muito simples de resolver. Estes barulhos são proveniente do isopor que segura as ferramentas, verifique se estão presas principalmente o macaco.
1 curtida
J
Bom dia Herbert. Você conseguiu descobrir o que causa este barulho? Estou om o mesmo problema é o mesmo. Já retirei tudo do bagageiro, mas continua.
C
A minha estava exatamente assim, troquei as bieletas da barra estabilizadora e mancal traseiros. Resolveu completamente.
C
Bom dia, tenho uma,ASX 2012 e sofro com esse barulho,pode ser a tampa do porta -malas com folga? E o q posso fazer?
M
Tenho uma 2015 e tive o mesmo problema. Troquei as borrachas do estabilizador e pronto Tentei comprar aqui na minha cidade mas não encontrei Mas por incrível que pareça a do escort é igual Coloquei e pronto
 
Cara, comprei uma ASX 2016 AWD 4x4, e tenho exatamente a mesma impressão que você, já até teve um dia que eu tirei a tampa traseira, o forro do bagageiro, o estepe, os isopores com o macaco e etc, os dois consoles de plásticos laterais da mala e fui dar uma volta, o barulho continuou .. Levei numa concessionária e eles me disseram que é folga na pinça de freio traseiro, e que o barulho na dianteira tem a ver com o tirante do terminal da direção (CA370132), que custa 787,81, agora estou sentindo uma pequena folga na direçao .. confesso que já estou desanimando, nem bem comprei o carro, já estou tendo dores de cabeça, ainda mais sendo um Mitsubishi, tecnolgia japonesa etc .... pensei que estava me livrando desses tipos de problemas, ilusão !!
2 curtidas

Hidratação Banco de couro

Estou querendo hidratar o couro da minha ASX 2012, original, estou na dúvida de qual produto usar, estou pensando no "Gold Class Meguiars New G17914" apenas hidratante, sem efeito de limpeza (menos abrasiva). Algumas pessoas falam q pode retirar a tintura do couro dependendo do carro, alguém já utilizou este produto no banco original da ASX, preto? Alguém indica outro produto melhor? A limpeza, farei numa loja especializada em couro, este produto será apenas para retoques mensais, para manter sempre o brilho natural.
 
Anônimo
Bom dia, embora um pouco tarde, o produto que vc comprou é excelente, eu mesmo fiz limpeza com sabão neutro e panos de fibra, após, deixei o carro ao sol com hidratante nos bancos... prefeito! *** ao sol pois assim os poros do couro absorvem melhor o produto... Depois do manutenção a cada 60 dias vc tem couro de qualidade pra vida toda
1 curtida
D
Delmis Crispim
Guarulhos - SP

Suspensão dianteira e traseira asx

Prezados, preciso saber se alguém sabe o que pode ser um barulho na suspensão dianteira,uma batida seca quando passa em algum desnível pequenos buracos, tenho a ideia que seja batente ou bucha no amortecedor, ou pode ser o próprio amortecedor, a ASX é 2013 e está com 40 mil km.
G
Delmis, tenho um asx 2015, ja nos primeiros meses notei uma pancada seca no volante quando passava em alguma depressão, se a depressão for maior, o vplante chicoteia e bate seco. Na primeira revisão reclamei e disseram que não havia nenhum problema, so regulagem resolveria. Nao resolveu, na segunda revisão eu ja tinha pesquisado na net o problema e levei o tecnico da mitsubishi para fazer um teste em um local com bastante desnivel no asfalto e ele viu que realmente era insuportável. Como eu ja sabia, ele falou que nao tonha jeito, todos com pneu aro 18 estavam apresentando esse problema. Na realudade é um mal dimensionamento da suspensão desde o projeto. Em outubro venvce a garantia, vou vender e não quero nrm saber mais de ASX.
E
Eliton Gonzaga de Queiroz
Rio de Janeiro - RJ

CORREIA POLY-V

Olá ! boa noite ! Tenho um ASX 2012/2012 e estou em uma saga com minha correia poly-v , alguem sabe me dizer qual correia utilizar ? A que estava no carro era a 6PK2200, comprei uma nova mais meu mecanico informou que ela não coube, comprei tbm a 6pk2563 (grande demais) na css está custando R$550,00 (acho o preço muito alto para uma correia ) Alguem me ajudaria informando o cod ou onde comprar sem ser na CSS rs..... Abraço !
1 curtida
M
Correia continental código de referência 1340a150, no mercado livre vc encontra
E
Eduardo Araujo de Vargas
Porto Alegre - RS

Troca de pneus ASX

Prezados, Tenho uma ASX 4x2 2015 e estou precisando trocar os pneus, porém não queria repetir os originais 225/55 R18 porque queria pneus mais macios. Alguém já colocou 225/60 R18 ou maiores? Obrigado!
3 curtidas
S
Boa noite pessoal Me cadastrei hoje no fórum, mas não achei onde inserir minha dúvida. Alguém pode me ajudar, por favor? Obrigado
A
Eduardo, você colocou esses pneus? estou querendo colocar também.
1 curtida
F
Felipe Trazzi
Fortaleza - CE

Estalo "Tec Tec Tec" ao sair (arrancar) com o veículo ASX

Bom Dia pessoal. Tenho uma ASX 2010/2011 2.0 16V c/ Câmbio Automático e já faz algum tempo que venho percebendo dois pequenos defeitos: 1- Um estalo que faz "tec tec tec" (parece ferro batendo com ferro) toda vez que eu saio com o carro quando ele está parado, ou seja, no arranque, sendo que com o veículo em movimento não ocorre este ruído. 2- Pequena trepidação no volante quando aciono freio em alta velocidade. Fiz o balanceamento das rodas semana passada e a trepidação continua. Suspeito muito que o defeito seja em uma das bases (calço) do motor, mas tenho medo que possa ser no câmbio automático. Gostaria muito que vocês opinassem sobre o que está causando estes estalos e a pequena trepidação. Desde já agradeço.
F
Bom dia Felipe, O barulho do tec tec na arrancada pode ser a junta homocinética dianteira... é um barulho bastante característico. Dê uma olhada nisso. Quanto a vibração na frenagem, podem ser discos levemente empenados, ou mesmo pastilhas com problema. Tive essa vibração com a minha, mas bastou a troca de pastilhas e o problema sumiu.
A
Felipe, comprei uma ASX 2011 agora pouco. Notei que quando estou utilizando o Ar Condionado, e estou parado com o carro ligado e engatado no "D", fica fazendo um barulho de "tec tec", notei que no ponto do velociometro se mexe a cada estralo. Agora, se isso é normal eu não sei.
A
Segue um vídeo sobre problemas no cambio. https://www.youtube.com/watch?v=BW0eevVqEM8
1 curtida
F
Bom Dia a todos. Primeiramente gostaria de agradecer todos que responderam meu questionamento. Pois bem. Depois de muito esse barulho me infernizar, fui até a Concessionária Mitsubishi aqui em Fortaleza/CE (Nissei), onde fui atendido pelo chefe dos mecânicos, profissional experiente e pessoa muito atenciosa, sendo que ele constatou o seguinte defeito: O anel de vedação do escapamento (que conecta o coletor ao escape) estava com folga e quando eu ia arrancar com o carro o escapamento se deslocava (em razão da folga) e gerava o barulho que eu estava ouvindo. Como foi resolvido? O anel de vedação foi retirado, o mecânico lixou a peça e a colocou novamente no lugar com cola loctite de alta temperatura. Isso fixou 100% o anel de vedação e eliminou o barulho. Preço da mão de obra (não foi necessária a troca de nenhuma peça) - R$220,00 Ressalto que o atendimento na concessionária foi excelente. Atcs. Felipe Trazzi
1 curtida