Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Soul
449 seguidores • 46 opiniões • 852 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2016 2015 2014 2012 2011 2010

Fórum Kia Soul

 
G
Glauber Santos Lustosa
São José dos Campos - SP

a camera de ré parou

eu tenho camera de ré no retrovisor interno no kia soul 2010 mais parou de funcionar depois de tirar os polos da bateria para trocar por outra nova deste este dia naum funcionou , ja conferi todos fusiveis esta todos bom o que sera o que aconteceu , alguem pode me ajudar
C
Dá uma olhada na fiação no tampão traseiro e reajuste os contatos.
D
Danilo Augusto Pereira
Barão de Cocais - MG

revisao de 40 mil km.

boa noite! acabei de comprar um kia soul ano 2010 2011 gostaria de saber o valor da revisao de 40 mil km, e esta fazendo barulho no porta luva se alguem tiver reparado o poblema no porta luva poste aond pode ser vlw.
V
Boa noite Danilo .. eu tenho um 11/12 que esta perto tb , aqui na minha cidade sorocaba - SP a concessionaria quer me cobrar R$ 1800,00 . Honestamente achei um abuso .
C
Cris Oliviera
Nova Friburgo - RJ

Luz do Oleo Acesa

A luz do Oleo fica piscando, as vezes se mantem acesa por alguns instantes, como tambem as vezes se apaga. O cabo do cebolão estava desconectado, na troca de oleo o mecanico conectou novamente e ai começou o ascendimento da luz do painel. Alguem saberia dizer oq pode ser?! Mee ajudem por favor! abraços

Barulho na direção

Tenho um Kia Soul 2010/2011 e nesta semana começou a fazer um barulho na direção. uns estalos quando faço movimento para os lados. quando passo em buracos o barulho aumenta. Alguémm sabe informar o que poderá ser?
C
Caro Paulo, também tenho um Soul que apresentou o mesmo problema, demorei quase um ano para achar a solução. Abra o capô e retire a grelha Plástica (onde fica o motor do limpador de para-brisa) 4 parafusos de plástico. Nesse compartimento tem 4 parafusos que prendem a lataria. É só reapertá-los. Boa sorte
V
Esses estalos e proviniente da bucha da coluna de direção elétrica vc tem que troca essa bucha o mas rápido possível.

Consumo Kia Soul com roda 18

olá Galera, comprei um soul 2012 flex com roda 18 e to achando que ta consumindo muito (8km/l estrada), queria saber qual a média da de vcs?
M
Tenho o Soul 10/11 Gasolina 10/l
B
2012 na estrada 13.5
D
creio q o consumo alto seja por conta das rodas aro 18, o meu tem rodas 16 e o consumo dele é 10km na cidade!
L
Tb acho que o consumo esteja atrelado ao aro 18, pois tenho um 2011 flex, só uso gasolina e vejo que rodo cerca de 300km com o tanque cheio... Muito ruim...
B
Com rodas aro 18 faço 10km/l na cidade com gasolina.
L
igor, na estrada faz 10km litro, com alcool, é só andar na boa, cuidar do acelerador, rsrsr
D
Denilson André Paixão
Rio de Janeiro - RJ

O controle do Som no volante parou de funcionar?

Bom dia o comando de aumentar/diminuir volume, mudar de estações, atender telefone no volante do meu kia soul não está mais funcionando?
C
Olá Denilson, retire o conjunto do air-bag do volante. Aí tem um conector desses comandos no Clock Spring (é um dispositivo com uma etiqueta amarela circular, que contem os fios para que os comandos possam girar com o volante). Se esse conector estiver ligado corretamente, você precisará trocar o Clock Spring. Boa sorte

Acessórios do volante, Buzina, controle do som e Air bag

Bom dia! Tenho um soul 2010 e precisei trocar a caixa de direção elétrica e depois da troca os controles de som do volante assim como buzina de tabela a luz do air bag ficou acesa no painel. Já testei os fuzileis e reles e esta tudo certo mas, continua sem funcionar. Alguém pode me dá uma opinião? obrigado!
W
provavelmente rompeu a fita de contato que faz isso tudo funcionar
E
BOM DIA PROVAVEL QUE NA TROCA NAO TRAVARAM O VOLANTE E QUEBROU A CINTA DO AIR BAG
D
Daniel Santos
São Paulo - SP

Disco e pastilhas de freio

Bom dia.... Tenho um Kia Soul 2011/2012 1.6 16v e preciso trocar os disco/pastilhas de freio. Alguem sabe me dizer se consigo comprar esses itens fora da concessionária ? Se existe algum site, local em SP e região que possa comprar? Grato, Daniel
L
http://lista.mercadolivre.com.br/pastilhas-de-freio-kia-soul-2010#D[A:pastilhas-de-freio-kia-soul-2010,B:1]
C
Já comprei no Mercadocar, procure por esse nome na internet.

Acabamento descascando

Prezados. Meu Soul 2012 veio com acabamento parecendo emborrachado nos puxadores de portas. Mesmo material encontrado no miolo do volante e moldura do câmbio (mecânico. Ocorre que está descascando onde há maior atrito com as mãos.(Puxadores portas dianteiras) Alguém já encontrou a solução pra isso? Pensei em tentar aplicar envelopamento mas ainda não consegui quem faça. Obrigado
W
Sergio, talvez o envelopamento liquido, tem para vender na internet uns sprays https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=704522 R$35 reais, acho que compensa a tentativa. só tem que achar quem aplique ou se arriscar OBS: nunca usei, só vi mesmo pesquisando

Kia Soul Falhando em baixa e acende luz da injeção e não ultrapassa 4 mil giros

Kia Soul Falhando em baixa e acende luz da injeção e não ultrapassa 4 mil giros, quando acende a luz da injeção. Foi trocado velas, filtro de combustivel, limpeza dos bico equalizados. passou a maquina para zerar o codigo de erro, mais roda 1 semana volta a ocorrer, no inicio acendia e não apagava e o carro limitava-se a 4 mil giros, apos a troca dos Eqpto acima acende mais no decorrer apaga e volta ao normal.
S
O ideal é ver com uma mecânica de confiança. Talvez um "reset" na centralina resolva mas só pode ser feita por quem entende do assunto.
U
Ola Kelson, Meu Soul esta com mesmo sintoma, que fez para resolver o problema Se possivel me de uma dica Obrigado.
V
Boa noite, amigo quando vc trocou as velas , colocou as velas originais?
D
aconteceu isso com o meu, levei na autorizada e foi trocado a bobina, as velas e foi feito uma limpeza de bicos! o carro ta zero!
T
Olá Kelson, pelo tempo postado acredito que você já tenha resolvido esse problema. Porém para quem encontra-se nessa situação, vale as dicas. Bom trabalho no ramo e lido bastante com o Soul. Esse tipo de problema é muito recorrente nessa versão. Curioso que o Cerato tem o mesmo motor 1.6L e não é tão típico ter essas falhas. Mas no Soul, geralmente esse problema está relacionado com a bobina e as vezes as velas de ignição também. Para saber qual é, de fato o agente causador do problema, 1ª em uma oficina especializada em injeção elétrica, busque no códigos de falhas, em qual cilindro ocorre falha de explosão. Ex. se surgir "falha de explosão no cilindro 2", apague a avaria e troque a bobina de cilindro, coloque a bobina 2 no cilindro 3 e vice-versa, logo em seguida funcione novamente o carro. Assim que voltar apresentar o erro passe novamente o scanner e veja se apresenta falha de explosão no cilindro 3. Se apresentar esse erro, pode trocar a bobina, que com certeza ela é o agente causador. Existe momento que apresenta um erro de "falha de explosão em vários cilindros", nesse caso provavelmente o problema estão nas velas. As velas de ignição desse carro seguem um prazo de troca a cada 40 mil km rodados, mas dependendo da gasolina utilizada as vezes troca-se com 30 mil. É sempre recomendável a cada 20 mil km rodados, efetuar uma limpeza no corpo de borboleta, isso ajuda bastante a minimizar esses casos. O Soul é um carro ótimo de condução, dirigibilidade e estabilidades, principalmente em curvas, porém esses defeitos as vezes frustam um pouco, mas não desistam do seu carro e sigam em frente.
A
Olá, Gostaria de ajuda, meu carro estragou o catalizador, e troquei por outro, ocorre que ao voltar na oficina, voltou com um "tec tec", voltei ao Mecanico ele disse p trocar o óleo do carro, troquei mas ainda continua. Voltei novamente de disse que pode se a bronzina, que estragou quando entupiu o catalizador. Alguém já teve algum problema parecido!
A
Augusto Schulze
Niterói - RJ

defeito

gente não aguento mais tenho um soul 2012 flex ele não pode ver etanol que não pega hoje o veiculo esta para por não funcionar,entendo um pouco de mecanica gostaria de uma orientação. obs o veiculo so tem 17 mil km e esse problema vem desde os 3 mil km,a autoriza não resolve so enrola.
K
Augusto, boa Noite || tenho soul 2011 e uso a gasolina aditivada no tanquinho funciona perfeitamente, vc tentou usar gasolina aditivada no reservatorio de partida a frio
V
Boa noite, Augusto , quando vc troca de combustível, o tanque está quase vazio? Caso sim , ótimo, experimente andar no mínimo 15 km antes de desligar o carro depois do abastecimento. Assim haverá tempo de uma leitura perfeita de tempo de queima do etanol . Ps. a gasolina no reservatório é muito importante tbm.
C
Bom dia a todos! Acabei de comprar um Soul 11/12, automático, flex, aro 16, e, estou com o mesmo problema, já que minha esposa só tem abastecido o Soul com etanol, porém, coloca gasolina aditivada no tanque de partida a frio, mas, o carro não pega na primeira de jeito algum. Hoje vai para a CSS para verificar o que acontece, mas, pelo jeito e pelo que tenho lido o carro tem que andar na gasolina e com uns 10 litros de etanol misturado. O consumo está muito ruim, perfazendo apenas 204 Km com o tanque cheio na cidade, ou seja, média de 4,25 na cidade, nem um Azera faz apenas isso. Quando tiver novidades da CSS, compartilharei no forum.