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Victor Hugo Soares de Meira
Sorocaba - SP
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Luiz Motta
Paulínia - SP
A
Adilso Alves
Caxias do Sul - RS
R
Boa tarde, acabo de vir da oficina e descobri q o barulho do meu era proveniente de folga da pastilha de freio. O mecanico então colou com uma cola especial, voltei para casa e senti diferença... porém por ter a suspensão muito dura, o carro se torna muito barulhento.
E
Elias Norberto da Silva
Florianópolis - SC
Anônimo
M
O meu esta com 49mil e ao fazer a revisão de 50mil ( adiantei ),esse fim de semana, na troca de óleo, utilizei molycote A2, e o barulho parou, acredito que pela ação lubrificante do molibdênio presente no molycote. No mercado livre vc encontra e é bem em conta. Espero ter ajudado. Abração
A
Amigos, sei que faz tempo,mas conseguiram arrumar o problema? Estou em este problema agora.
Como solucionaram?
A
Alexandre Wanderlei de Oliveira
há 4 meses
Galera boa noite esse problema de barulho de corrente solta pode ser tensor da corrente que pode estar ruim ou até mesmo os guias da corrente ... O meu troquei pois está com um toc TOC parecendo tucho foi trocado o kit de corrente e ainda continua ??
M
Marcelo Mendes
Rio de Janeiro - RJ
V
O meu faz isso tb ... pelo que eu vejo essa e a media mesmo /...
F
Tenho um 11/12 e o meu no gaz faz 6,5 a 7.0 na cidade e 10 na estrada !
Acho que bebe muito, veja comentários acima que a maioria o consumo é de 9,0 cidade e 11.0 na estrada !
D
Dirceu Rensi
São Paulo - SP
J
B
Quando foram trocados os filtros de linha de combustível ?
comece verificando isso.
depois, cabe verificar o estado do sensor de rotação e sonda lambda.
R
Rodolfo Simiao
Santo André - SP
D
Rodolfo... Boa noite..... Minha pergunta está logo acima da sua e gostaria de saber se alguém já te informou a respeito do defeito de seu carro. O meu problema é mais ou menos semelhante ao seu e até agora não consegui sanar. Caso alguém do Forum tenha lhe dado alguma informação me repasse por favor.
Abs
Dirceu
D
E
Olá gente, tive problemas parecidos.
Bem, o meu carro 2011 Flex peguei com 38mil, ao fazer a revisão dos 40, a assistência constatou baixa de água, e provavelmente por junta de cabeçote queimada, ok, uma simples troca resolveria. Problema: alegaram que o serviço seria feito fora da concessionária e não seria coberto pela garantia!!! Para ser coberto praticamente teria que comprar TUDO NOVO, sendo que a garantia é até Junho de 2016. A própria concessionária indicou para fazer o serviço fora. Enquanto isso, andava com o carro sempre observando nível de agua e aquecimento. A situação ficou crítica quando no painel, o ícone de ignição acendeu, passei o SCAN e acusou falhas nos cilindros 3 e 4. Parei numa Oficina daqui especializada em importados e constatamos que fora a junta de cabeçote queimada os problemas de funcionamento ocorriam por passagem de água devido a falha da junta o que também provocou falha na junta da tampa de válvulas.....outro ponto que ao trocar tudo isso o carro ficou "fora de tempo" nem restando a central resolveu, tive que abrir de novo e deixar no ponto, AGORA tá melhor que antes, responde mais rápido, mais forte, só preciso por na estrada e checar o consumo! Então vou listar aqui o resumo:
1 - JUNTA DE CABEÇOTE QUEIMADA:
- Central acusa falhas em cilindros durante funcionamento
- Passagem de água pela junta afeta válvulas, aquece motor, carro perde força (podendo fundir motor por aquecimento)
- Problemas de ignição ( painel acende) combustão, consumos alterados
- Carro fica fora de ponto
SOLUÇÃO:
- Troca de junta de cabeçote (R$260 - fora mão de obra)
- Ajuste de junta de tampa de válvulas
- Reset de Central e ajuste de ponto do motor
Espero ter ajudado! :)
A
Antonio Matheus Castro
Salvador - BA
V
Victor Hugo Soares de Meira
Sorocaba - SP
B
Boa noite!
Troquei as originais 16 por 18.
Se realizaram alguma alteração não me informaram nada.
Ficou perfeito.
Abraço!
G
Glauber Santos Lustosa
São José dos Campos - SP
C
Dá uma olhada na fiação no tampão traseiro e reajuste os contatos.
J
Junior Rodrigues
São Paulo - SP
V
Oi Junior , fui ontem na concessionária e o responsavel me informou que nunca troca o oleo desse cambio ..
D
Daniel Vieira Nunes da Silva
Rio de Janeiro - RJ
M
Olá Daniel,o meu carro está com o mesmo problema na aceleração. Você conseguiu sanar?
D
Danilo Augusto Pereira
Barão de Cocais - MG
V
Boa noite Danilo .. eu tenho um 11/12 que esta perto tb , aqui na minha cidade sorocaba - SP a concessionaria quer me cobrar R$ 1800,00 . Honestamente achei um abuso .
C
Cris Oliviera
Nova Friburgo - RJ
P
Paulo Conceição Cunha dos Santos
São Luís - MA
C
Caro Paulo, também tenho um Soul que apresentou o mesmo problema, demorei quase um ano para achar a solução.
Abra o capô e retire a grelha Plástica (onde fica o motor do limpador de para-brisa) 4 parafusos de plástico. Nesse compartimento tem 4 parafusos que prendem a lataria. É só reapertá-los.
Boa sorte
V
Esses estalos e proviniente da bucha da coluna de direção elétrica vc tem que troca essa bucha o mas rápido possível.
F
Fabio de Souza
Rio de Janeiro - RJ
I
Igor Dantas Cavalcante
Recife - PE
M
D
creio q o consumo alto seja por conta das rodas aro 18, o meu tem rodas 16 e o consumo dele é 10km na cidade!
L
Tb acho que o consumo esteja atrelado ao aro 18, pois tenho um 2011 flex, só uso gasolina e vejo que rodo cerca de 300km com o tanque cheio...
Muito ruim...
B
L
igor, na estrada faz 10km litro, com alcool, é só andar na boa, cuidar do acelerador, rsrsr
D
Denilson André Paixão
Rio de Janeiro - RJ
C
Olá Denilson, retire o conjunto do air-bag do volante. Aí tem um conector desses comandos no Clock Spring (é um dispositivo com uma etiqueta amarela circular, que contem os fios para que os comandos possam girar com o volante). Se esse conector estiver ligado corretamente, você precisará trocar o Clock Spring.
Boa sorte
G
Gleidson Henrique Pereira de Lima
Recife - PE
E
BOM DIA PROVAVEL QUE NA TROCA NAO TRAVARAM O VOLANTE E QUEBROU A CINTA DO AIR BAG