Logo do Carro Club Kia
Lupa / buscar Lupa / buscar
Kia Soul
449 seguidores • 46 opiniões • 852 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2016 2015 2014 2012 2011 2010

Fórum Kia Soul

 

luz do farol de milha no apinel

ola percebo que quando liga a luz do farol de milha após um bom tempo ela fica bem fraca no painel as vezes chega ate piscar o que será! obs. os soquetes dos faróis são paralelo... será que pode ser isto!
B
Com toda certeza trata-se de mau contato dos terminais e/ou fios fracos. leve a um eletricista, pedindo para reavaliar, nesses casos que citei, existem indícios do que esteja ocorrendo. fios com capas semi-derretidas, terminais com coloração escura, etc.

Utilização do sistema sem parar em pedágios.

Gostaria de saber se algum proprietário de Kia Soul utiliza o sistema sem parar para passagem em praças de pedagios, pois tenho dúvidas sobre o parabrisas desse veículo pois tenho esse sistema instalado em meu Kia Soul mas ele não funciona, não abre as cancelas das praças de pedágios. Obrigado.
A
Eu uso tranquilamente, as cancelas abrem normal
C
Camila da Silva Tomaz
São Paulo - SP

Direção elétrica travando

A direção elétrica do meu Kia Soul está dura,travando.O que pode ser?
E
É uma espécie de estalo na direção, não é mesmo? Na próxima semana levarei meu veículo em um mecânico que já trocou um pequena peça(que parece uma estrela) parece que no motor da direção elétrica. Eu comprei a peça no mercado livre e vou levar para o meu mecânico de confiança para ver se ele consegue resolver. Dá uma olhada nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=i1GGsYcCE-s Nas concessionárias eles querem trocar todo o conjunto. O mesmo problema acontece com o I30 pois o fabricante é o mesmo da direção elétrica.
E
Eu consegui resolver o problema com a peça que indiquei no comentário anterior, mas não consegui aproveitar a peça que comprei por R$75,00 e o mecânico conseguiu outra por quase 3 vezes o preço mas feita de poliuretano que é muito mais durável do que a peça que comprei de um tipo de borracha. Ficou muito bom.

Gasolina ou Etanol no Kia Soul automático 2012, Flex

Bom dia a todos! Acabei de comprar um Kia Soul 11/12, modelo novo, automático, 06 marchas, Flex e está com 30.000 Km e na garantia, porém, o carro não pega de jeito nenhum na primeira partida da manhã. Minha esposa só tem colocado etanol e no tanque da partida a frio, gasolina aditivada, mas, mesmo assim, não pega. O que pode ser? Hoje vai na CSS e após vou relatar o que eles disseram? Meu mecânico particular informou que este carro deve andar na gasolina complementando com 10 litros de etanol no tanque. Além disso, o carro está fazendo em média 4,5 Km na cidade no etanol Alguém pode me orientar a respeito? Obrigado! Carlos Salla
V
Carlos boa noite ; O meu é o mesmo ano e tb de manha fica ruim p/ pegar , normal mente eu misturo 20% de gasolina no abastecimento de etanol resolve esse problema , eu imaginei que o cambio de 6 marchas fosse mais economico , mas pelo visto esta igual ao meu de é 4 marchas .. o consumo é esse mesmo , eu liguei na autorizada da minha cidade e me informaram que o consumo desse carro é esse mesmo ....

Tampão traseiro (bagagito) que cobre a mala do Kia Soul 2012

Bom dia a todos! Acabei de comprar um Kia Soul 11/12, modelo novo, automático 06 marchas, flex e o mesmo veio sem o tampão superior (bagagito) que cobre a mala. Na concessionária AVEC Mitsubish de Campinas, alegam que este item é acessório, porém, liguei em 03 concessionárias da região (Campinas, Itu e Jundiaí), me informaram que para este modelo vem de fábrica, já que eles pesquisam pelo número do chassi. Peço que me orientem a respeito e se alguem tem este bagagito para vender, já que na CSS é um absurdo. Aguardo o retorno. Carlos Salla
F
Caro Carlos, tenho um 11/12 e que também não tem o bagagito, estou procurando também !!!
W
William Bittencourt
São Paulo - SP

Suspensão Kia Soul

Pessoal, comprei o Kia Sou e notei a bateção da suspensão em terreno acidentado, podem me informar se ocorre com vcs ou se alguém já trocou por esse motivo e resolveu?
A
Ola... Tenho soul 2012, com o mesmo problema de barulho na suspensão dianteira, já levei 02 vzs na concessionária e não se resolve o maldito barulho disseram q era os reparos da caixa de direção, trocaram mas n resolveu. Carro com 20000km parece uma carroça em ruas esburacadas. Se alguem sabe qual a solução favor comentar...
E
http://www.ttcdobrasil.com/ Antes de comprar um Kia 2010 eu já havia visto comentários a respeito deste problema do Kia. O meu é 2010 manual. Acreditei no seguinte produto: http://www.ttcdobrasil.com/ É uma espécie de encaixe para os 02 pares de mola da suspensão e reduziu em 80% o barulho de veículo. Instalei-o há apenas 2 meses e tanto eu como minha mulher observou a mudança.
1 curtida
B
Outra forma de contornar é usando Pneus com perfil mais alto. ou seja, 205 60 R16

A LUZ DA INJEÇÃO NÃO APAGA

A LUZ DO PAINEL NÃO APAGA. NÃO CONSEGUIMOS DESCOBRIR O QUE É! ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO? SABE COMO RESOLVER?
E
A depender da luz, ( se for ignição por exemplo) pode ser problema na central, leva numa oficina, passa o Scan e um simples reset pode resolver...ou acusar algo mais grave!
D
É a luz da injeção , ja passamos scanner, acusava os fuzileis, ja trocamos, mas ela ainda não apaga...obrigado Eric Hazz!
A
Adilso Alves
Caxias do Sul - RS

barulho na suspensão dianteira kia soul

Ola... Tenho kia soul 2012, com 20.000km, rodas originais aro 18. O mesmo apresenta barulho incômodo na suspensão dianteira qdo passa por asfalto irregular, pelo q pesquisei, existe grande incidência de reclamação a respeito desse problema. Alguem já passou por esse tipo de problema e consegui uma solução, pois a concessionaria diz ser normal
R
Boa tarde, acabo de vir da oficina e descobri q o barulho do meu era proveniente de folga da pastilha de freio. O mecanico então colou com uma cola especial, voltei para casa e senti diferença... porém por ter a suspensão muito dura, o carro se torna muito barulhento.
E
Elias Norberto da Silva
Florianópolis - SC

Correias acionadoras/correia de sincronismo do motor

Acabei de adquirir um Soul 2010, mecânico e verifiquei que, embora o carro tenha quase 5 anos, mas somente 37000km, as correias indicadas à epígrafe não foram trocadas. No manual está estabelecido às fls. 11 que as correias devem ser substituidas com 60.000km OU 3 anos de uso. Eu indago se alguém do grupo de proprietários de KIA SOUl adotou ou não o procedimento por simplesmente lerem o Manual ou por sugestão da Concessionária. E quem só o fez com 60.000 sem nenhum problema.
Anônimo

Barulho de corrente solta no kia soul em rpm baixa

Quando em rotação baixa na primeira e segunda marchas ouço barulho de correntes soltas no motor. Quando acerelo o barulho para. Gostaria de saber se mais alguém passa por isso e se é normal no modelo.
M
O meu esta com 49mil e ao fazer a revisão de 50mil ( adiantei ),esse fim de semana, na troca de óleo, utilizei molycote A2, e o barulho parou, acredito que pela ação lubrificante do molibdênio presente no molycote. No mercado livre vc encontra e é bem em conta. Espero ter ajudado. Abração
A
Amigos, sei que faz tempo,mas conseguiram arrumar o problema? Estou em este problema agora. Como solucionaram?
M
Marcelo Mendes
Rio de Janeiro - RJ

Consumo elevado

Acabei de comprar um kia Soul com 28.000km, estou satisfeito com o carro mas o consumo dele é bem maior do que eu esperava. Segundo os sites que consultei, o Soul deveria fazer aproximadamente 11km/l. O meu está fazendo entre 6 e 7 Km/l com Etanol na cidade e entre 8 e 9 com Gasolina. Meu carro é flex, cambio manual de 6 marchas e não apresenta nenhum problema aparente (engasgar, morrer, etc...). Alguém pode me ajudar? obrigado
V
O meu faz isso tb ... pelo que eu vejo essa e a media mesmo /...
F
Tenho um 11/12 e o meu no gaz faz 6,5 a 7.0 na cidade e 10 na estrada ! Acho que bebe muito, veja comentários acima que a maioria o consumo é de 9,0 cidade e 11.0 na estrada !
D
Dirceu Rensi
São Paulo - SP

Corte de corrente ou combustível

Pessoal..... Meu Soul 2012 flex está (cortando) quando acelero. Só quando o carro está em movimento. Se estiver parado pode acelerar até o final que não corta e não cai o giro. Parece falha de combustível, ou corte elétrico... O carro está com 37.000 km Alguém já teve esse tipo de problema ? Alguns me falam que são as velas, outros falam que são as bobinas, outros falam que é corpo de borboleta, outros falam que é bomba de combustível ou filtro entupido Gostaria de obter uma informação mais precisa para ir direto ao problema e não ficar gastando dinheiro sem sentido. Agradeço pela atenção e aguardo contatos Grato à todos
J
Ola procura verificar as velas.
B
Quando foram trocados os filtros de linha de combustível ? comece verificando isso. depois, cabe verificar o estado do sensor de rotação e sonda lambda.
R
Rodolfo Simiao
Santo André - SP

Kia soul com falha na injeção,porém sem indicação de falha no painel

Minha Esposa tem um KIA soul 2012,com 40.000 KM.O carro começou a falhar derrepente,com total perda de força no motor,e a luz de indicação de falha de injeção no painel acessa,até ai td bem.Levei até o mecânico que passou o scaner sendo diagnosticado com falha na centelha no 3º cilindro,sendo solicitado a troca das velas.Fui até a autorizada comprei um jogo de velas novas e efetuado troca.Após a troca o carro ficou legal durante 10 dias,depois começou a falhar novamente,porém com menas intensidade e em baixas rotações.Voltei ao mecanico que passou novamente o scanner e nada constatado,solicitou atroca da bobina do 3 cilindro,Ok trocado e NADA.....Estou pensando em limpar o sistema de injeção.alguem já teve um problem parecido com este?
D
Rodolfo... Boa noite..... Minha pergunta está logo acima da sua e gostaria de saber se alguém já te informou a respeito do defeito de seu carro. O meu problema é mais ou menos semelhante ao seu e até agora não consegui sanar. Caso alguém do Forum tenha lhe dado alguma informação me repasse por favor. Abs Dirceu
D
EU TAMBÉM GOSTARIA MUITO DE SABER SOBRE ESSA PERGUNTA!
E
Olá gente, tive problemas parecidos. Bem, o meu carro 2011 Flex peguei com 38mil, ao fazer a revisão dos 40, a assistência constatou baixa de água, e provavelmente por junta de cabeçote queimada, ok, uma simples troca resolveria. Problema: alegaram que o serviço seria feito fora da concessionária e não seria coberto pela garantia!!! Para ser coberto praticamente teria que comprar TUDO NOVO, sendo que a garantia é até Junho de 2016. A própria concessionária indicou para fazer o serviço fora. Enquanto isso, andava com o carro sempre observando nível de agua e aquecimento. A situação ficou crítica quando no painel, o ícone de ignição acendeu, passei o SCAN e acusou falhas nos cilindros 3 e 4. Parei numa Oficina daqui especializada em importados e constatamos que fora a junta de cabeçote queimada os problemas de funcionamento ocorriam por passagem de água devido a falha da junta o que também provocou falha na junta da tampa de válvulas.....outro ponto que ao trocar tudo isso o carro ficou "fora de tempo" nem restando a central resolveu, tive que abrir de novo e deixar no ponto, AGORA tá melhor que antes, responde mais rápido, mais forte, só preciso por na estrada e checar o consumo! Então vou listar aqui o resumo: 1 - JUNTA DE CABEÇOTE QUEIMADA: - Central acusa falhas em cilindros durante funcionamento - Passagem de água pela junta afeta válvulas, aquece motor, carro perde força (podendo fundir motor por aquecimento) - Problemas de ignição ( painel acende) combustão, consumos alterados - Carro fica fora de ponto SOLUÇÃO: - Troca de junta de cabeçote (R$260 - fora mão de obra) - Ajuste de junta de tampa de válvulas - Reset de Central e ajuste de ponto do motor Espero ter ajudado! :)