M
Marcio Motta
Apucarana - PR
L
Marcio, você descobriu qual o seu problema?
Minha VC está assim também: viajei, deixei ela com o fusível de memória conectado, bateria arriou. Como já estava no final da vida, acionei o guincho e troquei a bateria e nada de partida.
Vou enviar para a oficina, mas queria ter uma idéia do problema para não ficar perdido.
V
A minha faz isto também.Eu solto o freio de pé e empurro ele para frente e para trás várias vezes e na hora de ligar piso novamente no freio de pé e sempre funcionou.
R
Roni Pinheiro
Cabo Frio - RJ
C
Cesar Augusto Garcia
São Paulo - SP
C
Cesar Augusto Garcia
São Paulo - SP
R
Usando a chave de fenda vai retirar uma tampinha redonda na parte de trás do carro atrás do sétimo banco na parte plástica do assualho.depois pega a chave de roda e comessa a girar o parafuso no sentido anti horário e o pneu step irá descer até o chão.
F
Olá amigo boa noite.. Para ativar o piloto automático é Ben simples... Basta vc primeiramente lugar o piloto automático.... O segundo passo quando o carro passar dos 40 km/h ou chegar a sua velocidade desejada basta vc apertar o botão set... Q se não me engano é o mesmo botão q faz vc diminuir a velocidade em piloto automático....
Lembrando q o processo tem q ser repetido toda vez q vc pisar no freio ou colunas em neutro.... Espero ter ajudado.... Abraço
F
E Desculpe as palavras erradas aí.. Esse
corretor automático do celular derruba qualquer um.....Kkkkkkkkkk.... Mas mesmo assim acho q deu para entender o básico pelo menos.. Boa sorte aí com a máquina.....
E
Elton Massao Tamaoki
Biritiba-Mirim - SP
V
Pessoal, muita atenção aos donos de vera cruz! Qd a porta malas, o limpador de vidro dianteiro e a tampa de combustível estiver sem funcionar, e vcs tentaram de tudo, pode ter certeza q não é programação mentirosa de mecânico q resolve, pode ir na caixa de fusivel auxiliar q fica no conector da bateria, identifique o fusivel em formato de chapa que tem lá, e tenha certeza q algum está queimado! Sofri demais com isso, ia ser roubado mas antes de tudo, Deus, e minha procura por algo q não aceitava ser complexo, achei! Muitos eletricistas não sabem ou Mesmo, preferem mostrar q olharam outros todos fusiveis e fingem q este não existe ! Passamos despercebidos pq este fusivel é diferente mas no manual mostra q ele existe! Espero q contribua com alguém! Lembrando q lá tem mais outros 3 fusiveis principais para outras diversas situações!
Anônimo
C
Claudemir Favin
Rondonópolis - MT
R
Renato Azevedo Pereira
Rio de Janeiro - RJ
J
Jhonatan Jorge dos Santos
Itajubá - MG
R
Também quero participar... Vera cruz 2011 com alguns problemas elétricos... 21986660041
S
alguem do grupo poderia me adicionar no grupo por favor 11 - 96977 - 8590
R
Alguém do grupo poderia me adicionar também no grupo . Tenho uma Veracruz 2012 .
R
L
Lucimar Ribeiro Barbosa
Curvelo - MG
R
Boa tarde Lucimar
É um dos melhores carros que já tive, porém na compra tem que analisar se existe muita coisa pra fazer, freios, mecanica motor etc...
É uma boa compra!!!
Abs
P
Paulo Roberto Quicoli
Jaboticabal - SP
R
Rodrigo Chiarello
Curitiba - PR
J
Tem que mandar fazer uma varredura eletrônica nela. Mas se vc quer um palpite. VÁLVULA TERMOESTATICA
V
oscilação do motor é problema no motor de passo, sobe e desce o giro.O sistema de arrefecimento é fechado.Quando á aguá esta sumindo deve haver algum furo, á não ser que ela esteja indo para o interior do motor por queima da junta do cabeçote.
R
Renato Viscardi
Praia Grande - SP
J
Caro...troquei a da minha por flushing. São 11 litros de óleo pentosin atf1 na troca.
Troquei recente quando fez 60000km. A troca é feita de 60 em 60 mil
R
Concordo com nosso amigo, porém recomendo trocas com no máximo 50 mil km, além de ter que trocar o óleos e todos os filtros, também seria bom dar uma olhada nas velas.
É um excelente carro, desde que feito todas as revisões necessárias.
Boa sorte!
Abs
W
Realmente, óleo de câmbio deve ser trocado com no máximo 50.000 km. Isso explica o sucesso dos CVT's Honda e automáticos da Toyota. Não vacilem amigos, troque seu fluído, junta e filtro. R$ 800/1.000 a cada 40 mil km é melhor do que 6/8 mil para arrumar um câmbio danificado. Óleo em dia = carro saudável e feliz!!!!! Abraço a todos.
C
Carlos Henrique
Brasília - DF
A
Antonio Cesar Pereira
Rio de Janeiro - RJ
R
Bom dia Antônio! o óleo indicado é 5w30 sintético. A minha por ter 130mkm eu estou usando um pouco mais espesso, o 10W30 sintético e adiciono 1 militec a cada troca. Prefiro trocar de 5 em 5 mkm mas é possível 7 ou ate 10mkm
J
No manual diz de 10km em 10 km. Mas eu troco a cada 5 pra ver o motor suave sempre. A concessionárias usam Shell 5w30 sintético
Podem me adicionar no grupo.
(21) 99280 8488
M
Marcelo Faria de Oliveira
São José dos Campos - SP
A
Bom dia Também gostaria de participar do Grupo do WatsApp sou aqui do Rj e acabei de adquirir uma vera Cruz e tenho algumas dúvidas.
desde já agradeço pela atenção.
Cesar
G
Gustavo Jorge
Ribeirão Preto - SP
Anônimo