Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Veracruz
744 seguidores • 51 opiniões • 1320 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Hyundai Veracruz - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 

Quais as medidas originais das molas traseiras da Vera Cruz?

Estou querendo colocar aquele absorvedor de impacto na mola traseira da linha Vera Cruz mas não consigo encontrar na internet as medidas da mola para comprar a peça. Alguém saberia informar?
N
Alvaro relatei um problema que tenho no meu carro a bastante tempo e acho que procuro uma solução parecida com essa. Quando estou com 5 pessoas no carro mais bagagem, quando passo por um quebra molas por exemplo, ela bate no batente, uma batida seca

Barulho quando passa mo quebra molas

Bom dia. Alguém por favor conseguiu resolver a questão do barulho que parece um "soco", na parte traseira, quando passa no quebra-molas ?
M
Se você trocou recentemente os amortecedores pode ter colocado um comum sendo que antes estava um auto nivelante. Ela de fábrica sai com esse auto nivelante que deve estar custando por volta de 12k hoje, quase ninguem coloca, assim como eu, quando troquei usei a solução que muita gente usa, trocar as molas pelas que são usadas em carro blindado e colocar amortecedor comum. A questão ali atrás é o peso, amortecedor cansado ou comum com mola comum vai fazer bater em lombadas.
N
a minha mesmo com os amortecedores originais está dando o problema e está apenas com 89 mil km, será que posso colocar as molas da blindada conforme vc fez?
E
Enio Lucio Ribeiro
São João de Meriti - RJ

amortecedor traseiro vera cruz 2010/2011

Bom dia, estou com um vera cruz 2010/2011, quando passa em uma lombada da um soco na traseira. Troquei as molas e continua o barulho, acho que pode ser o amortecedor eu tirei ele e aparentemente esta curto, não sei se colocaram o amortecedor errado. Alguem por gentileza podeira me dizer quantos cm mede o amortecedor aberto? pra eu ter uma noção.
 
A minha está com o mesmo problema. Os amortecedores estão bons mas os batentes se danificam rápidos
O
Estou com o mesmo problema; o soco só dá quando tem mais gente no carro, principalmente com a 2a fileira ocupad e/ou a 3a fileira ocupada. O mecanico identificou que é necessário trocar os amortecedores traseiros e os batentes. Meu carro está com os orginais, será minha primeira troca dos amortecedores traseiros. Os meus são os comuns, não são os autonivelantes. Alternativamente aos originais (R$ 2.300 na Concessionária), me indicaram Nakata e Kayaba. Alguém usou estes? São bons, de qualidade equivalente?
1 curtida

Barulho na suspenção Dianteira

Bom dia...tenho uma Vera Cruz a 4 anos, está com 120.000 KM....iniciou um barulho na suspenção dianteira, e vem aumentando...já desmontei 3 vezes e não conseguimos identificar....alguém já teve problema assim??
 
A minha eram as bieletas barato e resolveu o barulho que incomodava
1 curtida
 
Eu mesmo que troquei as duas dianteiras

Freio de estacionamento

Comprei uma vera cruz e o antigo dono me entregou com o freio de estacionamento já sem funcionar, troquei as p-astilhas dianteiras e traseiras e mesmo assim ele não funciona, não sei oque é...
B
Só trocas as sapatas ou ajusta-las
M
Olá amigo consegui ajustar o freios também estou com o problema pois comprei ela veio funcionando e agora não mais. Se possível add no grupo Veracruz (11)982754572

Problemas Suspensão Traseira

Bom dia! Recentemente levei 7 pessoas no carro, o que deve ter somado em torno de 500Kg, no primeiro quebra-molas ela baixou muito e deu uma batida seca, examinando a suspensão descobri que os batentes estao demolidos, o que justifica a batida. Mas agora eu questiono: é normal ela baixar tanto só por estar carregada com 7 pessoas (sendo que nos ultimos bancos eram 2 criancas ~60Kg)? Será que estas molas podem "cansar"? Ou teria que usar uma mola mais resistente, como as que são usadas em blindados? Alguém já passou por esta experiência? Desde já agradeço a ajuda!
B
A suspensão traseira e um pouco macia, isso pode acontecer. Acredito que as molas não sejam o o problema, tem que analisar os amortecedores se não estão estourados
 
A minha também batia então para usar o comforto dela parei de usar os dois ligares de assento trazeiro e uso como porta malas
J
John Quadros
Curitiba - PR

Molas traseiras

Bom dia. Minha VeraCruz 2010 também aparenta mola fraca quando passo por lombada em maior velocidade. Já pesquisei por ae o valor, contudo na Caoa aqui em Curitiba está cobrando um absurdo e, mais ainda... quase 300 reais a hora na autorizada para encontrar a falha no veículo. Alguém colocou mola reforçada em sua Vera? Ficou melhor? Não compromete a segurança em fazer curvas , etc. Abraço a todos... Veracruz é um carrão mesmo, quatro anos de conforto que não abro mão.
P
Bom dia John! Estou com o mesmo problema e a mesma dúvida, já conseguiu alguma informação a respeito desta mola reforçada?
 
Eu 3 anos com uma não consegui resolver esse problema então parei de usar os 7 lugares e o resto é show
A
Advaldo Correia
Telêmaco Borba - PR

Pneus e Suspensão!

Olá, Boa Noite! Tenho uma Vera Cruz 2010/11 e estou precisando trocar os Quatro pneus, a dúvida é se por economia poderia optar por um pneu de outra marca como a da Westlake, mesmo que nas especificações do carro, 245/60R18. Alguém tem alguma experiência com esta marca ou gostaria de comentar alguma outra de preço competitivo? Também terei que mexer na suspensão, pois algo no alinhamento fez com que gastasse meus quatro pneus pelo lado de dentro! Andei fazendo orçamentos e tive divergência no que foi colocado como problema, uma DPaschoal acusou somente os tirantes traseiros para troca e uma outra oficina praticamente está pedindo para trocar todas as buchas. Alguém já precisou fazer toda suspensão deste veículo? Por favor, me adicione no grupo do WhatsApp, pois tenho mais dúvidas que gostaria de dividir (11)987074147 Edi. Grato.
P
Boa tarde! Desgaste nos pneus indicam problemas de geometria, é algo comum de acontecer com estas estradas que temos que enfrentar todos os dias. Recomendo que faça rodizio/geometria/balanceamento no mínimo a cada 10mil km. Sobre os pneus e uso Kunho (que acho que são os originais dela), são bons e o valor não é tão absurdo pelo tipo de pneu, comprei os últimos na pneustore: http://www.pneustore.com.br, na época foi o melhor preço. Abraço!
Y
Yuzi Itagaki
Curitiba - PR

Hyundai Vera Cruz amortecedor dianteiro direito com barulho

Bom dia Alguem sabe oque pode causar barulho na suspençao ? Ja troquei Bieletas ,coxim e rolamento do amortecedor ,pastilhas de freio ,Braço axial da direçao...E nada o Toc Toc continua... Se puderem me adicionar no Whats 041 99669-1611. Obrigado
M
Boa noite, esse toc toc que vc descreve pode ser na caixa de direção que pode estar com folga, precisa abrir e trocar os reparos.
F
Fabio Bandeira Melo
São Paulo - SP

Troca de amortecedores dianteiros

Boa tarde, Pessoal Estou peregrinando para conseguir achar amortecedores para a VERACRUZ 2010. A frente já abaixou e ela está muito bamba. Não encontro nem na concessionária. Por ser blindada, agrava mais ainda o problema. Alguém teria alguma sugestão de amortecedores não originais, porém de boa qualidade para que eu possa colocar ?
M
Procura no mercado livre, comprei la, e coloca mola especial para carro blindado vc acha tudo la. abraços, boa sorte
P
Na traseira estou usando Cofap, a principio sem problemas... e muito mais barato que os orifinais (1/3 do valor)

Amortecedores

Por favor, quero trocar os amortecedores da minha Vera Cruz, porém não consigo saber quais são os originais, alguém conseguem informar por favor.. Obrigado
M
Oi Marcel tudo bem? Tenho uma 2011 e estou passando por alguns problemas referente ao amortecedor. De uns tempos pra cá veio apresentando um barulho oco na parte traseira e qdo levantei o carro no elevador junto ao mecânico descobrimos q era um dos amortecedores estourado. A princípio um problema fácil de resolver até saber do preço do mesmo na concessionária. Se eu não me engano em torno de 2.700 cada, um absurdo de caro. Pesquisei na Net é com certa pressa em arrumar aquele barulho acabei comprando da Cofap (par) 500,00 molas e batentes novos tbm (não originais). Troquei e aparentemente problema resolvido mas qdo saí com a família toda já percebi a traseira bem mais baixa q o normal e rodando com o carro cheio sentia a traseira baixa e toda hora batendo os limites do batentes. Enfim foram mil reais jogados fora. Pois agora estou à procura de um amortecedor original e colocarei as molas e batentes originais q guardei. Detalhe: batentes originais nem se comparam com os paralelos. Tem uma empresa de contagem MG que fabrica amortecedores especiais para off Road, chama se offshox, no site eles fabricam similar aos originais para diversos carros. Liguei lá e falei com Luiz, ele me pediu pra enviar o amortecedor estourado para q o engenheiro deles possa estudar e reproduzir mas q infelizmente o meu estourado acabou sendo descartado. Se vc tiver o seu estourado em mãos e puder enviar talvez seria uma boa alternativa para nós proprietários de vera cruz se ele conseguir produzir. Outro detalhe é o amortecedor grosso q dizem ter regulagem q deve ser alto regulagem pq manualmente não tem regulagem nenhuma. Espero ter ajudado e se alguém tiver uma solução por favor nos ajude.
M
Se tiver grupo me add Marcos 11 99973-7520 Muito obrigado
P
Bom dia Marcos! Eu penso que o problema da batida não poderia ser os amortecedores, as molas é que são responsáveis pela absorsão do impacto, os amortecedores são responsáveis pelo retorno da mola. Também estou com este problema que vc relatou, e estou achando que estas molas "cansam" e precisam serem substituidas. O preço das peças na consencionária são abusivos, precisamos nos ajudar para achar soluções alternativas. Se vc tiver mais alguma informação a respeito por favor nos repasse. Um abraço!
A
André Franz Carvalho
Rio de Janeiro - RJ

Amortecedor traseiro com regulagem

Tenho uma Vera Cruz 2010 e um dos amortecedores traseiros estourou. O par na concessionária custa quase R$ 6.000. Em uma loja de venda de peças de importados, me falaram que é possível instalar o amortecedor da Vera Cruz sem regulagem de altura e trocar também as molas. Alguém sabe sobre isso? Obrigado