Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
Santa Fe Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

W
Walter Brasil
LocalizaçãoSão Paulo - SP

velocimetro não funciona

Boa tarde tenho uma Santa-fé 2.7 ano 2009 modelo 2010, o velocimetro parou, alguns falam que é o sensor de velocidade porém ninguém sabe onde tem alguém especializado para identificar o problema. Alguém pode me ajudar? Grato Walter - São Paulo-SP.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
J
Boa noite Walter, a minha está com o mesmo problema, mesmo modelo e ano, comprei um painel e nada, fiz a revisão de todos sensores e nada, testei a continuidade até o painel e tudo ok. Esse carro tem sensores de velocidade na roda, no motor e câmbio. Quando coloca no scanner e sai para testar o aparelho mostra a velocidade. No meu caso o problema está na coroa e no pinhão que gira o sensor de velocidade no câmbio. Meu mecânico filmou a engrenagem roçada da corroa dentro do câmbio, não adianta trocar somente o pinhão. Preciso comprar esse kit para fazer o reparo. Será preciso desmontar o câmbio para isso, mão de obra estimada em 1.500,00 fora peças e óleo. Se conseguir encontrar o kit deixa um posto. Espero ter ajudado