Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1933 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
L
Lucas Aamro
Brasília - DF

SantaFé 3.5 v6 2012

Pessoal, tenho uma santafe 3.5 v6 2012 com botão start/stop. Já aconteceu deu apertar o botão pra ligar o motor e ficar o triplo do tempo funcionado o motor de partida pra ligar o motor, como se o motor estivesse com dificuldades de ligar. (Em carros à chave, seria como seu eu tivesse que rodar a chave pelo tripo do tempo comum). Isso acontece muito as vezes, não consegui achar um padrão - apenas que o motor tá frio. Alguém já passou por isso?
E
Olá, tenho uma de igual ano/modelo e faz a mesma coisa e tambem dá tipo um soco tipo querendo sair mas está com o cambio no P. O mecanico que faz as manutençoes nela disse que pode ser o motor de arranque, disse que talvez uma simples lubrificaçao nele pode resolver, mas ainda nao fui atras disso.
R
Lucas , às vezes isto acontece também na minha Santa Fé, podendo variar conforme o tempo ,a temperatura ,gasolina, se ligou faz tempo ou se acabou de desligá-la a pouco. Agora o tranco que o Junior falou, para isto não ocorrer mais , recomendo aos dois assistirem o video abaixo no youtube que um tecnico explica como devemos freiar o carro sem forçar o cambio dos Hyundai que são de engrenagens e não CVT's como a maioria é.Assim não fica pesado tirar do P para engrenar o D.Se sua garagem é em declive ,as instruções do tecnico farão toda a diferença. https://www.youtube.com/watch?v=zqjPA3ucs_Y Abraços