Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
Santa Fe Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

L
Lucas Aamro
LocalizaçãoBrasília - DF

SantaFé 3.5 v6 2012

Pessoal, tenho uma santafe 3.5 v6 2012 com botão start/stop. Já aconteceu deu apertar o botão pra ligar o motor e ficar o triplo do tempo funcionado o motor de partida pra ligar o motor, como se o motor estivesse com dificuldades de ligar. (Em carros à chave, seria como seu eu tivesse que rodar a chave pelo tripo do tempo comum). Isso acontece muito as vezes, não consegui achar um padrão - apenas que o motor tá frio. Alguém já passou por isso?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
E
Olá, tenho uma de igual ano/modelo e faz a mesma coisa e tambem dá tipo um soco tipo querendo sair mas está com o cambio no P. O mecanico que faz as manutençoes nela disse que pode ser o motor de arranque, disse que talvez uma simples lubrificaçao nele pode resolver, mas ainda nao fui atras disso.
R
Lucas , às vezes isto acontece também na minha Santa Fé, podendo variar conforme o tempo ,a temperatura ,gasolina, se ligou faz tempo ou se acabou de desligá-la a pouco. Agora o tranco que o Junior falou, para isto não ocorrer mais , recomendo aos dois assistirem o video abaixo no youtube que um tecnico explica como devemos freiar o carro sem forçar o cambio dos Hyundai que são de engrenagens e não CVT's como a maioria é.Assim não fica pesado tirar do P para engrenar o D.Se sua garagem é em declive ,as instruções do tecnico farão toda a diferença. https://www.youtube.com/watch?v=zqjPA3ucs_Y Abraços