Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
Santa Fe Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

A
Adão Ferreira Júnior
LocalizaçãoPedra Azul - MG

Piloto automático

Boa tarde, tenho um santa fé 08/09, o piloto automático liga aparece a luz no painel mas não funciona quando quando aciono as outras teclas. o único serviço recente no carro foi a troca dos pneus e alinhamento. Alguém pode mim ajudar? Desde já agradeço!
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
R
Adão, Voce acionando a tecla superiora do volante ele habilita o piloto automatico, e ao atingir a velocidade acima de 40 km/h voce ativando a tecla SET ela deveria acender no painel e fixar esta velocidade em qual voce escolheu.Se voce apertar a tecla antes dos 40 km/h nada acontece.Da mesma forma que depois de setada a velocidade escolhida, por exemplo 80 km/h,acende no painel SET e o veiculo avança nesta velocidade.Quando voce por uma necessidade de diminuir a velocidade pisar no freio ou desabilitar pela tecla inferior do volante, ele sai do modo de piloto automatico e só voltará se voce apertar a tecla reset quando acende no painel SET e ele retoma a ser controlado nos 80 km/h setado anteriormente. Não sei se isto pode te esclarecer algo a respeito. Se não for isto volte a falar.
A
Boa noite, acredito que seja um mal contato porque durante a viagem as vezes acendia a a luz set e depois que eu acinanava a o pedal de freio ela não voltou mais funcionar.
L
bom dia adão, seu problema é muito simples... tem uma peça(interruptor) acima do pedal do freio que aciona o controle de estabilidade, luz do freio e piloto automatico... Ela é chamada de cebolinha, você terá que retirar a mesma abrir e limpar os contatos dela pois a mesma oxida com tempo. Pronto, problema resolvido! pra facilitar na resolução do seu problema, acessa o you tube e procura por cebolinha da santa fé ou algo parecido. abraço amigo