Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
M
Moisés Dantas dos Santos
João Pessoa - PB

Comprar Santa fé 2011 defeitos

Olá a todos, sou novo por aqui! Estava pensando em comprar um Santa Fé 2011 ou 2012, mas dei uma lida nas mensagens aqui e vi vários relatos com diversos problemas apresentados agora fiquei com receio de comprar! Me parece que são vários problemas crônicos e são difíceis de solução e custo elevado? O que devo observar antes de adquirir uma 2011 ou 2012 usada?? Desde já agradeço.
R
Moisés, esse carro, por ser importado, sofre com a mão de obra qualificada e seria interessante você procurar por um carro que tenha pelo menos todas as revisões feitas em concessionaria, mas a sua analise junto com um mecânico de confiança é até melhor. Alguns pontos para olhar, pneus (verifique se estão com desgastes iguais e com pneus da mesma marca), nível de todos os fluidos (veja a coloração e o cheiro, não pode ter cheiro de queimado), se possível ligar o carro após 12 horas de descanso para ter os parâmetros do carro frio (precisa de escâner). Tem a opção de pagar a hora técnica da própria hyundai que custa por volta de R$280,00.
R
Moisés,Penso que uma boa parte das reclamações aqui apresentadas ,decorrem de manutenções preventivas que não são feitas e na hora que começam os problemas , é mais facil perguntar sobre os problemas que o carro apresenta do que ao comprá-lo ler o manual do proprietario pelo menos uma vez na vida e consultar também os itens a serem verificados em cada revisão por tempo ou por quilometragem atingida.Como o colega que respondeu anteriormente sugeriu, verifique se a quilometragem é real e se as revisões foram feitas nos tempos corretos.Se o proprietario ou loja não disponibilizar o manual de garantia do carro onde voce poderia tirar estas duvidas , fotografe com o celular a etiqueta fixada no batente da porta do motorista e vá até uma concessionaria e peça para um assistente tecnico consultar o historico de revisões que foram Realizadas.Se tiver divergencias do que se apresenta no manual de garantia,caia fora que é sinal de trambique.Não tenha pressa de fechar o negocio. Eu em fev/17 comprei uma Santa Fé 2011/12 com 26.000km reais e fiz a ultima revisão da garantia ,a de 5 anos ou 60 meses e nesta apertaram as juntas das homocineticas e até hoje meu veiculo está em ordem.Fiz alinhamento de direção,balanceamento de rodas em oficina particular especializada nisto onde pude acompanhar o serviço e entrar embaixo do elevador e ver tudo por baixo como se apresentava.checamos todas as buchas de bandejas e de suspensões,coxins de motor e cambio,bieletas e batentes. É um excelente carro!