Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1933 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
C
Catarina E$Stoc Cabral
Belo Horizonte - MG

airberg aceso - controles do volante não respondem

Tenho uma Santa Fé 2008/2008. Os controles de som do volante não respondem. No painel uma luz do airberg está acesa. E um barulho dianteiro do lado do motorista aparece principalmente quando giro o volante para a esquerda. Levei a um mecânico que disse ser problema na fita, mas tem que trocar o conunto inteiro, algo aproximadamente de R$4000,00. Alguém aí já passou por isso? Procede?
F
Catarina, esse problema é comum e você tem 3 opções para resolver: 1. Mandar a sua cinta ser consertada, tem um local em São Paulo que faz isso. Não sei o custo; 2. Comprar a cinta nova no ML. Essa cinta vem da China, é muito boa e irá resolver o seu problema por cerca de 250 reais. No ML também tem original Hyundai por 500 reais, que eu acho besteira; 3. Importar a mesma cinta da China pelo AliExpress. Vai gastar cerca de 100 reais (50 da peça e 50 de imposto do Governo). A desvantagem é que demora de 40 a 50 dias para chegar. Se você tem habilidade para mexer no carro conseguirá trocar você mesmo em duas horas de serviço. Se não tiver habilidade um mecânico bom deveria te cobrar entre 200 e 300 reais para fazer o serviço. Se não houver nenhum outro problema no sistema do air bag a luz deverá apagar quando a nova cinta for instalada. Sobre o barulho, pode ser pivo, bucha da bandeja, terminal de direção, que é o que costuma dar problema na Santa Fe de 2007 a 2012. Abraço, Fernando Caio