Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
Santa Fe Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

R
Rodrio de Oliveira
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Santa Fe 2007 Bomba de combustivel

Bom Dia. Teno tenho uma santa fe 2007 acho q. tem problema na bomba de combustivel ,nao chega nem na reserva o carro para . o que pode ser isso
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
S
Olá Rodrigo, isso é um erro de projeto do veículo. O tanque passa pelo túnel, de forma que o combustível pode ficar mais de um lado do tanque. A bomba tem dois pescadores, sendo um de cada lado, mas o pescador fica em um orifício que tem dentro do tanque. O que faz com que o carro em um declive mesmo sem estar na reserva ficar sem combustível. Resolvi a minha com uma adaptação na bomba de combustível. Mas tem que ter um certo conhecimento de mecânica pra poder fazer. Vc gasta em média R$60,00 e fica muito bom. Fora isso, tem que se acostumar. E fique atento, em viajem, quando o tanque está em 1/4 ela corta o combustível após 5 km falhando. Isso se tiver andando a uma média de 130km/h. No início me decepcionou, mas da pra acostumar.
D
Rodrigo e Sergio, obrigado pela colaboração, eu tenho o mesmo problema e o mecânico havia dito que precisava trocar a boia de combustível, não sei se por falta de conhecimento ou pura ladainha, fazer o que! Meu carro as vezes também aciona o esp e 4wd quando manobro o carro, vou procurar isso por aqui. achei algo na net sobre recall do interruptor da luz do freio, mas como o antigo dono fez todas as revisões na concessionário, imagino que fizeram esta troca, será?rs