Logo do Carro Club Honda
Lupa / buscar Lupa / buscar
Honda CR-V
754 seguidores • 37 opiniões • 1721 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2001 2000

Fórum Honda CR-V

 
R
Rita de Cássia Costa
São Paulo - SP

Ar condicionado com falha intermitente

Tenho um Honda CR-V 2008 com aproximadamente 82 mil km rodados. Passou a apresentar falha intermitente na refrigeração do ar condicionado. Às vezes o ar refrigera desde o momento em que o carro é ligado e o ar condicionado é acionado, mas a qualquer momento ele para de refrigerar, mantendo apenas a ventilação. De uma hora para outra, ele volta a refrigerar, sem nenhuma ação minha. Às vezes acontece o inverso. Já levei o carro numa oficina especializada em ar condicionado que não identificou nenhuma falha no sistema do ar propriamnte dito, e nem elétrico. Alguém tem alguma dica?
G
Rita, tenho um carro idêntico ao seu e está acontecendo a mesma coisa no meu. Já completei o gás, mas não resolveu.
A
Ola! O sistema de ar condicionado da CRV, pelo menos nesses modelos, 2007 a 2009, o ar desliga quando você precisa de torque, por ex., o ar esta ligado quando esta viajando, numa determinada velocidade constante, quando você vai ultrapassar, mas precisa de torque, que é aquela hora que você pisa no acelerador e o RPM vai lá no 5000 ou 5500 RPM, o ar condicionado desliga, ficando só a ventoinha, para poder usar toda a força no motor, logo apos quando volta ao RPM normal, por volta dos 3000 ou menos, o ar liga automaticamente. Se caso esta desligando fora dessa situação, ai não tenho resposta pra isso. Desde ja agradeço.
 
Anônimo
O ar condi9cionado liga quando dois discos são acoplados magneticamente. Estes discos tem que ter um afastamento de no máximo 0,6 mm para acoplar perfeitamente com a força magnética. Se os discos gaastarem com o uso esta diferença aumenta e o acoplamento começa a falhar. Um disco destes fica sempre girando, quando acvopla magneticamente provoca um desgaste. Infelizmente este sistema é bem caro na concessionaria.
E
Tenho um 2011 está com mesmo problema,,,desliga sozinho depois liga de novo , as ventoinhas continua ligada mais o compressor desliga