Anônimo
R
Rogerio Mantovani
Campinas - SP
E
Rogerio, comprei recentemente uma e tb notei esse barulho forte como se estivesse raspando qdo esterço para qualquer dos lados, na reta nao faz! segundo mecanico amigo que trabalho com automaticos me disse que é diferencial traseiro da 4x4 com problema, deve ser trocado!
1 curtida
S
Olá Eder. Eu tenho uma CRV 4x4 2010/11.
Semana passada eu levei para fazer a troca do óleo do diferencial e do câmbio. Não estava apresentando nenhum problema, apenas chegou ao momento da troca.
Dei uma pesquisada nos fluidos e descobri que a Idemitsu é a fornecedora dos óleos e fluidos para os veículos Honda. Então eu comprei o fluido do câmbio e o fluido do diferencial da Idemitsu e levei para a oficina aqui em Goiânia (Bosh Car Service) para fazerem a troca.
Após a troca, percebi que o carro estava exatamente com o mesmo comportamento que o seu, ou seja, dando trancos na roda/cardan/diferencial traseiro, ao fazer curvas acentuadas para qualquer lado.
Voltei para a oficina e eles me disseram que o problema foi aplicação de modelo incorreto do fluido do diferencial. Me orientaram a comprar o óleo original (Fluido 05 CVTF Transmissão de Variação Continua Crv) na Honda e assim o fiz.
Comprei 3 litros de óleo e eles fizeram uma nova troca, retirando todo o óleo Idemitsu. Colocaram o óleo honda, andaram um pouco com o carro e fizeram uma nova troca.
Os ruídos sumiram, o carro ficou normal.
Pesquisando na internet, achei o vídeo "Honda Crv 2015 4x4 diferencial vibrando?!", no Youtube no canal "Felipe Mecânica prática" onde ele explica nos comentários que se passar da hora de trocar, o diferencial fica dando trancos mesmo após fazer a troca, e que neste caso tem que fazer mais uma ou duas trocas.
Em resumo: O meu problema pode ter sido duas coisas: 1 Oleo incorreto, ou 2 Passou do tempo de trocar e só seria necessário fazer a retrolavagem mesmo.
Na dúvida, fiz as duas coisas e resolveu. Boa sorte?
A
André Luiz da Silva
Rio de Janeiro - RJ
E
Evandro dos Santos Buono
São Paulo - SP
R
Olá, a minha é 2008 e foi um sofrimento para trocar, kkk.
Na verdade pedi ajuda para meu pai, desparafusei a parte da proteção das rodas (para lama eu acho) e virei as rodas toda para o lado.
E com a mão, bem apertado, consegui chegar nas lâmpadas.
A do lado do motorista foi a pior, tem que tirar parte do para choque...
Não sei se é o correto, mas foi assim que fiz...
Se tiver como colocar em elevador deve ser bem mais fácil.
Porque o sofrimento por aqui foi grande.
Mas o resultado valeu a pena...
E
Edson Florizano
Brasília - DF
N
Neilson Dantas
Salvador - BA
J
Olá, Neilson.
Não sei se ajuda, mas em outros carros quando isso ocorre e não é um problema de fusível, em geral trata-se da alavanca de comando. São vários fios dentro dela e algum pode se partir ou soltar a solda.
Se for isso, um bom eletricista consegue identificar e resolver o problema, sem necessariamente trocar a peça, que costuma ter um preço salgado!
Boa sorte!