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Walcea do Nascimento Moraes
Itupeva - SP
há 4 meses
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Alex Gil
São Paulo - BR-SP
há 9 meses
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Neliton Rodrigues Rocha
há 8 meses
Com certeza esse coxim está interferindo nisso pois a função do coxim é segurar o motor no local correto evitando vibração,quando o coxim está ruim tem vez que quando dá partida no carro escuta um Estalo,comigo já aconteceu isso tenho uma crv exl 2010
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Ana Carolina Guimaraes dos Santos
Guarulhos - SP
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Lindomar Alves Moura
há 10 meses
olá, uma boa noite!
Tenho uma crv 2011/2011. ja fiz manutenção no cambio que apresentava trancos na mudança para a 2ª marcha. trocaram os anéis retentores e apos 4 meses de uso o problema começou a aparece de novo. você tem uma solução diferente para esse defeito que chamam de "defeito cronico"? obs. estou em Uberlândia mg.
OBRIGADO!
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M
Marcelo
Rio de Janeiro - RJ
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Lucas Tadeu Mariano
São Paulo - SP
Não compensa,vai de genuíno Honda mesmo não use outra marca,já vi relatos de mecânicos falando que se usar outra marca da defeito no câmbio então não vale a pena arriscar.
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L
Laurentino Cristaldo
Ribeirão Preto - SP
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Amigo, eu troquei esse sensor na minha CRV e resolveu, segue o link:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1904896111-sensor-de-presso-oleo-cmbio-automatico-honda-crv-2003-2011-_JM
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E
Eraldo Quirino de Lima
Tatuí - SP
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tenho uma crv 2008, o piloto havia parado, a luz de freio que fica no vidro traseiro estava acesa direto, era o sensor de freio que nao deixava entrar o piloto automatico, trocamos uma borracha do sensor a luz apagou e voltou ao normal
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C
Clésio Vieira dos Santos
Poço Redondo - SE
A
Aconteceu comigo...troquei o oleo e filtro da caixa e resolveu o problema.
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C
Rogerio Webe dos Santos
Campos dos Goytacazes - RJ
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Resolvido com a troca do conjunto inteiro. Apresentava folga no acoplamento da caixa de transferência com o eixo cardan. Ruído vinha do rolamento.
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E
Amigo, estou com problema bem parecido. O ronco aparece só na hora de arrancar, principalmente quando acelero um pouco mais forte. Me sugeriram troca do diferencial dianteiro. quanto esse serviço lhe custou? Abraço.
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Comprei de São Paulo, via Mercado Livre, paguei pela peça R$ 1000 + 400 de mão de obra (cara), pois o cara disse que precisaria baixar o conjunto do agregado e soltar a descarga, mas como não pude ficar na oficina pra acompanhar o serviço... deixei lá por volta de 8 hs e peguei já pronto as 12 hs, foi dar uma volta pra testar mas nem precisava, só de arrancar dentro da oficina mesmo já percebi a diferença.
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Tenho um video da peça roncando com giro manual... mas não dá pra postar aqui.
E
Muito obrigado pela dica. No meu caso o que resolveu o problema foi a troca do coxim hidraulico do motor (peça cara pra caramba), porém ficou uma beleza. Abraço a todos.
R
Reivaldo Fabricio Raiol Alves
Castanhal - PA
G
São realmente três litros. Deve verificar o fluído sempre com motor quente e em superfície plana. Na vareta de verificação, deve ter uma marca escrito Hot. Ligue o motor, aguarda ligar a ventoinha e depois sim verifica. Abraços.
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L
Leone Machain Silva
Uberaba - MG
A
Boa tarde Leone, Que eu saiba até 2016 são todas automáticas de 5 velocidades e não CVT.
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A
L
Leone Machain Silva
Uberaba - MG
Cãmbio CVT 5 marchas, tenho uma 2009 EXL 4x4, em torno de 6 litros de óleo, usar óleoo original Honda as especificações tem no manual
R
Tenho uma 2010 EXL e NÂO é CVT e sim automática. Segundo o Manual de Manutenção, o óleo da transmissão deve ser trocado a cada 80 mil km (40 mil severo) ou 4 anos. O fluido é o ATF-Z1.
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R
A diferença entre CVT e Automática é que na automática você percebe as trocas de marcha e no CVT (Continuously Variable Transmission) não.
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E
Eder Schimidt
São Paulo - SP
Você está desligando seu carro automático de maneira errada se continuar assim vai perder seu câmbio muito rápido,o jeito correto quando vc parar o carro tem de colocar o câmbio no N,aí vc aperta o freio de mão,tira o pé do freio para o carro terminar de assentar,depois pisa no freio e coloca o câmbio no P, fazendo assim vc deixa o peso do carro sobre o freio de mão e quando vc for sair com o carro novamente não vai ter dificuldade em mudar a posição do câmbio,vc deve já estar chegando com o câmbio no D já apertando o freio de mão e jogando no P, aí quando o carro de essa descida que vc citou o peso do carro fica sobre o câmbio por isso quando vc vai tirar do P dá esse estralo enorme,quando for sair pisa firme no freio de pé solta o freio de mão e joga no D ou R,não alivie o pé do freio antes de tirar do P se não vai dar estralo do mesmo jeito boa sorte.
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Gostei dessa dica, o meu ja deu esse tranco também, vou fazer esse procedimento agora, obrigado
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E
F
Acabei de entrar no fórum! Nilton vc é ?? . Eu estava fazendo errado. Obrigada pela dica.
J
Jorge Rezende da Silva Junior
Duque de Caxias - RJ
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Faça a troca parcial do óleo de câmbio vc vai gastar quase 4 litros use o atf11 genuíno Honda,não use outro pois vai ter problemas futuro,a Honda recomenda a troca desse óleo a cada 40.000 ou 2 anos,aí vc faz outra troca com uns 10.000 não espere 40.000 ou 2 anos,aí depois que vc fizer essas 2 trocas pode seguir o que a Honda pede,só de vc fazer essa primeira troca já vai sentir uma grande diferença, geralmente resolve esses trancos agora se não resolver aí já vai ser coisa mais grave no câmbio,boa sorte
E
Elcio Alves
São Paulo - SP
E
Tenho uma crv 2012 tem esse barulho também na Honda me passaram q é característica conversor de torque. Pode rodar sem problema. Meu carro está com 225.000 mil tenho desde de novo. Porém barulho incomoda e o consumo aumentou. Estou pensando em fazer a troca mas na concessionária valor muito alto. Se alguém tiver mais dica p troca ou Manutençao favor avisar
A
Alexandre Lacerda
Aracaju - SE
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Fiz a troca a uma semana e a concessionária da Honda Nova Luz aqui de Fortaleza indicou o óleo Honda AFT 11.
É porque mudou o nome do óleo mas é o mesmo óleo o certo agora é o ATF11 mesmo,e não use outro,não compensa a economia e pode ter problemas futuros no câmbio ao usar óleo diferente do genuíno Honda.
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A
Obrigado pela atenção, já agendei a troca para próxima semana, já comprei o óleo HONDA ATF 11 .