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Fórum Honda CR-V - Cambio e Embreagem

 
há 4 meses

cambio automatico

Preciso de ajuda, minha CRV LX 4X2 2010, esta sem força na primeira marcha e patinando pra ir para a segunda. as demais vão normalmente. já foi passado scanner não acusa nada, o que pode ser. as vezes não apresenta o problema, mas quando pego subida fica pior. patina da primeira para segunda. horrivel.... obrigada
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A
Alex Gil
LocalizaçãoSão Paulo - BR-SP
há 9 meses

TRANCO NA PASSAGEM DA PRIMEIRA PARA SEGUNDA MARCHA

BOA NOITE A TODOS. PESSOAL TENHO UMA CRV 2010 EX E ELA VEM DANDO TRANCO DA PRIMEIRA PARA A SEGUNDA MARCHA, MAS TEM HORA QUE NAO DA. TROQUEI O SENSOR DE PRESSAO, TROQUEI O FILTRO DE OLEO EXTERNO, FIZ A TROCA PARCIAL DO CAMBIO ( ESTAVA PRETO ) MAS NAO TINHA RESIDUO , MAS O PROBLEMA CONTINUA. ALGUEM JA PASSOU POR ISSO ? E QUAL FOI A SOLUÇÃO ? OUTRA COISA, O COXIM DO CAMBIO LADO ESQUERDO ESTA ESTOURADO, SERA QUE ISSO PODE DAR TRANCO NO CAMBIO, PENSANDO QUE A TROCA DA PRIMEIRA PRA SEGUNDA É MAIS FORTE ? OBRIGADO
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N
Com certeza esse coxim está interferindo nisso pois a função do coxim é segurar o motor no local correto evitando vibração,quando o coxim está ruim tem vez que quando dá partida no carro escuta um Estalo,comigo já aconteceu isso tenho uma crv exl 2010
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IMPERIO CAMBIO AUTOMATICO GUARULHOS.

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L
olá, uma boa noite! Tenho uma crv 2011/2011. ja fiz manutenção no cambio que apresentava trancos na mudança para a 2ª marcha. trocaram os anéis retentores e apos 4 meses de uso o problema começou a aparece de novo. você tem uma solução diferente para esse defeito que chamam de "defeito cronico"? obs. estou em Uberlândia mg. OBRIGADO!

CV 2010 andando no N

Olá, tenho um cr-v 2010 com quase 140mil km. Ao subir uma ladeira, o carro se tremeu todo. Com cheiro de queimado, desliguei o carro. Ao ligar novamente, a Ré não entrou, o D também não. Ele está andando no N. Fui verificar o óleo do câmbio, tá seco e com cheiro de queimado. Alguém tem noção do que pode ter acontecido e quanto fica em média o conserto?
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M
Marcelo
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Embreagem do Honda CRV LX 2.0 16V 2012(manual)

Boa noite.Tenho um CRV LX 2.0 16V 2012(manual).Ocorre que, realizei pesquisas em sites de busca para aquisição do kit de embreagem deste veículo e nada fora encontrado.Temo ter de realizar alguma manutenção corretiva neste câmbio e não dispor de peças novas no mercado automotivo paralelo, visto que na autorizada da Honda me cobraram um valor surreal pelo kit exigido, fora a mão-de-obra.
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Letra D piscando CRV 2013

Tenho um CRV 2013 e há alguns meses a Letra D está piscando no painel, levei na oficina o mecânico passou o escâner, sensor da pressão do óleo do câmbio, tenho que trocar. Alguém sabe a referência desse sensor?
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Amigo, eu troquei esse sensor na minha CRV e resolveu, segue o link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1904896111-sensor-de-presso-oleo-cmbio-automatico-honda-crv-2003-2011-_JM
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Piloto automático

Minha Crv parou de funcionar o piloto automático, não consegui descobrir o defeito, alguma sugestão?
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Leva na oficina e passa o aparelho
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tenho uma crv 2008, o piloto havia parado, a luz de freio que fica no vidro traseiro estava acesa direto, era o sensor de freio que nao deixava entrar o piloto automatico, trocamos uma borracha do sensor a luz apagou e voltou ao normal
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Rogerio Webe dos Santos
LocalizaçãoCampos dos Goytacazes - RJ

Ruido absurdo no diferencial dianteiro CRV 2010 4WD

Diferencial Dianteiro roncando
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Resolvido com a troca do conjunto inteiro. Apresentava folga no acoplamento da caixa de transferência com o eixo cardan. Ruído vinha do rolamento.
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E
Amigo, estou com problema bem parecido. O ronco aparece só na hora de arrancar, principalmente quando acelero um pouco mais forte. Me sugeriram troca do diferencial dianteiro. quanto esse serviço lhe custou? Abraço.
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Comprei de São Paulo, via Mercado Livre, paguei pela peça R$ 1000 + 400 de mão de obra (cara), pois o cara disse que precisaria baixar o conjunto do agregado e soltar a descarga, mas como não pude ficar na oficina pra acompanhar o serviço... deixei lá por volta de 8 hs e peguei já pronto as 12 hs, foi dar uma volta pra testar mas nem precisava, só de arrancar dentro da oficina mesmo já percebi a diferença.
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Tenho um video da peça roncando com giro manual... mas não dá pra postar aqui.
E
Muito obrigado pela dica. No meu caso o que resolveu o problema foi a troca do coxim hidraulico do motor (peça cara pra caramba), porém ficou uma beleza. Abraço a todos.

TROCA PARCIAL DO ÓLEO DA TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA DO HONDA CRV ELX 4WD 2012

O MECÂNICO EFETUOU A TROCA PARCIAL DO ÓLEO DA TRANSMISSÃO DA MINHA CRV ULTILIZOU 2.9 LITROS POIS EU LEVEI 3.0 LTS COMO ME FOI INFORMADO E VENDIDO NA CSS PORÉM QUANDO CHEGUEI EM CASA AO VERIFICAR O NÍVEL CONTINUA NO MÍNIMO,QUANTO MAIS DE ÓLEO DEVO COLOCAR PARA CHEGAR NO NIVEL IDEAL VOU TER Q FAZER EU MESMO POIS MORO NO.INTERIOR E NÃO TEM CSS .
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G
São realmente três litros. Deve verificar o fluído sempre com motor quente e em superfície plana. Na vareta de verificação, deve ter uma marca escrito Hot. Ligue o motor, aguarda ligar a ventoinha e depois sim verifica. Abraços.
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CRV EXL 4wd 2.0 2010 (câmbio CVT ou Automático)

Agora estou com grande dúvida se o câmbio é automático ou CVT, preciso ter certeza para poder comprar o óleo do câmbio para fazer a troca? Quem pode me dar certeza?
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A
Boa tarde Leone, Que eu saiba até 2016 são todas automáticas de 5 velocidades e não CVT.
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A
Cvt so em Crv a partir de 2018

Câmbio da Honda Crv exl 2010.

Gostaria de saber se o câmbio da minha CRV exl 2010 é cvt? Qual a especificação do óleo de câmbio para fazer a troca e quantos litros gasta?
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Cãmbio CVT 5 marchas, tenho uma 2009 EXL 4x4, em torno de 6 litros de óleo, usar óleoo original Honda as especificações tem no manual
R
Tenho uma 2010 EXL e NÂO é CVT e sim automática. Segundo o Manual de Manutenção, o óleo da transmissão deve ser trocado a cada 80 mil km (40 mil severo) ou 4 anos. O fluido é o ATF-Z1.
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R
A diferença entre CVT e Automática é que na automática você percebe as trocas de marcha e no CVT (Continuously Variable Transmission) não.
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E
Eder Schimidt
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Tranco ao sair do (P) para D ou R

Alguém poderia da umas dicas, pois tenho uma CRV2011 a 1 ano e o carro é excelente. O único problema é quando eu estaciono o carro em alguma ladeira e ao sair quando tiro do P para o R ou D o carro da um tranco enorme tenho até medo de estourar o cambio. Isso quando paro aperto o freio de mão (que é no pé) kkkk e ai nisso o carro ainda desce um pouco acredito que por causa dessa decida o peso do carro fica todo no cambio. Acontece isso com mais alguém? Abraço.
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Você está desligando seu carro automático de maneira errada se continuar assim vai perder seu câmbio muito rápido,o jeito correto quando vc parar o carro tem de colocar o câmbio no N,aí vc aperta o freio de mão,tira o pé do freio para o carro terminar de assentar,depois pisa no freio e coloca o câmbio no P, fazendo assim vc deixa o peso do carro sobre o freio de mão e quando vc for sair com o carro novamente não vai ter dificuldade em mudar a posição do câmbio,vc deve já estar chegando com o câmbio no D já apertando o freio de mão e jogando no P, aí quando o carro de essa descida que vc citou o peso do carro fica sobre o câmbio por isso quando vc vai tirar do P dá esse estralo enorme,quando for sair pisa firme no freio de pé solta o freio de mão e joga no D ou R,não alivie o pé do freio antes de tirar do P se não vai dar estralo do mesmo jeito boa sorte.
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Gostei dessa dica, o meu ja deu esse tranco também, vou fazer esse procedimento agora, obrigado
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E
Neliton, bom dia.. Obrigado pela dica. Abraço!!
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F
Acabei de entrar no fórum! Nilton vc é ?? . Eu estava fazendo errado. Obrigada pela dica.
J
Jorge Rezende da Silva Junior
LocalizaçãoDuque de Caxias - RJ

Caixa automática crv 2010

Crv 2010 dando tranco quando passa da primeira pra segunda ou reduz da terceira pra segunda.
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Faça a troca parcial do óleo de câmbio vc vai gastar quase 4 litros use o atf11 genuíno Honda,não use outro pois vai ter problemas futuro,a Honda recomenda a troca desse óleo a cada 40.000 ou 2 anos,aí vc faz outra troca com uns 10.000 não espere 40.000 ou 2 anos,aí depois que vc fizer essas 2 trocas pode seguir o que a Honda pede,só de vc fazer essa primeira troca já vai sentir uma grande diferença, geralmente resolve esses trancos agora se não resolver aí já vai ser coisa mais grave no câmbio,boa sorte
E
Elcio Alves
LocalizaçãoSão Paulo - SP

CRV com barulho de assovio no cambio e solavancos.

Tenho uma CRV ano 2011 que esta com um barulho de assovio no cambio, alguém ja teve algum problema semelhante ou conhece alguém com o mesmo barulho? Foi feito uma revisão na Honda André Ribeiro (Shopping Aricanduva) e podem acreditar.. tiraram o óleo para troca parcial e não foi reposto e o antigo dono como só andava em rodovia não percebeu isso. Levei o carro no mesmo local que foi feito a revisão e o cara de pau do mecânico chefe teve a cara de pau de dizer que só faltava 300mls de óleo e por cortesia trocaram 6 litros. Perguntei para ele se faltava apenas isso me explica o motivo de por 6 litros? ele não souber me responder. Enfim amigos se alguém tiver um caminho para eu tomar em relação ao meu problema, agradeço!
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E
Tenho uma crv 2012 tem esse barulho também na Honda me passaram q é característica conversor de torque. Pode rodar sem problema. Meu carro está com 225.000 mil tenho desde de novo. Porém barulho incomoda e o consumo aumentou. Estou pensando em fazer a troca mas na concessionária valor muito alto. Se alguém tiver mais dica p troca ou Manutençao favor avisar
A
Alexandre Lacerda
LocalizaçãoAracaju - SE

Qual óleo de transmissão usar na Honda Cr-v 2011 LX

Bom dia, sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vcs, tenho uma CRV 2011 Automática, está com 98000 km, estou querendo trocar o óleo da transmissão, minha duvida é, fui fazer o orçamento na Honda sobre o óleo utilizado, eles adicionaram o óleo Honda AFT 11 , só que no manual do veiculo, vem a instrução de usar o óleo ATF Z1. Qual devo usar?
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Fiz a troca a uma semana e a concessionária da Honda Nova Luz aqui de Fortaleza indicou o óleo Honda AFT 11.
 
É porque mudou o nome do óleo mas é o mesmo óleo o certo agora é o ATF11 mesmo,e não use outro,não compensa a economia e pode ter problemas futuros no câmbio ao usar óleo diferente do genuíno Honda.
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A
Obrigado pela atenção, já agendei a troca para próxima semana, já comprei o óleo HONDA ATF 11 .
 
As vezes é só a atualização do produto mesmo.