Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
CR-V Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos
2010
2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2009 2008 2007 2006 2005 2001 2000

Fórum Honda CR-V 2010

 
F
Fulcrum033
LocalizaçãoFlorianopolis - BR-SC
há 14 dias

Manual da CR-V no Brasil Recomenda Fluido Diferente para o Diferencial! Dados Comparativos.

Saudações a todos os proprietários e entusiastas da CR-V! Sou proprietário de uma CR-V EXL 2010 4x4. Iniciei uma pesquisa aprofundada sobre a manutenção correta do nosso veículo e descobri uma anomalia técnica na documentação da Honda Brasil. A Divergência Documental: Brasil vs. O Resto do Mundo A questão é sobre o fluido do diferencial traseiro. Após uma extensa coleta de dados, a conclusão é: Manual do Brasil: Recomenda o uso do “Honda CVT-F”. Manuais do Mundo Inteiro: Nos EUA, Japão, Europa e até em países vizinhos como a Argentina, a especificação obrigatória é o “Genuíno Honda Dual Pump Fluid II (DPSF-II)”. O Brasil aparentemente é o único lugar no planeta Terra onde a Honda não disponibiliza ou recomenda o fluido para um componente chave do sistema de tração. A Análise Técnica: Por que utilizar o CVTF no Diferencial da CR-V? A incompatibilidade não é uma questão de opinião, é uma questão de engenharia e química. O diferencial da nossa CR-V (sistema Real Time™ AWD) usa um pacote de embreagens úmidas que exige um fluido de deslizamento controlado. Já o câmbio CVT, para o qual o CVTF foi criado, exige um fluido de alta fricção para evitar o deslizamento de uma correia de metal metal. Para materializar essa diferença, compilei uma tabela com os dados de tribologia de cada produto, baseada nas Fichas Técnicas (TDS) internacionais. Tabela Comparativa de Tribologia: DPSF-II vs. CVTF Característica Técnica Honda Dual Pump Fluid II (CORRETO) Honda 05 CVTF (INCORRETO) Princípio de Tribologia Deslizamento Controlado: Permite que embreagens úmidas patinem suavemente para um acoplamento progressivo. Alta Fricção: Evita o escorregamento entre a correia de aço e as polias. Viscosidade Cinemática a 100°C ~ 10.1 cSt (Mais viscoso para proteger as embreagens sob pressão) ~ 7.5 cSt (Mais fino para maior eficiência energética no CVT) Índice de Viscosidade ~ 177 (Muito estável) > 200 (Extremamente estável, projetado para o alto calor de um CVT) Comportamento de Atrito Baixo atrito estático, alto atrito dinâmico. Permite o "deslizamento" inicial sem vibração. Alto atrito estático. Projetado para "agarrar" imediatamente e evitar o deslizamento. DANO POTENCIAL no Diferencial Nenhum. Garante a longevidade do sistema. Trepidação (Judder), superaquecimento, vitrificação e quebra do pacote de embreagens. Os dados mostram que os fluidos são opostos em sua função. O alto coeficiente de atrito estático do CVTF é o que causa a vibração violenta no nosso diferencial, pois faz as embreagens "agarrarem" e "soltarem" abruptamente, em vez de acoplarem suavemente. Um Chamado à Comunidade Eu já fiz esse trabalho de coleta dos dados, mas preciso do apoio da comunidade para que a Honda do Brasil nos dê explicações. Por que o consumidor brasileiro é tratado com um padrão de qualidade inferior ao do resto do mundo? Por que somos instruídos a usar um fluido de câmbio CVT em um diferencial, quando a engenharia da própria Honda proíbe isso em outros países? A intenção é buscar a verdade técnica e garantir que todos nós tenhamos acesso à informação correta para cuidar dos nossos carros, assim como qualquer outro proprietário de Honda no planeta. Peço que compartilhem suas experiências, especialmente se já tiveram problemas de vibração no diferencial. Vamos juntos buscar uma resposta.
2 curtidas
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
L
Leo Bento
LocalizaçãoSumaré - SP
há 2 meses

Peças CRV 2010

Ola Pessoal... Preciso de algumas peças de reposição para uma honda crv2010. Suporte de bateria , supoorte do emblema da grade frontal ou grade com emblema , acabamento superior do paralama LE . Caso alguem saiba onde posso encontrar ou tenha essas peças para venda eu agradeço o auxilio.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
há 6 meses

cambio automatico

Preciso de ajuda, minha CRV LX 4X2 2010, esta sem força na primeira marcha e patinando pra ir para a segunda. as demais vão normalmente. já foi passado scanner não acusa nada, o que pode ser. as vezes não apresenta o problema, mas quando pego subida fica pior. patina da primeira para segunda. horrivel.... obrigada
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
D
David Bekhor
LocalizaçãoSão Paulo - BR-SP
há 8 meses

Desliga sozinho quando o carro para

Bom dia Tenho uma CRV 2010, carro desliga sozinho quando por exemplo para no sinal ou para estacionar. Velas e bobinas OK, Sensor de marcha lenta foi revisado. Poderia ser o Comutador da ignição ?? Outra possibilidade ?? Grato
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
W
Wagner Honório
LocalizaçãoSão Paulo - BR-SP
há 10 meses

Trizeta CR-V 2010 EXL 4x4 2.0

Boa noite à todos, tenho uma CR-V 2010 EXL 4x4 2.0 e estou com dificuldade para encontrar as trizetas traseiras. A trizeta tem 20 dentes e mede 30mm de diâmetro, consigo encontrar muito com 28mm de diâmetro, mas fica "folgada".. alguém pode me ajudar, por favor?.
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
A
Alex Gil
LocalizaçãoSão Paulo - BR-SP
há 12 meses

TRANCO NA PASSAGEM DA PRIMEIRA PARA SEGUNDA MARCHA

BOA NOITE A TODOS. PESSOAL TENHO UMA CRV 2010 EX E ELA VEM DANDO TRANCO DA PRIMEIRA PARA A SEGUNDA MARCHA, MAS TEM HORA QUE NAO DA. TROQUEI O SENSOR DE PRESSAO, TROQUEI O FILTRO DE OLEO EXTERNO, FIZ A TROCA PARCIAL DO CAMBIO ( ESTAVA PRETO ) MAS NAO TINHA RESIDUO , MAS O PROBLEMA CONTINUA. ALGUEM JA PASSOU POR ISSO ? E QUAL FOI A SOLUÇÃO ? OUTRA COISA, O COXIM DO CAMBIO LADO ESQUERDO ESTA ESTOURADO, SERA QUE ISSO PODE DAR TRANCO NO CAMBIO, PENSANDO QUE A TROCA DA PRIMEIRA PRA SEGUNDA É MAIS FORTE ? OBRIGADO
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
N
Com certeza esse coxim está interferindo nisso pois a função do coxim é segurar o motor no local correto evitando vibração,quando o coxim está ruim tem vez que quando dá partida no carro escuta um Estalo,comigo já aconteceu isso tenho uma crv exl 2010
4 curtidas
N
Nelson Sampaio de Alencar
LocalizaçãoRio de Janeiro - BR-RJ

Coxim hidráulico

Coxim do motor crv onde comprar e qual a marca
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
S
Cara, ví em alguns vídeos do canal "Felipe Mecanica Pratica" o Felipe dizendo que algumas peças em veículos Honda, não é recomendável usar peças paralelas, mesmo que de marcas boas, como: Salpel, Mobensani, Kaiaba, Cofap, etc. E algumas das peças que ele citou, foi justamente este coxim hidráulico e o rolamento de torre dos amortecedores, etc. Por mais que vai ficar melhor que a peça quebrada, não vai ficar igual à peça genuína da Honda. Ser fosse você, compraria o coxim hidráulico original honda. Não é uma peça que estraga com frequência.
1 curtida
 
Ed Junior
LocalizaçãoVila Velha (ES)

Teto solar

Boa noite Amigos, tenho uma CR-V EXL 2010. O teto solar, não está funcionando o automático, tenho que ficar segurando, o potão pra abrir. Alguém tem idéia do que pode ter acontecido??
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

CV 2010 andando no N

Olá, tenho um cr-v 2010 com quase 140mil km. Ao subir uma ladeira, o carro se tremeu todo. Com cheiro de queimado, desliguei o carro. Ao ligar novamente, a Ré não entrou, o D também não. Ele está andando no N. Fui verificar o óleo do câmbio, tá seco e com cheiro de queimado. Alguém tem noção do que pode ter acontecido e quanto fica em média o conserto?
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

Crv 2010 exl RECONFIGURAR TETO SOLAR

Tenho uma CRV 2010 exl Estava com problema no teto que não estava abrindo, aí verifiquei que um lado do carrinho estava um pouco desalinhado, mexi nele e o teto voltou a abrir, só que agora não abre nem fecha automático quando aperta pra cima o botão não abre pra cima, e pra parar na posição fechado tem que ir posicionando toq a toq no botão até acertar a posição Alguém teve algum problema desse ou semelhante Desde já agradeço a atenção de todos
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar

Problemas na regulagem de temperatura

Fala aí rapaziada. Tenho uma CR-V 2010 EXL, tô tendo um problema e não achei nada relacionado aqui. O ar-condicionado não está regulando a temperatura. O lado do motorista só fica no muito gelado, independente do que está selecionado, e não sai ar quente. O lado do carona regula normal, vai do gelado ao quente sem problemas. Já verifiquei que o seletor próximo ao pedal do acelerador está funcionando normalmente e o cabo dele está conectado na válvula e aparentemente está atuando. Lembrando que, ela é Dual Zone.
1 curtida
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
 
Mesmo problema com a LX 2010. Sem o ar ligado só sai ar quente, independente da seleção. Com o ar ligado, só fica gelado.
1 curtida
 
O meu estava assim , tenho uma crv 2008 exl , faz o seguinte , com o ar quente ligado voce , voce tira o conector proximo ao pedal do acelerador com o ar quente ligado e conecta , o meu volto normal
1 curtida
J
Vou tentar fazer isso... Esses dias tenho rodado com esse conector solto, vou reconectar hj pra ver se deu resultado, senão, farei isso. Vlw
J
Nada deu certo!! Vou ter que perder um dinheiro no mecânico mesmo
J
Senhores, descobri o problema. O cabo que abre e fecha a válvula de agua quente lá no motor passa por dentro de um conduite, só que ele não está passando livremente. Quando eu coloquei no arquente o motorzinho começa a funcionar mas não vai até o final, com isso, a pestana que direciona o fluxo de ar quente não sai da posição, dando passagem apenas para o ar gelado. Não sei se ficou bem clara a explicação, eu fiz um vídeo demonstrando o funcionamento Vou dar um jeito de limpar essa cabo ou trocar. Vlw
1 curtida
 
Quando comprei o meu crv2010 Exl em 2020 ele apresentou um problema parecido, só que ao contrário. O ar só ficava muito gelado. Depois de muita pesquisa descobri que olhando por baixo da torre central existe um motor chamado de atuador do ar condicionado (tem um motor desses de cada lado, um do lado do motorista e outro do lado do passageiro). Esse motorzinho tem mesmo a função de fazer a abertura efevhamwnto do fluxo de ar quente para fazer a mistura com o ar gelado. Esse motor tinha entrado em curto. Na CCS cada um estava na faixa de 800 reais. Comprei no mercado livre mais em conta e troquei. Resolveu o problema. Mas de qualquer forma esse cabinho precisa estar lubrificado mesmo, pois esse motor fica conectado a ele. É possível ver ele enchendo lá perto do motor
1 curtida
A
Vi um vídeo que retirando o conector próximo o pedal do acelerador, aplica um limpa contato ou mesmo um wd, depois, no dia seguinte tudo funcionando. Ouvi dizer que esse conector recebe umidade sendo esse o problema de não acionar o motorzinho que aciona o ar quente.
2 curtidas
J
Bom dia. Consegui achar o problema e resolver. Eu instalei GNV e os caras fizeram uma derivação no sistema de arrefecimento para mandar líquido quente para o redutor de pressão do gás, eles instalaram uma mangueira próxima da parede do cofre do motor e tiverem que soltar o suporte da válvula de água quente, quando foram montar, o cabo de aço, que vem do motor dentro da cabine próximo ao pedal e abre a válvula, tem um terminal de fixação, ao invés dos caras prenderem a presilha no terminal, prenderam no conduite, estrangulando o cabo. Foi só eu prender no lugar certo que o problema sumiu. Demorei muito pra achar, mas deu certo.

Lataria de fixação do amortecedor traseiro

Galera boa tarde, estou com um problema na lataria que fixa o amortecedor traseiro do lado esquerdo da minha CRV 2010, esta fazendo barulho e achei que era o amortecedor para minha surpresa a chapa da lataria que fixa o amortecedor parece que descolou não vejo sinal de solda nem do outro lado que esta bom, da uma impressão que esta chapa era colada, alguém ja viu isso acontecer, estou com receio de mandar soldar e acabar tendo outro problema, parece muito que é colada ou um tipo de solda fria
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
 
Bom dia, Estou com o mesmo problema, conseguiu resolver?
2 curtidas
L
Boa tarde Galera! Alguma solução para esse problema? Aparentemente estou com o mesmo problema, já troquei amortecedores, buchas da barra estabilizadora e nada do barulho sumir
C
Já trocou o coxim inferior do câmbio amigo ele faz a função d restrição d torque q gera um barulho desconfortável.
1 curtida