Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ranger
399 seguidores • 42 opiniões • 592 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2001 2000 1997

Fórum Ford Ranger

 
V
Vitor Lopes
Brasília - DF

Ranger XLT 3.2 diesel automatica 2013

Boa noite. Estou trocando a minha ranger 3.0 diesel 2005 por uma 3.2 diesel tb 2012/13. Porém tenho visto muitas reclamações sobre o carro. Gostaria de saber se vale a pena...se o carro e tão ruim quanto tenho ouvido falar. Estou na dúvida e o negócio está quase fechado.. Obridado
R
Vitor, não conheço caminhoneta melhor e mais confortável. O maior problema dela está relacioando a perda de potência em dadas ocasiões. Você está na estrada, aí aparece uma luz de engrenagem amarela no painel, o motor perde potência e você sai se arrastando bem devagar. Isso pode ser resolvido, mantendo sempre limpas as sondas lambdas do escapamento.Com o tempo elas sujam e começam a ler a temperatura diferente uma da outra. Para prevenir não danificar o motor, a ECU desarma a potência. Veja, eu não estou falando de filtro de particulas, mas de sonda lamba. O filtro de partícula se regenera com a alta temperatura da caminhoneta quando você está na estrada e ela chega a 650 graus de temperatura. Se vc já comprou a caminhoneta, na minha opinião fez bom negócio. A minha 2013 tá chegando nos 100 mil km e não pretendo me desfazer dela tão cedo. Abs.
J
Vi o camarada falar sobre a lambda, no meu caso entrei com um processo na justiça comum pedindo uma nova xls 2.2 ou o valor da nota com juros e correçoes mais danos materiais, ao todo meu carro teve 10 entradas na ccs ford divepe e 1 na Formula Ford Garanhus, trocaram o dpf duas vezes, valv puverizadora, sensores e etc. Após meu carro passar três meses direto na Divep, retirei e em menos de 20 dias a luz acendeu e o motor perdeu potência levei p la novamente eles ficaram 21 dias direto me enrolando, fizeram a regeneraçao forçada e me devolveram, o carro esta parado pois estou cirurgiado e ñ estou dirigindo, porém e batata percorro nem 500km e carro da problema de novo, eles alegam junto com a Ford que é pq eu rodo só em trecho urbano e o carro ñ consegue regenerar... E oq eu tenho haver?? Carro é carro...