Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ka
239 seguidores • 158 opiniões • 422 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2004 1998 1997

Fórum Ford Ka

 

Ventoinha radiador ligada direto.

Oi pessoal. A partir de uns 10 minutos dirigindo, a ventoinha do meu Ford Ka 2012 liga e fica ligada direto até uns 30 segundo depois que desligo o motor do carro. Há quatro meses meu mecânico fez limpeza no sistema de arrefecimento, trocou a carcaça da válvula termostática (que estava vazando), e colocou fluido novinho (da Koube, aquele pronto para uso, sem precisar misturar mais água). Essa problema da ventoinha ligada direto começou há umas três semanas. O nível e a cor do fluido de arrefecimento estão normais; tenho um Scanner OBD pelo qual fico monitorando a temperatura do arrefecimento, e fica entre 98°C e 105°C (depois de 10 min andando com o carro). A temperatura do ar aqui na minha cidade nem está tão quente, uns 28°C. O que será que está causando este problema da ventoinha ligada direto? Gostaria de uma noção antes de levar meu carro no mecânico de novo. Obrigado.
F
Amigo deve ter ar no sistema

retentor da volante

tenho um ka class 2013/2013, 1.0 flex e estou com um pequeno problema de vazamento no retentor da volante, precisava saber se o retentor da volante do modelo do meu carro é o retentor com flange ou sem flange, já fui em 2 mecanicos e nenhum sabe me informar , porque precisa tirar a caixa de marcha para saber , só que o retentor sem flange e barato e com flange custa em torno de 300,00 mais a mão de obra q fica perto de 250,00 , precisava que alguem me informassem se é com flange ou não. Obrigado, no aguardo.
P
Pedro Paiva
Embu-Guaçu - SP

Ford Ka 10/11 Acelerando sozinho nas trocas de marcha

Pessoal, boa noite. Recentemente vendi meu fiesta 2001 e comprei um Ford Ka 10/11 1.0 completo com apenas 35 mil km, mas ele esta apresentando um pequeno problema. O carro possui um "retardo" na aceleração quando vou trocar de marcha, é como se eu continuasse acelerando quando vou trocar de marcha. Ja troquei TPS, atuador de marcha lenta, verifiquei cabo de acelerador, anti chamas e até levei em 2 mecânicos que possuem scanner, nenhum descobriu o defeito e o proprio scanner diz estar tudo ok. Alguem ja teve esse problema e conseguiu resolver?
M
Boa tarde Pedro. Meu Ka é um 2005, mas estava com o mesmo problema de aceleração alta na troca de marcha, mas só quando ligava o ar condicionado. Ele tinha um vazamento de ar onde fica o servo do freio. Era só uma borrachinha de vedação resgada. No trocar a borracha, verificamos que essa peça (servo do freio) estava estragada também. Depois da troca a aceleração ficou normal, sobe um pouco com o ar ligado, mas volta ao normal logo em seguida. Espero ter ajudado.
F
Felipe Naltchadjian
São Paulo - SP

Motor vira, mas não liga!

Bom dia ! A bateria do meu ka 2011 arriou e depois de recolocada, o carro vira o motor de arranque, mas não liga. A proprietária anterior nunca usou álcool e o reservatório de ignição estava novo. Por recomendação, coloquei a gasolina aditivada no reservatório, mas mesmo assim o carro não pegou. O que pode ser ? Alguém já teve algum problema parecido ?
R
Rogério de Castro
São Paulo - SP

Adaptando painel de instrumentos

Gostaria de uma ajuda, possuo um ka 99 motor endura, comprei um painel do ka 1.6 com conta giros, alguem sabe me informar aonde consigo esquema elétrico dos dois paineis para que eu possa fazer a adaptação? obgdo

Consumo Combustível

Boa tarde, sou novo no grupo, comprei um Kazinho ano 09/10, é meu primeiro carro, ultimamente tenho notado bastante consumo, acho que menos de 9 km/L, Qual o consumo médio desse modelo?
R
Carlos, é no etanol ou gasolina ? O motor é 1.0 ou 1.6. Cidade, misto ou Rodovia O meu 1.6 faz a média de 9 km/l no etanol em uso misto. Na gasolina, faz de 10,5 a 11. Na rodovia, se eu andar até 100km/h nuns 3.000 RPM faz até 12km/l no etanol.
J
José Luis Alexandre
São Paulo - SP

Ford KA 00/01

Boa tarde tenho um KA 00/01 com direção hidráulica, a cruzeta que acopla a coluna de direção a caixa esta com folga e no comercio de peças e internet só encontro a cruzeta pra caixa seca (mecanica). Alguém pode indicar onde encontro ou como recondicionar a minha.
L
bom dia amigo, nao sei se ja resolveu o problema mas vou compartilhar minha boa experiencia com uma empresa. NÃO TENHO NENHUM VINCULO, E NEM PROXIMIDADE COM ALGUEM DE DENTRO DA MESMA. COMPARTILHO APENAS POR SABER DA DIFICULDADE DE SE ACHAR BOM SERVIÇO PARA AS PEÇAS SOLICITADAS POR NOSSO AMIGO. Em santo andre tem uma empresa que faz a retifica de caixa de direção. comprei uma caixa de direção com ele para o meu ford ka 2009 zetec rocam há dois e anos e ate hoje nao tive nenhum problema com a mesma. pesquise por DLZ retifica em santo andre. e pode comprar com eles sem medo.
T
Tiago Carvalho
Cascavel - PR

Piso no freio e o pisca alerta apaga.

Olá pessoal, tenho uma Ford Ka 1999, e quando piso no freio o pisca alerta simplesmente apaga. Estou achando que aterramento, já aconteceu isso com alguem? Desde já agradeço.