E
Eder Luiz
Aparecida de Goiânia - GO
R
Roberta Eliandra Nascimento
Rio de Janeiro - RJ
M
Michael Lambert
Santos - SP
P
Paulo César Lopes Lima
Brasília - DF
Á
Áttila Luiz Uggeri
Vitória - ES
R
Rodrigo Vitorazzo
São Paulo - SP
A
Não compre os muito baratos, tem apenas corante...o ideal é o original mesmo...
2 curtidas
G
Motocraft é o indicado pela montadora .vale a pena.
1 curtida
Anônimo
S
Silvio Lopes
Sorocaba - SP
A
Angelo Nerivaldo de Santana Dias
Salvador - BA
L
Estou c o mesmo problema.mecânico. falou q pode ser a bomba do oleo ja q triquei dois bulbos de ileo e o problema continua.
L
Boa tarde.
Meu mecanico me deu mais uma informação sobre o problema. Ele lembrou q a primeira vez. Que troquei o bulbo do óleo deu essse newmo problema.
Ele falou q tem dois ripos de bulbo.
Um deles desliga a luz no painel.
Vamos na concessionaria p explicar a situação. E pedir u bulbo correto
P
Olá criei um tópico sobre o módulo de injecção e pelo que vi seu carro é do mesmo ano do que o meu,vc poderia me passar o número do seu módulo de injeção?estou desesperado atrás pois preciso trocar o módulo pois o meu está com os números ilegíveis, desde já obrigado
Boa tarde. O novo ka é um dos carros com a manutenção mais Barata. Não compensa economizar na manutenção. Meu ka 2015 está com 85000 km com pastilha de freio original. Só preciso fazer manutencao a cada 10000. E todos as peças são baratas.
E
Evandro L Fernandes
Atibaia - SP
W
Olá amigo, tive o mesmo problema que vc.
Troquei a válvula de água fica embaixo da churrasqueira e funcionou perfeitamente nos primeiros dias mas ela travou
A solução foi fazer uma boa lavagem no sistema de arrefecimento do carro para tirar bem a ferrugem e colocar aditivo quem já vem pronto, depois disso troquei o líquido mais uma vez e agora funciona perfeitamente.
Alguns fragmentos q dica no sistema de arrefecimento tende a travar essa válvula.
Espero que isso te ajude
P
Poderia me dizer o número do seu módulo de injeção, o meu apagou os números e não consigo saber,pois preciso troca-lo e o seu é do mesmo ano do que o meu...obrigado
D
Denis da Silva Gamito
Poá - SP
F
Fábio Arai
Jacareí - SP
H
Herivelton Alves
Porto Real - RJ
W
Aconteceu isso uma vez com o meu, espirrei um pouco de wd40 nos contatos e melhorou na hora, já tem e anos que resoovi o problema, As vezes é so oxidação
F
Isso é problema crônico na/da chave de seta.
Tive um problema desse no pisca alerta também, só que não funciova nenhum dos lados e só funcionava se acinasse a seta para um dos lados. Bizarro né?
O que acontece é que os fios que ficam dentro da chave se rompem com uso e começa a dar falhas relacionadas à iluminação que passa por essa chave. Exemplo: farol que acende quando quer, mal funcionamento da seta, e essa do laerta também.
Aconselho a desmontar a chave e verificar fios por dentro. Verifique também os contatos do botão de pisca alerta - na minha tinha zinabre - e se não resolver troque por uma nova.
Tinha consertado a minha, mas voltou a dar problema com um ano de uso. Comprei uma no Mercado Livre e problema resolvido.
OBS.: Esse problema de fio rompido acontece também no vidro elétrico - principalmente no lado do motorista por abrir e fechar mais que do passageiro. Vidro elétrico fica inoperante ou difícil de subir descer quando acontece rompimeno do fio.
Abra o conector entre a coluna e porta e procure por fio rompido, ressolde e isole para resolver.
L
Leonardo Silva Mattos
Nova Iguaçu - RJ
D
Boa noite !!!!
Tenho um 08/09 também 1.0 completo e o consumo álcool faz 6.8 km litro
Agora sobre partida pela manhã o meu fez isso passei o scaner e reprogramei ficou top. No meu caso programei para álcool porque só.rodo no álcool para ganhar uns cavalos a mais .
Aconselho o amigo verificar se há gasolina no reservatório e se Está abastecido com álcool bom isso conta muito, tem.uns postos aí que vende água, feito isso desconectar a bateria por algumas horas o cabo terra, ao ligar ela certifique-se que a chave não está na ignição, após ligar a bateria gire a chave de ignição para acender o painel aguarde 2 minutos de a partida após pegar rode uns 15 km sem desligar o motor pode ser que ele se auto programe para o combustível. Mas não deixe de abastecer com c9mbustivel bom e se tiver no álcool verifique onreservatorio de partida a frio se Está funcionando, se estiver pode procurar a oficina e reprogramar ou rastrear a injeção, no meu caso eubtenho oficina e mesmo fiz .
Boa sorte
F
Pede ao seu mecânico para verificar a equalização dos bicos injetores e limpar caso esteja muito diferentes entre si.
Meu tava ruim também de ficar morrendo quando pisava no freio com motor frio. E ficava xôxo com ar ligado para arrancar. Resolvi em parte usando DT Clean, de começo continuava com mesmos sintomas de quando usava álcool, mas foi melhorando. Voltou tudo quando voltei para álcool.
Daí pedi para ver a equalização - tinha discrepância de uns 3mL de um bico para outro, limpou bico, TBI e regulou abertura do eletródo das velas (estava a mais). E agora tá "redondinho". Inclusive na partida de manhã - que normalmente pegava na 2ª tentativa - depois que o tempo esfriou por aqui (SP).
A
Antonio Lemos
Brasília - DF
P
Paulo Roberto Magalhães Veiga
Rio das Ostras - RJ
Tive um problema parecido com o meu Ka 2005 e resolveu trocando o sensor de rotação