M
Marcos Roberto do Nascimento
Curitiba - PR
W
Amigão, já conseguiu solucionar seu problema? Pois estou com um problema no meu Fusion 2007 semelhante ao seu. Quando giro a chave, ele faz um "tec" que da pra se ouvir no motor de arranque mas, nao libera a partida. Depois de insistir ele pega de boa. Pesquisei nesse site http://www.maosaoauto.com.br/2015/06/motor-de-partida-os-4-defeitos-mais-comuns/ e lá está dizendo que o defeito pode ser no automático do motor de arranque e que a solução é substituir a peça. Mas, é só mais uma pesquisa, caso vc tenha resolvido de outra forma, me avise pois ainda não dei a manutenção no meu Fusion.
H
Estou com o mesmo problema no fusion 2006. Troquei o motor de partida e não resolveu o problema, ou seja, em duas quentes, ele liga de primeira, em duas frios ou pela manhãzinha, o fusion na funciona.
T
Thomas Raichle
Curitiba - PR
J
meu sinal aparerce e some o tempo todo. alem disso meu celular tb fica com sinal do gps ruim entro do carro
alguem sabe o que é isso?
J
Anônimo
E
pode retificar sem problemas ..se o torneiro achar que fica bom...o balanceador nao remova...se estiver rui8m compre outro usado..é barato..
o cabecote vaao falar que nao pode aplainar..se estiver stander..pode dar um pequeno passe
P
Plínio Pereira de Oliveira Coelho
Contagem - MG
J
Amigo.. já tive essa dor de cabeça com a maçaneta interna do motorista. Tentei recuperar mais não adianta... nesse caso da maçaneta tem que ser original. Depois que comprei ele original, acabou o problema, nunca mais quebrou.
D
mEUS AMIGOS NO 2011 tbem temos esse carma para resolver, colocar uma nova não resolve,quebra de novo, o meu só parou assim:
https://www.youtube.com/watch?v=GdFD9a_Z1vw
V
Vitor Lovato
Catanduvas - SC
Anônimo
G
Gabriel Dutra
Porto Alegre - RS
D
Daniel Marques
Santa Luzia - MG
Anônimo
P
Paulo Pinheiro Cuba
São Paulo - SP
W
Paulo, meu Fusion é de 4cc 2.3 Eu já fiz vários testes com ele e notei que esse carro parece q nao foi desenvolvido pra rodar na cidade, nem com pouca velocidade. Eu ando um trecho de 15km por dia, e nesse trecho tem 23 semáforos, 15 lombadas levo 35 minutos pra fazer esse percurso. Se nao houvesse transito nem essas lombadas e os semáforos eu levaria no máximo 15 minutos andando a uma media de 50km/hora. A primeira e a segunda marcha consomem muito combustível. Precisa evitar ao máximo de pisar fundo nas arrancadas para que a transmissão troque as marchas a no máximo 2 mil giros. Dessa forma seu carro vai fazer de 6 a 8 km/litro. Mas vale lembrar que isso é muito relativo, depende do trecho que vai pegar, quanto tempo vai ficar parado nos semáforos e no transito lento e se vai pegar ladeira que te obriga a pisar um pouco mais. Nesse percurso que descrevi o meu fusion faz 7 km/litro na ida e 8km/litro na volta. A diferença que na volta nao tem trânsito e pego bastante decida que nem preciso acelerar. Mas na estrada andando a 100km/hora ele faz 14km/litros
1 curtida
P
Plínio Pereira de Oliveira Coelho
Contagem - MG
R
Rodolfo F.
Belém - PA
L
O meu faz na cidade média de 6 Km/L e na estrada 14 Km/L, mas depende do pé, eu gosto de acelerar aqui em Belém, mas em dias tranquilos o meu faz 6.6 Km/L
B
Bruno da Silva Pires
há 7 meses
O meu está fazendo 5 na cidade, pode dar alguma dica do que verificar no carro para ver se consigo melhorar essa média?
J
Jack Carrera
Goianápolis - GO
J
Jack Carrera
Goianápolis - GO
G
Glauber Luiz de Paiva
São Paulo - SP
T
Aperte o botão setup 2 vezes para aparecer Unitis então aperte o botão Reset para mudar de Eng para Metric.
T
Thiago Pinho
Rio de Janeiro - RJ
P
boa noite, o meu tbm ocorre algo parecido, porem é um V6 2010, o ar só funciona em 16graus e gela demais se aumento um grau que for ele começa a esquentar demais, ja troquei o sensor da evaporadora e não mudou nada. Alguem tem uma dica?
1 curtida
D
Douglas Gomes
Brasília - DF
M
Olá, Douglas
Vai em uma concessionária e pede para eles ativarem a luz DRL, então assim que você tirar a alavanca de cambio do P, vai acender somente o farol, as lanternas não acendem. Ai é só colocar o farol no automático e ser feliz.
1 curtida
M
Marlos Marromedes Valeriano
Araxá - MG
M
Olá Marlos,
Tenho um 11/12 e para acertar o relógio ligo a chave, ligo o radio, aperto em clock e digito a hora nos números de memória do rádio. Ex. 532 para fica 05:32.
Abraços.
P
Paulo Alfredo Fadel
Porto Ferreira - SP
A
Bom dia! Estou copiando e colando o mesmo texto que coloquei em um vídeo, que se refere a esse problema (https://www.youtube.com/watch?v=nUpW9eHD9k8):
Pessoal, tive o mesmo problema.. Porém, pasmem, em 2014, com 7 a 8 meses de uso, km de 10.000 km aprox,.. Feita a troca de sensor, na época também foi feita a troca do módulo de força e da bomba de combustível, pois tratavasse de um veículo um tanto quanto novo e um problema ainda não identificado por completo.. Ano passado, novamente, entre fim de abril e início de maio, a mesma coisa, exatamente como mostra o amigo Almir Trinchao no vídeo.. O meu, além de fazer essa oscilação na marcha lenta, também apresentou problemas em ultrapassagens, ao requisitar o acelerador, o mesmo sintoma aparecia em rotações maiores (como se o carro tivesse engasgando, dando "trancos"), até que resolvesse realmente acelerar.. Isso pode ser um grave problema para a segurança de todas as pessoas que estiverem no veículo.. Nesta ocasião, foi feita a troca do sensor de pressão novamente, onde me foi alegado que o problema era em um lote deste sensor, que talvez na primeira troca, fora substituído por um de mesmo lote que veio no veículo e apresentou o problema. Porém, a partir de sexta-feira passada (09/06/2017), novamente voltou a apresentar o problema que está no vídeo ( em uma sinaleira, e no sábado, novamente o problema de "trancos" em uma ultrapassagem.. O que notei: geralmente o problema, no meu caso, ocorre em meses de início de frio na minha região. Entrei em contato com a Ford, pois a garantia do veículo terminou em 11/2016, porém, trata-se de um problema recorrente, já pela terceira vez. Me orientaram a levar ao distribuidor, e sendo o mesmo problema, irão proceder com o reparo. Nesta hora, é interessante ter um bom relacionamento com o seu distribuidor, para que, independente de ser a mesma peça ou não, o mesmo relate que o defeito é o mesmo, talvez sendo necessário a troca de outros componentes. O que questionei a Ford foi o seguinte: como fico se o problema voltar a ocorrer? Todos os anos terei de trocar tal sensor? Tenho mais de R$ 37.000,00 em notas fiscais de peças que foram trocadas em garantia, e se considerarmos o valor do veículo adquirido e pelo fato de o mesmo ser um top de linha, inadmissível que venha com tantos problemas. Fiquem de olho, peçam as NFs dos serviços realizados e os relatórios de atendimento, pois isso pode virar inclusive uma questão jurídica, lembrando também que temos a responsabilidade por 6 meses quando resolvermos vender o veículo, podendo esse defeito ser cobrado de nós pelo futuro proprietário, caso aconteça dentro deste período (é lei, está no cógido de defesa do consumidor).. Atualizarei os amigos assim que for verificada qual a solução do problema, irei citar a questão da bomba de combustível ao consultor que encaminhará o reparo.
1 curtida