Andrigo Reis
Novato
areis01@gmail.com 1

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas

new fusion motor morre ao arrancar
Ford Fusion  
Meu Ford Fusion 2014 o motor está morrendo quando ligo e inicio o arranque com ele, o carro apaga. Em alta rotação nunca aconteceu, apenas em baixa no incio do arranque. Foi passado o diagnose que detectou falha no circuito da bomba de gasolina. Foi trocada por uma nova e o problema continua. Alguém já passou por situação semelhante?
Andrigo Reis
Bom dia! Estou copiando e colando o mesmo texto que coloquei em um vídeo, que se refere a esse problema (https://www.youtube.com/watch?v=nUpW9eHD9k8): Pessoal, tive o mesmo problema.. Porém, pasmem, em 2014, com 7 a 8 meses de uso, km de 10.000 km aprox,.. Feita a troca de sensor, na época também foi feita a troca do módulo de força e da bomba de combustível, pois tratavasse de um veículo um tanto quanto novo e um problema ainda não identificado por completo.. Ano passado, novamente, entre fim de abril e início de maio, a mesma coisa, exatamente como mostra o amigo Almir Trinchao no vídeo.. O meu, além de fazer essa oscilação na marcha lenta, também apresentou problemas em ultrapassagens, ao requisitar o acelerador, o mesmo sintoma aparecia em rotações maiores (como se o carro tivesse engasgando, dando "trancos"), até que resolvesse realmente acelerar.. Isso pode ser um grave problema para a segurança de todas as pessoas que estiverem no veículo.. Nesta ocasião, foi feita a troca do sensor de pressão novamente, onde me foi alegado que o problema era em um lote deste sensor, que talvez na primeira troca, fora substituído por um de mesmo lote que veio no veículo e apresentou o problema. Porém, a partir de sexta-feira passada (09/06/2017), novamente voltou a apresentar o problema que está no vídeo ( em uma sinaleira, e no sábado, novamente o problema de "trancos" em uma ultrapassagem.. O que notei: geralmente o problema, no meu caso, ocorre em meses de início de frio na minha região. Entrei em contato com a Ford, pois a garantia do veículo terminou em 11/2016, porém, trata-se de um problema recorrente, já pela terceira vez. Me orientaram a levar ao distribuidor, e sendo o mesmo problema, irão proceder com o reparo. Nesta hora, é interessante ter um bom relacionamento com o seu distribuidor, para que, independente de ser a mesma peça ou não, o mesmo relate que o defeito é o mesmo, talvez sendo necessário a troca de outros componentes. O que questionei a Ford foi o seguinte: como fico se o problema voltar a ocorrer? Todos os anos terei de trocar tal sensor? Tenho mais de R$ 37.000,00 em notas fiscais de peças que foram trocadas em garantia, e se considerarmos o valor do veículo adquirido e pelo fato de o mesmo ser um top de linha, inadmissível que venha com tantos problemas. Fiquem de olho, peçam as NFs dos serviços realizados e os relatórios de atendimento, pois isso pode virar inclusive uma questão jurídica, lembrando também que temos a responsabilidade por 6 meses quando resolvermos vender o veículo, podendo esse defeito ser cobrado de nós pelo futuro proprietário, caso aconteça dentro deste período (é lei, está no cógido de defesa do consumidor).. Atualizarei os amigos assim que for verificada qual a solução do problema, irei citar a questão da bomba de combustível ao consultor que encaminhará o reparo.