Walison Rodrigues
Novato
rodriguesbob_18@hotmail.com 6

Perguntas

Respostas (5)

Não consigo fazer mais que 5,6 Km/litro na cidade com meu Fusion V6 3.0!
Ford Fusion  
caros amigos! existe algum jeito de descobrir o por que desse alto consumo? todas as fichas técnicas dizem que esse carro faz 7 Km/litro, e mesmo apenas desfilando, não consigo! meu carro dá umas tremidinhas esporádicas na marcha lente, mas o mecênico não descobre do que se trata, a concessionária Souza Ramos também não achou nada! alguém pode me ajudar com alguma dica? algum tipo de scanner de desempenho a sugerir? no aguardo, Paulo
Walison Rodrigues
Paulo, meu Fusion é de 4cc 2.3 Eu já fiz vários testes com ele e notei que esse carro parece q nao foi desenvolvido pra rodar na cidade, nem com pouca velocidade. Eu ando um trecho de 15km por dia, e nesse trecho tem 23 semáforos, 15 lombadas levo 35 minutos pra fazer esse percurso. Se nao houvesse transito nem essas lombadas e os semáforos eu levaria no máximo 15 minutos andando a uma media de 50km/hora. A primeira e a segunda marcha consomem muito combustível. Precisa evitar ao máximo de pisar fundo nas arrancadas para que a transmissão troque as marchas a no máximo 2 mil giros. Dessa forma seu carro vai fazer de 6 a 8 km/litro. Mas vale lembrar que isso é muito relativo, depende do trecho que vai pegar, quanto tempo vai ficar parado nos semáforos e no transito lento e se vai pegar ladeira que te obriga a pisar um pouco mais. Nesse percurso que descrevi o meu fusion faz 7 km/litro na ida e 8km/litro na volta. A diferença que na volta nao tem trânsito e pego bastante decida que nem preciso acelerar. Mas na estrada andando a 100km/hora ele faz 14km/litros

Ignição aciona o CODE, e não libera a a partida.
Ford Fusion  
Olá pessoal. Tenho um Fusion SEl 2007. A tempos ele vem ocorrendo isso. Ao colocar a chave no contado e girar para dar a partida, ele aciona o CODE, no painel e fica piscando. Não libera nem o arranque e nem a bomba de combustivel. eu estou insistindo em ligar e desligar o painel, até que ele libera e funciona. O mais interessante que nos dias frios aqui de Curitiba ele demora mais tempo para liberar o CODE. Nos dias mais quentes ele libera o CODE mais rápido. Ja foi mexido em chave, passado scaner, trocado antena e nada. Falam em ede CAN. Mas se a algum problema porque ele libera depois de insistir muitas vezes. conto com a ajuda de vocês.
Walison Rodrigues
Amigão, já conseguiu solucionar seu problema? Pois estou com um problema no meu Fusion 2007 semelhante ao seu. Quando giro a chave, ele faz um "tec" que da pra se ouvir no motor de arranque mas, nao libera a partida. Depois de insistir ele pega de boa. Pesquisei nesse site http://www.maosaoauto.com.br/2015/06/motor-de-partida-os-4-defeitos-mais-comuns/ e lá está dizendo que o defeito pode ser no automático do motor de arranque e que a solução é substituir a peça. Mas, é só mais uma pesquisa, caso vc tenha resolvido de outra forma, me avise pois ainda não dei a manutenção no meu Fusion.


programar para acender o farol de milha ao destravar o carro
Ford Fusion  
- Olá bom dia , estou querendo tirar uma duvida . Meu fusion 2008 assim que comprei acendia os faróis e os faróis de neblina , mas depois parou de acender . Queria saber se alguém possa me falar se isso é algum defeito ou programação e se alguém sabe me dizer como fazer isso .! Obrigado , fico no aguardo .
Walison Rodrigues
Amigo, isso é só um problema de configuração, é só vc reprogramar pressionando 3 vezes o botão de destravamento da porta do motorista, a busina vai acionar uma vez e em seguida vc pressiona a trava da porta 2x e a busina vai acionar 2 vezes e pronto, os faróis acenderam ao destravar o carro.

Tranco do câmbio
Ford Fusion  
Boa noite porque o meu câmbio da 1marcha para 2 marcha da tranco mais as outras marchas mudam normais
Walison Rodrigues
O meu carro tbm está do mesmo jeito, mas isso é normal, ele e muito pesado, e dependendo da forma que vc acelera, ele vai dar um pequeno tranco da 1a pra 2a marcha, principalmente se o motor estiver frio.