Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2533 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion

 
G
Gabriel Ortolan
Marília - SP

Troca de oleo cambio

Boa noite! Estou pra trocar o oleo de câmbio do meu fusion ele e um 2012 2.5, nao sei se o antigo dono trocou. Atualmente esta com 123.000 km e comprei o oleo petronas tutela multi atf500! E um oleo bom para usar?? Outro fato que e estou com medo e que algumas pessoas falam que se ainda nao foi feita a troca de oleo quando for trocar pelo pleo novo pode acontecer do carro travar e não andar! Alguém consegue me esclarecer alguns fatos se ja ouviram isso!!
1 curtida
V
O recomendado é encaminhar o veiculo em um profissional especializado em cambio automático, substituir pelo fluido indicado pela montadora, em casos em que nunca foi realizado a substituição do fluido e filtro óleo, deve -se realizar uma avaliação no veiculo para identificar se apresenta algum sintoma de desgaste como lentidão nas troca das marchas, socos ou trancos no cambio, em casos em que o veiculo esta com km alto, e apresenta falhas no cambio somente a substituição do fluido não resolverá. Em tese a troca do fluido não danifica o cambio, oque ocorre é que o cambio já esta com desgaste internos nos componentes quando é feita a troca do fluido os componentes perdem o atrito gerado pelo óleo e discos ou engrenagens. Umas das principais funções do fluidos é manter o atrito dos componentes.
2 curtidas
G
Ou seja, pode trocar normalmente que é difícil acontecer o travamento!? Meu mecânico olhou o oleo pela vareta e não está tao sujo.
G
Aproveitando, ele recomendou colocar o óleo da motul pela qualidade!!!
1 curtida
V
Fluidos da Motul tem boa qualidade, pode sim colocar esse. Seu modelo de veiculo utiliza 7 litros ( TIPO SAE: MERCON LV )
1 curtida
G
Obrigado, ele disse que vai usar 10 litros pra fazer uma limpeza tbm