Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2533 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion

 

Câmbio

Boa noite pessoal tenho um fusion 2011 2.5 percebi que o carro tá dando um tranguinho de primeira pra segunda mas isso acontece com ele bem devagar por exemplo quando passo em uma lombada logo em seguida eu saiu ele da o tranco de primeira pra segunda se eu acelero um pouco a mais ele não dá o tranco já fiz troca de óleo do câmbio e troca dos coxim mas o problema continua. Alguém já passou por esse problema?
J
boa noite, obrigado por responder minha pergunta sobre os coxim, tambem tenho esse teu problema, mas as vezes não é sempre, tambem ja troquei o oleo da caixa assim que comprei ele.
J
Tive este problema com o meu carro, fiz uma série de trocas inclusive de óleo da cx, depois do motor, depois troquei tudo por baixo. Gastei uma grana por que este carro ficou parado 1 ano e o motor e v6. Enfim o tranco na passagem de marcha normalmente acontecia com o carro frio. É uma peça que custa em torno de 200 reais. Uma troca muito simples e barato. Porém eu acabei assustado por muitas falas de defeitos crônicos de caixa do fusion que comecei a gastar sem noção! Valeu a pena? Sim o carro ficou zero mais não tinha a necessidade se no caso em questão as peças estivessem em condições de uso. Não era o meu caso/ Enfim vejam este vídeo que foi justamente onde após eu gastar quase 13 mil resolvi pesquisar sozinho e achei este vídeo levei ao mecânico com q peça e o problema acabou. Link do vídeo https://youtu.be/nBbgmFOf9pc
1 curtida
J
Esqueci da falar principalmente da peça! É uma peça que calcula a pressão para passagem de Marcha. Existe um número base para que a transmissão receba a passagem de marcha de forma automatizada de forma correta. Quando esta peça de forma desregulado efetua o cálculo acima ou abaixo do valor número a pressão será excedente ou insuficiente causando a passagem de forma prematura ou intempestiva onde gera o tranco da marcha se encaixando. Isso com tempo pode danificar efetivamente a caixa então é necessário reparo quanto antes. Dica: aqueça o motor do veículo ( apenas ligando o veículo por 6 mim e depois engate a marcha (d) e vá em aceleração de rotação baixa, veja se o tranco acontecerá. Se sim e sinal que o problema está se agravando e a peça está muito acima ou muito abaixo do necessário fazendo a pancada ficar ainda mais forte e perigosa! Se não o seu problema não está resolvido ele apenas está em fase inicial porém os riscos são menores.
D
Juliano mas o teu carro dava tranco de primeira pra segunda ou em todas.e esse câmbio vai dois sensores
D
E vc passava o scaner e não conseguia indentificar o problema
 
Juliano, pode dizer o nome da peça? Pode indicar a ofinica que vc levou? É em Brasília? Posso abordar o mecânico com esse argumento antes de levar uma facada. Agradeço
 
Diego, conseguiu resolver?