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Rodrigo Souza
Teófilo Otoni - MG
J
Bom dia. Tenho New fiesta 12/13 Sigma. Apresentou óleo na água do arrefecimento. Alguém teve caso semelhante? Obrigado
1 curtida
N
Manual do proprietário do NEW FIESTA consta isso: 80.000km é para trocar a correia dentada do motor do carro, cujo nesse caso essa é a mais crucial que a do alternador, logo se a correia dentada partir/arrebentar você pode perder o motor a depender da velocidade na ora do ocorrido, mas a do alternador se partir o máximo que acontecerá é que o seu carro não irá recarregar a bateria por isso essa informação não consta nos manuais dos proprietários. Em suma é que, você pode intercalar a sua substituição da correia do alternador junto com a correia dentada, pois assim você irá ECONOMIZAR no custo da mão de obra, pois qualquer mecânico que seja, para chegar a ter acesso a troca da correia dentada ele terá que tirar alguns itens (a exemplo do compartimento do liquido de arrefecimento, uns acabamentos de segurança e de isolamento da correia dentada - me referindo ao New Fiesta) para poder executar o serviço.
Eu, particularmente, me programei para isso, comprei todas as peças (as 2 correias + Junta da tampa da caixa de válvulas ORIGINAL - CUIDADO COM A FALSIFICADA) e comprei todos os líquidos de arrefecimento para troca. Lembre-se: já que tinha que retirar o compartimento, fiz logo a troca! Paguei por uma só mão de obra, e num só serviço fiz muitas coisas.
Quanto a troca da bomba d'agua, eu não comprei esse item, por achar desnecessário a sua troca (ao menos no meu carro), pois eu tenho as minhas manutenções em dia, logo foi tanto que ao abrir a minha TAMPA DA CAIXA DE VALVULAS o óleo e a aparência dos componentes mecânicos do meu motor estavam impecáveis, como deviria de ser. E, o que mais estraga a bomba d'agua de um carro é o uso constante de álcool como combustível, já que a sua composição apresenta muita agua e ela é muito propicio a ferrugem nessa peça em questão (bomba d'agua). A função dela é resfriar o motor, como o meu carro não estava apresentando problemas nisso, deixe pra lá.
Vocês podem sim incluir essa troca no esquema, mas lembre-se de perguntar o que irá precisar ao seu mecânico, e não vá esquecer de comprar nada, pois uma vez aberto o seu motor, o carro ficará parado até concluir o serviço, digo isso pra você não ter que sair as pressas de Uber por ai pra comprar peças. Outra dica é: acompanhe o serviço, olhe se o cara realmente substituiu a peça veja pela nova, se ele fez um serviço LIMPO e não um serviço PORCO por ai, pois o seu carro estará com parte do motor aberto, sujeito a entrada de partículas, pedaços de estopa suja etc. Fiquem ligados nisso!!! O carro necessitará fazer um travamento do comando de válvulas de modo a nao perder a sincronia, logo se atenha a isso também (é muito imprescindível isso).
M
Manoel Messias Frias de Oliveira
Maceió - AL
N
O disco de freio, você trocou??? Se não trocou é o mesmo que ter uma pastinha nova (toda perfeita e lisa) arranhando numa superfície irregular, com diferenças de profundidade e nivelamento, que é o caso de um disco usado.
Se vc pago pra trocar esses itens o seu mecânico fez exatamente isso, o que foi contratado, mas.... o ideal seria ter mencionado ou aconselhado realizar todo o conjunto, que inclui os discos de freio.
E, por ultimo algumas pessoas mandam fazer uma retifica no disco, tirando nem um milímetro de material dele pra deixa-lo como novo. Pra só assim reutiliza-lo.
F
Filipe Turdo
São Paulo - SP
N
Provavelmente esse barulho parece um grande arranhão, sei bem como é. Me parece ser alguma espécie de falta de lubrificação, onde o carro desligado é como se tal peça ficasse presa, emperrada, ai com o "ligar do motor" ele fizesse uma força pra desengripar e voltar a funcionar, não isso??
Realmente não sei identificar qual peça seria (????)
E
Ecio dos Santos
Campinas - SP
G
Gesivaldo Félix
Itaberaba - BA
Anônimo
N
Não é todo o modulo do vidro elétrico que suporta essa função, e, tende habilitar essa função pelo Foscan para funcionar, e não sei se o modelo da sua chave também influencia ou nao nisso.
W
William Ilha
Porto Alegre - RS
N
Seu carro é que esta mal das rodas. Sugiro realizar algumas manutenções para melhorar esse desempenho pois o carro bem regulado nao gasta tanto assim, a não ser se tu gosta de correr nele. hehe
troque filtros (de óleo, de gasolina, de ar); troque cabos e velas de marca boa (NGK); limpe você mesmo o TBI com WD40, e limpe os bicos injetores. - ---- --- pronto ! Só isso ai resolverá todos os seu problemas acredito que sim!!
Mas, faltará pouco pra deixar o seu carro bala, que é: troque os fluidos (de óleo, de freio e liquido arrefecimento); é um investimento que valerá muita coisa no quesito desempenho do motor.
Lembrando que, para ECONOMIZAR, as passadas de marchas tendem ser até 2 RPM no conta-giros, acima disso tu gastará mais e será consequência do "pisar fundo" no acelerador.
já alinhamento e balanceamento do carro, bem como falta de calibragem dos pneus e excesso de peso no veiculo (peso desnecessário) influencia diretamente no consumo do veiculo
J
Jair Caroprezo
Monte Aprazível - SP
Anônimo
C
M
Marco Antonio Rodrigues da Silva
Belo Horizonte - MG
D
Douglas Vieira Sampaio
São Paulo - SP
T
Tiago Honorio
Itatiba - SP
N
Não é obrigado a realizar revisões na concessionaria após termino de garantia. E sim, é coerente fazer tais revisões, necessariamente não com eles apenas. Exemplo: troca do óleo com eles apenas, nada haver!!! Só tenha cuidado com as especificações e condições das peças (marcas e procedências).
T
Thiago Paulino Alves
Curitiba - PR
F
Fernansilt. Silva
Praia Grande - SP
L
Luiz Fernando Escame
Curitiba - PR
E
Elvis Bonfim Ribeiro
Governador Valadares - MG
D
Olha o relé da embreagem do compressor, pode ter travado, aconteceu comigo uma vez.