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Ford Fiesta
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Fórum Ford Fiesta 2018

 

Autonomia

Ola, gostaria de tirar uma dúvida. Hj pela manhã tive problemas com minha bateria, logo após isso percebemos que o marcador de autonomia está marcando praticamente o dobro do comum...com meio tanque ele está marcando 505 para 0... Alguém sabe se ha uma maneira de reconfigurar?
E
O meu está dando o mesmo problema, como vc resolveu?
N
Já tive esse problema diversas vezes, mas não ao remover ou desligar a bateria do carro. Esse erro de leitura e calculo do computador de bordo. Se liga, esse problema ocorre as vezes (não sei dizer como ou por que?), mas... acontece sempre quando você vai abastecer o seu veiculo SEM ZERAR O COMPUTADOR DE BORDO, cujo possui dados anteriores ao abastecimento. Já aconteceu comigo dele se estabilizar sozinho depois de um tempo rodando com o carro, mas a grande maioria das vezes não volta por si só. Logo, o correto é ZERAR o computador de bordo, os registros de desempenho de combustível que após algum tempo ele irá recalcular tudo novamente de acordo com o a mistura ou não do combustível utilizado (motor Flex). [Notem que] : seu carro sai de fabrica com um perfil de pneu de tamanho X, caso tu tenha mudado o perfil pra um tamanho Y (diferente do original) irá atrapalhar o calculo do computador de bordo, cujo caso assim for, necessitará de realizar tal informação de mudança no mesmo, seja pelo usuário (caso o seu veiculo tenha tela e botões de mudança) ou pelo FORScan (necessita software + licença + cabo seletivo + conhecimento mínimo) ou através de uma concessionaria para realizar tal mudança.

Meu carro só abre com controle da chave

Olá pessoal, tenho um New Fiesta 2018, comprei com 30000 km, e o antigo proprietário colocou aquele tampão na fechadura da porta para evitar que algum ladrão consiga abrir o carro com a chave mixa, então eu só consigo abrir o carro com o controle da chave, minha dúvida é, se acabar a bateria do controle, como faço para abrir o carro..??
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N
Bem, antes de mais nada, você mesmo pode "reverter a situação" desfazendo o que ele fez, já que é simples o procedimento (no Youtube tem vídeo como se faz isso) caso você não queira continuar assim. -- Já o lance do controle remoto das suas chaves, se o carro abriria ou não as portas após algum descarregamento das pilhas dele, informo que: [1] você perceberá quando a pilha estará começando a ficar fraca, pois os comandos de abertura das portas ficará com uma certa dificuldade para abrir a distancia, e nesse momento de percepção será o momento certo para trocar sua pilha; [2] caso não queira então ocasionar riscos, já que tu não sabes a data de troca anteriormente realizada, faça a SUA TROCA antes da pilha apresentar algum problema de desgaste, anotando a data da troca e com base nisso, faça a sua troca periódica de modo a não ter dores de cabeça e preocupações; [3] essa aqui eu não tenho certeza, pois pode ter uma certa influencia direta quanto ao modelo de fabricante, de montadora, de fornecedor etc: me referindo a "codificação da chaves em si", onde após a descarga da bateria, se o codificação perderá ou não. Repetindo que, isso pode acontecer ou não de acordo com o modelo do carro, o modelo da chave, etc. Em resumo, acredito que, a melhor forma de você saber essa resposta é: perguntar a um chaveiro automotivo para retirar essa duvida. Pois para mim, acredito que não perca a codificação, pois quer queira ou não.. a bateria não se descarrega por completa, sempre haverá uma carga mínima nela que pode não ser capaz de acionar as aberturas das portas a longo alcance, mas de perto do carro sim. E, você saberá que é esse o momento da trocar a pilha.
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R
Bom Dia, obrigado amigo... Mesmo depois de tanto tempo alguém respondeu..hahaha...mas agradeço a dica, e sim, o que fiz foi exatamente isto, troquei a bateria e marquei a data para próxima troca da mesma...tenha um ótimo dia... abraço.!!
J
José Luiz Dias
Porto Alegre - RS

Sensor de estacionamento com engate de reboque New Fiesta Hatch SE 18/18

Sexta instalei um engate para reboque e o sensor original do para-choque fica cantando a tomada do engate que fica do lado do motorista, no lado do carona como não tem tomada não dá problema. Depois de algum tempo em ré o sensor se desliga logo após um sinal de advertência. Alguém sabe se tem solução ou vai ter que ficar assim?
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