Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fiesta
183 seguidores • 297 opiniões • 330 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2013
2018 2017 2016 2015 2014 2012 2011 2010 2009 2008 2005 2004 2003 2000

Fórum Ford Fiesta 2013

 
V
Vinicius Soares Manson
Rio de Janeiro - BR-RJ
há 3 meses

Problema elétrico

Bom dia senhora estou com um problema no meu Ford Fiesta Rocam 12/13, o carro não quer dar partida, a luz de imobilizador fica piscando e a luz do nível de combustível de partida fria fica ligada, odômetro e computador de bordo ficam tracejados... Alguém já teve esse tipo de problema? Se puderem de me dar alguma luz

Luz da Injeção, freio de mão e combustível!!!

Boa noite pessoa, tenho um fiesta zetec rocam 13/13. A luz da injeção eletrônica não apaga, a luz do freio de mão fica piscando e o ponteiro do marcador de combustível desce do nada e a luz da reserva fica piscando. Quando o mecânico passa o scanner acusa boia de combustível, fiz a troca e o problema continua e sempre acusando o mesmo problema no scanner. Já foi trocado bomba de combustível, bomba d'água, sonda lambda pré-catalizador e foi verificado o freio de mão. Foi foi o trabalho do cabeçote e troca da junta, velas e cabos e sistema de refrigeração e mesmo assim o problema das luzes do painel continuam acessas e piscando. O mecânico me disse que é problema no painel, que preciso levar em uma empresa especializada em painel para trocar o modulo do painel. Alguém já teve o mesmo problema e foi diagnosticado que era o painel?

Medidas de abraçadeiras

Boa noite galera, fiz a troca da famosa valvula termostatica completa com carcaça por vazamento.. Até aí tudo bem. Meu mecânico trocou as abraçadeiras de pressão originais por aquelas de rosca infinita e ita começaram meus problemas.. Tá com um vazamento pequeno naquela mangueira inferior grande que liga o radiador na valvula termostatica.. Me aconselharam a comprar abraçadeiras de pressão e colocar na mesma posição que estavam as antigas, pois a nova, pela mangueira já estsr marcada no formato da antiga, não estão vedando direito. Só qe não sei as medidas das de pressão.. Alguém sabe me dizer as medidas das abraçadeiras de pressão das mangueiras do arrefecimento? A grande que liga na valvula termostatica, e as outras 3 que ligam na carcaça da valvula??

Têmperatura sobe com o carro desligado

Bom dia a todos! Tenho um fiesta sedam Rocam 2013, e estou com um problema de aquecimento. Quando o carro está em movimento que quando eu ando muito o fica o ponteiro de temperatura fica exatamente em 90 graus só que aí quando desligo e ligo o carro em aproximadamente uns 2 minutos depois a temperatura passa do normal. Alguém já viu esse problema
2 curtidas

cambio de macha new fiesta 2013

Cambio de macha esta duro as vezes não engata nenhuma macha, ja troquei cilindro mestre da embreagem e não resolveu. alguem pode me ajudar em relação a esse problema? defeitos: pedal de embregem mole, e cambio de macha não engata as machas!
1 curtida
 
Tenho o mesmo problema, troquei o atuador do pedal de embreagem e fluido , melhorou um pouco agora vou trocar o atuador de embreagem da caixa de câmbio.
R
Se o seu pedal de embreagem estiver com uma folga quando é puxado para trás, então é quase certo que seja o Atuador do Pedal de embreagem, ele também atrapalha muito para colocar a ré. Custa em média uns R$ 130,00

Carro desliga ao ligar ar-condicionado

Tenho um New Fiesta 12/13 e estou com problema ao ligar o ar-condicionado. Há três meses fiz a manutenção no sistema, tive que trocar o compressor de ar condicionado e o evaporador. Até então tudo bem, carro usando o ar normal. Semana passada começou o B.O o ar só ligava quando ele queria e hoje parece que foi de vez! Quando o carro está em baixa rotação e eu ligo o sistema de ar condicionado o carro desliga, ao desligar o ar o carro volta a ligar normal. Quando tento ligar o ar-condicionado em alta rotação surge um cheiro insuportável de queimado.
 
Meu deu problema na resistência do ar e
N
Verifique a "resistência" do ar-condicionado, se precisa de trocar essa peça ou não (Publicado em: 08/03/2013)
A
Anderson Passos
Eunápolis - BA

Sensor de porta não funciona direito

Tenho um Fiesta 2013 1.6... Estava com problema na maçaneta externa do carona, levei para arrumar... Tudo certo até aí, a maçaneta ficou funcionando mas depois percebi que a luz de cortesia dentro do carro não apagava quando fechada a porta... Notei também que quando acionou o alarme (dois toques no botão) ele beepa 2 vezes, igual quando tem uma porta naquele primeiro nível de fechado (nem aberto nem fechado)... É como se a porta nunca estive fechada... Já foi verificada pra sensores da porta e do porta malas e está tudo ok... A fechadura da porta tem alguma função relacionada a isso???
N
Verifique: Sujeira nas fiações, nos conectores das travas de portas, se a instalação e manutenção foi feita adequadamente, bem como no isolamento das peças e fiações. Utilize um spray "limpa contato" para remover sujeiras mais difíceis e ou em pontos de dificuldades de acesso. Verifique se, o elevador do vidro dessa porta em questão não danifico ou cortou a fiação durante o movimento de subida ou descida os vidros. - Sim o "chicote de fios" está relacionado ao dispositivo que reconhece se a porta esta aberta ou não (aviso no painel, caso o seu carro possua esse recurso - e, acionamento da luz de cortesia), bem como faz o acionamento das travas pelo botão de trava central (caso o seu veiculo possua esse recurso - ou automaticamente com velocidade acima de 20 km/h) Enfim, pelo seu relato, me parece ser um problema relacionado a má instalação/manutenção feita anteriormente na sua maçaneta.

Luz de óleo e alternador acendem juntas

Boa noite! Tenho um NF 2012/13. Há algumas semanas a luz do óleo e do alternador acendem juntas. Contudo, não é com frequência. Em alguns dias elas acendem. Já levei algumas vezes na mecânicas, mas até o momento não encontraram nada. Alguém já passou por isso?
2 curtidas
 
E aí meu amigo estou com mesmo problema aqui NF 2015. Gostaria de saber se vc consegui resolver o seu problema pra me dar uma dica... abraço

Chave canivete do new fiesta 2013/201 (titanium)

Boa Tarde, Tenho um new fiesta 2013/2014 Titanium. A chave original dele (caniteve) já está bem desgastada e com a carcaça com mal aspecto. Porém os comandos (botões) estão em funcionamento normal. Acho a chave canivete do new fiesta muito feia. GOSTARIA DE SABER SE EXISTE CHAVE DE OUTRO MODELO FORD QUE EU PODERIA UTILIZAR, NOVO FORD KA POR EXEMPLO, MAS PRECISO QUE OS COMANDOS DO ALARME PERMANEÇAM OS MESMO, ASSIM ALTERARIA SOMENTE A CARCAÇA. Obrigado.
C
Olá amigo, me encontrei na mesma situação que a sua. Procurei em concessionarias e o preço chega a ser meio absurdo para a simples troca da carcaça. Sem conta que alguns assistentes falaram não ser viavel por configurações da chave, principalmente no titanium que tem configurações exclusivas. E acabei deixando de lado. Voce pode tentar ver por fora, mas eu preferi nao arriscar. Boa sorte.
N
VOCE pode encontrar chaves com carcaças iguais a sua, ou diferente a atual no Aliexpress dentre outros, mas o que vc tende saber é que, se for uma chave de layout diferente da sua, note que me refiro a placa interna e principalmente a posição diferenciada da lamina, cujo tem um giro diferenciado (vertical) no eixo da lamina, tu terá que mandar refazer a lamina (com um chaveiro), e também a codificação da chave nova. Digo isso porque comprei uma, ela foi completa, (CARCAÇA+PLACA+CHIP DECOFICADOR+LAMINA) e esse tipo de chave não abrirá com o giro da ignição como a original costuma fazer, já que a posição do corte da lamina é outro (como tende ser). Se tu comprar qualquer chave na web, tu mesmo conseguirá fazer a programação dela para abrir as portas e acionar o alarme (tem vídeos no Youtube ensinando), mas não conseguirá ligar o carro pela falta de codificação para isso.
M
Mariana Paola
Fortaleza - CE

SEGURADORA

Boa noite, comprei um Fiesta 1.0 2013/ 2014 a dois dias, fiz orçamento para o segura e a operadora declinou o pedido, pois garante que a luz do ABS, deve acender e apagar durante as verificações na ignição do carro. Enviei o manual e alguns vídeos da internet onde isso não acontece, no entanto eles me pedem para comprovar tal situação. Alguém pode me confirmar as luzes do painel indicam a do ABS?
C
Olá, se não me engano a luz do ABS deve acender sim ao dar partida, e se não me engano isso é ate indicado no manual. O meu acende normalmente ao dar partida e segundos depois se apaga. Caso tenha algo de errado a luz permanecerá acessa. Se a sua nem liga, pode ser problema no LED da lampada, ligue o carro somente na parte eletrica e veja se todas as luzes se acendem. Procure na internet tbm quanto a 'testes de painel ford new fiesta', no youtube ensina a verificar se os LEDs do painel estao em total funcionamento, pode ser este o seu caso, ou seja, o ABS pode estar funcionando perfeitamente mas com algum defeito de LED.
J
Jair Caroprezo
Monte Aprazível - SP

Amortecedores New Fiesta mexicano

Tenho um New FiEsta 2013/2014 (Mexicano) que preciso trocar os amortecedores. Tenho dúvida no seguinte: onde encontrei menor preço, me propuseram colocar na frente o Monroe e na Traseira o original da Ford. Disseram que o traseiro já vem montado com Kit, na frente, onde colocariam o Monroe, o kit seria original também. Agora pergunto: 1- O original da Ford seria o Motorcraft? 2- Este seria fabricado pela Monroe? 3 - Tem problema colocar uma marca da dianteira e outra na traseira? Grato
Anônimo

Dúvida sobre compra de Fiesta Powershift

Boa noite pessoal, Estou com uma oferta interessante para um Ford Fiesta Powershit Tinanium 2013/2014 com 26000km rodados só. Queria saber de vocês o que acham do carro? Eu ouvi falar que esse câmbio Powershift é muito problemático, procede a informação? Alguém sabe como funciona essa garantia dele? Alguém tem e poderia compartilhar a experiência? O que poderiam me contar do carro? Obrigado!!

Fiesta Rocam 2013/2014 hacth

tenho um fiesta 2013/2014 Rocam Hacth. Quando comprei o carro logo no primeiro mês percebio que lado direito éra mais alto que o lado esquerdo. levei o carro até a concessionária pedi uma vistoria e me disseram que diferença de altura era normal. alguém passa por situação semelhante? isso é normal mesmo?
R
É normal, tive um e a explicação que me dera foi que a caixa de direção e a bateria ficam do lado do motorista, e pelo fato da suspensão dianteira ter a mesma calibragem dos dois lados provoca essa diferença de altura. Erro de projeto o que não impede de ser um excelente carro em conforto e resistência.