Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fiesta
183 seguidores • 297 opiniões • 330 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2011
2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2010 2009 2008 2005 2004 2003 2000

Fórum Ford Fiesta 2011

 
F
há 3 meses

Falha abs

Boa tarde, tenho um Fiesta Mexicano 2010 sedan SE. Único dono coisa linda mas ontem resolveu se rebelar. Primeiro acendeu a Luz de ABS conjugado a Luz de freio de mão, depois começou a desligar o velocimetro e por conseguinte a direção elétrica ficou doida, agora de manhã por último reiniciou o computador de bordo (-------) e desligou o ar condicionado. Dei umas freadas mais forte e a luz de abs apagou e tudo voltou ao normal. Obs:. Nesses 2 dias a Luz de abs e alerta acendeu e apagou inúmeras vezes. Esse carro passou por revisão grande em abril foi gasto muita grana pois é meu xodó . Alguém tem ideia do que pode ser ,para eu não chegar no mecânico vendido!
M
bom dia estou com mesmo problema, gostaria tambem de saber o que esta acontecendo
R
Roberto de Oliveira Campos
Belo Horizonte - MG

Motor aquecendo quando ligo o ar A/C

Tenho um fiesta sedan mexicano 1.6 16v andando sem ligar o ar a temperatura do motor fica normal , ligando o ar ou até mesmo a ventilação o motor aquece rápido a ponto do liquido de arrefecimento do reservatório sair para fora na válvula do reservatório. Alguma pode me ajudar ou já passou por algo assim?
N
Já verificou se a VENTILAÇÃO DO AR-CONDICIONADO está disparando ao ligar o ar?? (abra o capô do carro e: veja e escute, se o ventilador esta funcionando)??
S
Sonaira Santos
São Paulo - SP

Gastando muita gasolina Fiesta Hatch 2011 1.0

Olá, No dia 05/07/2018 Comprei um Fiesta Hatch 1.0 2011 com 24.500 Km rodados. Abasteci só com gasolina e estava fazendo 7,3 por km cidade sem ar condicionado ligado. Levei no mecânico e fizeram: Limpeza de bicos, troca de filtro de ar, filtro de combustível, e troca das velas (que eram originais de fábrica). Colocou no computador e fez o ajuste da injeção eletrônica. Após isso está fazendo 8,4 km na cidade sem ar condicionado. Não piso muito e sempre ando na rotação entre 2 e 3 Rodo uma média de 25 km dia. Com transito normal devido a faróis, nada muito parado. Não tive a oportunidade de rodar na estrada com o carro ainda. Medi o consumo enchendo o tanque 2 vezes. Estou muito decepcionada, é o primeiro carro Ford que tenho. Alguém tem alguma dica do que pode estar acontecendo ? Carro 1.0 fazendo 8.4 de gasolisa ??? O que faço ?
N
Bem, antes de mais nada.... a rotação ECONOMICA para mudanças de marcha de um nível para outro é até 2 RPM, não acima disso!! Para realizar o teste adequado, o correto é ZERAR o controle de desempenho, cujo note que, ele SEMPRE estará calculando a media de consumo daquela sua ida e vinda a algum lugar. [Exemplo 1:] vc acaba de sair de casa e foi na farmácia e voltou pra casa. Ele fez o calculo apenas desse percurso. [Exemplo 2:] vc após chegar em casa da farmácia, religou o carro e foi ao shopping, o computador de bordo recalculou esse novo percurso, que pode ser diferente do primeiro, pois dessa vez vc não usou o ar-condicionado e não pegou transito ou sinaleiras demasiadas. Entendeu?? o seu carro sempre irá calcular desde o momento que voce liga ele e desliga. Se quiser mesmo saber o valor real, do momento, sugiro zerar de acordo com o percurso que irá fazer (no futuro) ou fazer o seu calculo matemático manualmente (caneta e papel) pelo quilometro percorrido (o antes e o depois) de acordo com a quantidade de combustível compreendido no tanque (o antes e o depois), mas lembre-se que os tipos de combustíveis utilizados influenciam também na sua preferencia de consumo. Calibragem errada, condições dos pneus (Verifique os perfils e tipo de rodagem), balanceamento, alinhamento, cambagem influenciam no consumo; Peso extra e/ou pesos desnecessários também influenciam; Arrasto (bagagueiro no teto, sem uso); falta de limpeza do TBI (esse é um grande vilão, e vc mesmo pode fazer com WD40); rolamentos e sujeira demasiada no veiculo (pense numa roda de bicicleta, se ela nao roda bem com muita sujeira ou falta de lubrificação... pq num carro nao seria o mesmo???)