Newfiesta 2014
Novato
suporteeficaz80@gmail.com 51

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (51)


New fiesta 2014 automático Gnv
Ford Fiesta  
Boa noite pessoal, sou novo no club e tenho uma dúvida, acabei de adquirir um new fiesta hatch 2014 automático para minha esposa, o "tão sonhado carro que ela queria" , bom mas vamos lá , a minha dúvida e a seguinte, O carro e muito gastador e ela roda mais de 40 por dia, e isso tem sido um problema pois a gasolina está $ 4.39 o litro e o carro tem feito média de 8, 8,4km/l , gostaria de saber se alguém já colocou ou tem o kit gnv no mesmo modelo, quais os prós e contras, me preocupo l pois tenho ouvido falar que no câmbio automático não é bom colocar gnv , mas falam que perde potência , isso acredito que não seria problema no new ne, pois o carro e bem forte, minha intenção é colocar o kit 5 geração , gostaria muito que me ajudassem se possível , obrigado
Newfiesta 2014
Seu carro é que esta mal das rodas. Sugiro realizar algumas manutenções para melhorar esse desempenho pois o carro bem regulado nao gasta tanto assim, a não ser se tu gosta de correr nele. hehe troque filtros (de óleo, de gasolina, de ar); troque cabos e velas de marca boa (NGK); limpe você mesmo o TBI com WD40, e limpe os bicos injetores. - ---- --- pronto ! Só isso ai resolverá todos os seu problemas acredito que sim!! Mas, faltará pouco pra deixar o seu carro bala, que é: troque os fluidos (de óleo, de freio e liquido arrefecimento); é um investimento que valerá muita coisa no quesito desempenho do motor. Lembrando que, para ECONOMIZAR, as passadas de marchas tendem ser até 2 RPM no conta-giros, acima disso tu gastará mais e será consequência do "pisar fundo" no acelerador. já alinhamento e balanceamento do carro, bem como falta de calibragem dos pneus e excesso de peso no veiculo (peso desnecessário) influencia diretamente no consumo do veiculo

new fiesta s 14 15 vidro não sobe com o alarme
Ford Fiesta  
Comprei um new fiesta s 14 15 recentemente eo vidro não sobe quando travo o carro no controle do alarme. Isso é configuração??? Alguem pode me ajudar? ?
Newfiesta 2014
Não é todo o modulo do vidro elétrico que suporta essa função, e, tende habilitar essa função pelo Foscan para funcionar, e não sei se o modelo da sua chave também influencia ou nao nisso.


Barulho ao ligar o carro
Ford Fiesta  
Boa tarde! Gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Toda vez quando ligo o carro faz um barulho forte e constante perto da correia durante uns 5 minutos e depois o barulho para. Só faz esse barulho quando o carro está frio. Alguém consegue me ajudar? Obrigado!!
Newfiesta 2014
Provavelmente esse barulho parece um grande arranhão, sei bem como é. Me parece ser alguma espécie de falta de lubrificação, onde o carro desligado é como se tal peça ficasse presa, emperrada, ai com o "ligar do motor" ele fizesse uma força pra desengripar e voltar a funcionar, não isso?? Realmente não sei identificar qual peça seria (????)

Problema ao acionar levemente freio
Ford Fiesta  
Bom dia Pessoal. Tenho um Fiesta 2010, foi trocado kit de amortecedores, pastilhas de freio, pneus e feito alinhamento e balanceamento, apos isso sempre que piso levemente no pedal de freio sinto como se o sistema dianteiro tivesse roda empenada ou freio pegando e soltado, alguem sabe dizer algo sobre isso Obr. Manoel
Newfiesta 2014
O disco de freio, você trocou??? Se não trocou é o mesmo que ter uma pastinha nova (toda perfeita e lisa) arranhando numa superfície irregular, com diferenças de profundidade e nivelamento, que é o caso de um disco usado. Se vc pago pra trocar esses itens o seu mecânico fez exatamente isso, o que foi contratado, mas.... o ideal seria ter mencionado ou aconselhado realizar todo o conjunto, que inclui os discos de freio. E, por ultimo algumas pessoas mandam fazer uma retifica no disco, tirando nem um milímetro de material dele pra deixa-lo como novo. Pra só assim reutiliza-lo.

Correia do alternador
Ford Fiesta  
Boa noite pessoal Tenho um Ford fiesta hatch 2003 e gostaria de saber quanto devo trocar a correia do alternador por que ela pega a bomba da água etc... Muito obrigado deste ja
Newfiesta 2014
Manual do proprietário do NEW FIESTA consta isso: 80.000km é para trocar a correia dentada do motor do carro, cujo nesse caso essa é a mais crucial que a do alternador, logo se a correia dentada partir/arrebentar você pode perder o motor a depender da velocidade na ora do ocorrido, mas a do alternador se partir o máximo que acontecerá é que o seu carro não irá recarregar a bateria por isso essa informação não consta nos manuais dos proprietários. Em suma é que, você pode intercalar a sua substituição da correia do alternador junto com a correia dentada, pois assim você irá ECONOMIZAR no custo da mão de obra, pois qualquer mecânico que seja, para chegar a ter acesso a troca da correia dentada ele terá que tirar alguns itens (a exemplo do compartimento do liquido de arrefecimento, uns acabamentos de segurança e de isolamento da correia dentada - me referindo ao New Fiesta) para poder executar o serviço. Eu, particularmente, me programei para isso, comprei todas as peças (as 2 correias + Junta da tampa da caixa de válvulas ORIGINAL - CUIDADO COM A FALSIFICADA) e comprei todos os líquidos de arrefecimento para troca. Lembre-se: já que tinha que retirar o compartimento, fiz logo a troca! Paguei por uma só mão de obra, e num só serviço fiz muitas coisas. Quanto a troca da bomba d'agua, eu não comprei esse item, por achar desnecessário a sua troca (ao menos no meu carro), pois eu tenho as minhas manutenções em dia, logo foi tanto que ao abrir a minha TAMPA DA CAIXA DE VALVULAS o óleo e a aparência dos componentes mecânicos do meu motor estavam impecáveis, como deviria de ser. E, o que mais estraga a bomba d'agua de um carro é o uso constante de álcool como combustível, já que a sua composição apresenta muita agua e ela é muito propicio a ferrugem nessa peça em questão (bomba d'agua). A função dela é resfriar o motor, como o meu carro não estava apresentando problemas nisso, deixe pra lá. Vocês podem sim incluir essa troca no esquema, mas lembre-se de perguntar o que irá precisar ao seu mecânico, e não vá esquecer de comprar nada, pois uma vez aberto o seu motor, o carro ficará parado até concluir o serviço, digo isso pra você não ter que sair as pressas de Uber por ai pra comprar peças. Outra dica é: acompanhe o serviço, olhe se o cara realmente substituiu a peça veja pela nova, se ele fez um serviço LIMPO e não um serviço PORCO por ai, pois o seu carro estará com parte do motor aberto, sujeito a entrada de partículas, pedaços de estopa suja etc. Fiquem ligados nisso!!! O carro necessitará fazer um travamento do comando de válvulas de modo a nao perder a sincronia, logo se atenha a isso também (é muito imprescindível isso).

parou de funcionar
Ford Fiesta  
bom dia amigos do clube, tenho um new fiesta sedam 2012/2013 modelo mexicano, desconectei a bateria para trocala e os comandos do som parou de funcionar, alguem sabe o que fazer !! obrigado!!
Newfiesta 2014
Comando do som?? De onde?? Do volante?? É do próprio som do painel, do radio, do bluetooth?? É um aparelho original? ou é um outro modelo não Ford?? Se sumiu as estações de radio favoritas ou as configurações de pareamento dos celulares ou outros dispositivos terá de refaze-las, bem como algumas definiçoes de agudos e graves de acordo com o seu gosto pessoal de ouvir musicas.



Problema com a trava elétrica
Ford Fiesta  
Olá amigos,possuo um Ford Fiesta 2013 1.6, e após alguns dias de uso notei que as portas não estão travando quando passo de 15 ou 20 km, elas só travam pelo controle, o sensor de farol ligado também funciona esporadicamente, alguém sabe o que pode ser?
Newfiesta 2014
Não tenho certeza, mas verifique o "Sensor Velocidade Fiesta", ele é tipo com cabo com 2 extremidades um sensor na ponta de um lado dela, tente desencaixar e encaixar novamente. Procure no manual se existe algum fusível relacionado a essa função, pois ele pode esta queimado. Por ultimo, uma verificação de código de erro poderá ser necessário realizar.

Carro sem estabilidade
Ford Fiesta  
Amigos, Meu fiesta apresentou um problema de falta de estabilidade em qualquer velocidade, muito embora aumente com velocidade acima de 80 por hora. A única coisa que não fiz foi mexer nos semi eixos e direção hidráulica. Será que alguém teve um problema desse? O carro em 80kmh dá pequenas mudanças de direção, tanto pra esquerda como direita.É uma luta pra mantê-lo na estrada de chão com buracos, pois com buracos piora terrivelmente.
Newfiesta 2014
Alinhamento e balanceamento meu caro!!! Faz que resolve!! Você pode fazer hoje mesmo, dia X, mais passou 02 (dois) dias após e você caiu num buracos daqueles.... acredite, você pode ter DESALINHADO o seu carro novamente. Logo, muita atenção ao seu volante em velocidades altas, onde bastou ele começar a trepidar ou puxar pra um lado que isso é um sinal claro de que foi pro espaço o seu alinhamento. E, a depender da situação, pode sim ser culpa de outros componentes desregulados ou com defeito, a exemplo da Barra de Direção, Barra Acoplamento de Direção, etc


INSTALAR FAROL DE NEBLINA
Ford Fiesta  
Boa noite, Pessoal ! Alguém pode me dar dicas sobre instalação do farol de milha ! Tenho fiesta sedan 2006 ele não tem farol de neblina , quero instalar mais não achei quase nada sobre essa instalação sera que poderia me dar uma dicas ? se devo cortar parachoque ou comprar um novo alguém já fez esse tipo de instalação ?
Newfiesta 2014
Tu não foi especifico no tipo de carro e no modelo que tu possui, fica um pouco difícil ajudar sem mais informações. Lembrando que: (Ford Fiesta) é uma coisa e (Ford New Fiesta) é outra coisa TOTALMENTE DIFERENTE !!! Não sei como o pessoal não ver ou não percebe isso!

Barulho de Água no Painel
Ford Fiesta  
Bom Dia, possuo um ford fiesta hatch 2006, básico, porém de vez em quando ouço um barulho de água '' atrás '' do painel, por ser básico fico com essa dúvida, pois se tivesse ar condicionado poderia ser algum reservatório ou tubo, reparo também que em dias de chuva o assoalho do lado do carona fica molhado, bem no centro do carpete, sendo que a borda das portas e nos pés fica seco, parece ser bem em cima dos 2 tampoes que tem, já removi os mesmos e passsei silicone porém o problema persiste, alguem recomenda algo?
Newfiesta 2014
Entre o para-brisa e o capô dos carro geralmente ficam uma grade cheira de furos (para entrada de ventilação) que se chama "churrasqueira". E, nessa churrasqueira, em baixo dela, tem entradas e acessos a outras peças, a exemplo do motor de limpador de para-brisa, acesso a "entrada de ar" para a ventilação natural ou mecânica (de externa para interna) dentre outras coisas. Enfim, verifique abaixo dessa churrasqueira se tem sujeira (lama, folhas, objetos) capazes de impedir a dissipação do fluxo de agua da chuva, ou de lavagem do carro. A churrasqueira acredito ter esse nome devido ao seu formato vazado e entrelaçado de ser (como uma tela com furos) capazes de passar ar e líquidos. Logo, se estiver sujo, a agua deve ter entrado onde não deveria, e acumulou onde não devia. Um outro fator pode ser que, atrás da caixa do porta-luvas, pode ter sido uma outra pessoa e vc não sabe disso, o antigo proprietário quem sabe, deixou cair uma garrafa de agua (pet) atrás do porta-luvas ou entre o console abaixo do painel. Existe também a possibilidade de ser uma das portas, cujo em baixo de cada uma delas, tem um pequeno buraco de dreno (no geral deve ter no mínimo 3 buracos em cada porta) cujo se, estiverem sujos, tampados de sujeiras, a porta irá acumular agua gotejando por muito tempo (além do normal) de modo a se esvaziar.

Gastando muita gasolina Fiesta Hatch 2011 1.0
Ford Fiesta  
Olá, No dia 05/07/2018 Comprei um Fiesta Hatch 1.0 2011 com 24.500 Km rodados. Abasteci só com gasolina e estava fazendo 7,3 por km cidade sem ar condicionado ligado. Levei no mecânico e fizeram: Limpeza de bicos, troca de filtro de ar, filtro de combustível, e troca das velas (que eram originais de fábrica). Colocou no computador e fez o ajuste da injeção eletrônica. Após isso está fazendo 8,4 km na cidade sem ar condicionado. Não piso muito e sempre ando na rotação entre 2 e 3 Rodo uma média de 25 km dia. Com transito normal devido a faróis, nada muito parado. Não tive a oportunidade de rodar na estrada com o carro ainda. Medi o consumo enchendo o tanque 2 vezes. Estou muito decepcionada, é o primeiro carro Ford que tenho. Alguém tem alguma dica do que pode estar acontecendo ? Carro 1.0 fazendo 8.4 de gasolisa ??? O que faço ?
Newfiesta 2014
Bem, antes de mais nada.... a rotação ECONOMICA para mudanças de marcha de um nível para outro é até 2 RPM, não acima disso!! Para realizar o teste adequado, o correto é ZERAR o controle de desempenho, cujo note que, ele SEMPRE estará calculando a media de consumo daquela sua ida e vinda a algum lugar. [Exemplo 1:] vc acaba de sair de casa e foi na farmácia e voltou pra casa. Ele fez o calculo apenas desse percurso. [Exemplo 2:] vc após chegar em casa da farmácia, religou o carro e foi ao shopping, o computador de bordo recalculou esse novo percurso, que pode ser diferente do primeiro, pois dessa vez vc não usou o ar-condicionado e não pegou transito ou sinaleiras demasiadas. Entendeu?? o seu carro sempre irá calcular desde o momento que voce liga ele e desliga. Se quiser mesmo saber o valor real, do momento, sugiro zerar de acordo com o percurso que irá fazer (no futuro) ou fazer o seu calculo matemático manualmente (caneta e papel) pelo quilometro percorrido (o antes e o depois) de acordo com a quantidade de combustível compreendido no tanque (o antes e o depois), mas lembre-se que os tipos de combustíveis utilizados influenciam também na sua preferencia de consumo. Calibragem errada, condições dos pneus (Verifique os perfils e tipo de rodagem), balanceamento, alinhamento, cambagem influenciam no consumo; Peso extra e/ou pesos desnecessários também influenciam; Arrasto (bagagueiro no teto, sem uso); falta de limpeza do TBI (esse é um grande vilão, e vc mesmo pode fazer com WD40); rolamentos e sujeira demasiada no veiculo (pense numa roda de bicicleta, se ela nao roda bem com muita sujeira ou falta de lubrificação... pq num carro nao seria o mesmo???)

Chave canivete do new fiesta 2013/201 (titanium)
Ford Fiesta  
Boa Tarde, Tenho um new fiesta 2013/2014 Titanium. A chave original dele (caniteve) já está bem desgastada e com a carcaça com mal aspecto. Porém os comandos (botões) estão em funcionamento normal. Acho a chave canivete do new fiesta muito feia. GOSTARIA DE SABER SE EXISTE CHAVE DE OUTRO MODELO FORD QUE EU PODERIA UTILIZAR, NOVO FORD KA POR EXEMPLO, MAS PRECISO QUE OS COMANDOS DO ALARME PERMANEÇAM OS MESMO, ASSIM ALTERARIA SOMENTE A CARCAÇA. Obrigado.
Newfiesta 2014
VOCE pode encontrar chaves com carcaças iguais a sua, ou diferente a atual no Aliexpress dentre outros, mas o que vc tende saber é que, se for uma chave de layout diferente da sua, note que me refiro a placa interna e principalmente a posição diferenciada da lamina, cujo tem um giro diferenciado (vertical) no eixo da lamina, tu terá que mandar refazer a lamina (com um chaveiro), e também a codificação da chave nova. Digo isso porque comprei uma, ela foi completa, (CARCAÇA+PLACA+CHIP DECOFICADOR+LAMINA) e esse tipo de chave não abrirá com o giro da ignição como a original costuma fazer, já que a posição do corte da lamina é outro (como tende ser). Se tu comprar qualquer chave na web, tu mesmo conseguirá fazer a programação dela para abrir as portas e acionar o alarme (tem vídeos no Youtube ensinando), mas não conseguirá ligar o carro pela falta de codificação para isso.

Sinal sonoro no painel e luz de porta aberta
Ford Fiesta  
Bom dia, O veiculo está com os seguintes sintomas: 1 - Quando você sai no veiculo o sinal sonoro de porta aberta fica a todo momento acionando, aparece no painel o indicativo de porta aberta, mesmo que todas a portas estejam trancadas incluindo capô e porta malas. 2. Também as vezes a trava é acionada automaticamente com o veiculo em movimento e não consegue travar e nesse momento a buzina dá o sinal de que a portas estão abertas. 3 - Às veze com o carro na garagem, do nada, as luzes externas são acionadas 4 - As luzes do painel também é acionada sozinha, sem que ninguém tenha mexido nas p
Newfiesta 2014
Cada porta, até mesmo o capô e o porta-malas tem ser respectivo botão de pressão, que indica ou não se o mesmo está aberto, e no caso, todos eles influenciam no sistema de alarme e a maioria no sistema de iluminação do carro. Enfim, para resolver voce necessita identificar em qual das portas ou capô ou mala do carro está o problema... e só tem um jeito para isso: terá que desconectar uma fechadura a uma, separadamente, de modo a saber qual dela é. Não tem jeito. Será um trabalho chato e demorado (tirar os acabamentos, os forros de acesso logo em seguida etc). Tomara que tu escolha bem com qual começar a verificar e ache logo de primeira sem a necessidade de abrir as demais portas. Pois o problema ai deve esta relacionado a alguma dessas fechaduras. Boa sorte!!

Alarme original Fiesta
Ford Fiesta  
Pessoal, Tenho 1 Fiesta 2009 coompleto menos ar, ele tem o alarme original de fábrica e quando eu aciono pelo controle a trava funciona normalmente mas os vidros elétricos não sobem, alguma orientação ou procedimento?
Newfiesta 2014
Tende ativar essa função via Forcan, e mesmo assim, tende saber se o seu modulo dos vidros tem essa funcionalidade. Não sei se, o modelo das chaves (quantidades de botões, ou da placa da chave) permitirá essa funcionalidade ou não também. (????) Eu tenho um FORD NEW FIESTA HATCH 1.5L SE - Flex, Nacional (2014/2015),Cambio Manual, e ele até o momento não faz essa função. Confesso que, também não consegui achar no meu Forcan aonde eu poderia ATIVAR ou não isso. Ou seja, não é tão simples mexer no Forcan.


fumaça branca
Ford Fiesta  
Bom dia , Tenho Fiesta Rocan 2012 Heat , que esta saindo fumaça branca do escapamento com um cheiro estranho . A fumaça com mais intensidade quando paro no ponto morto e depois saio com o carro .
Newfiesta 2014
Sinal claro de má combustão do veiculo. O que causa isso??? Má manutenção preventiva, a exemplo de troca de óleos e filtros no tempo adequado, bem como pode ser fruto de líquidos (agua ou óleo) que caíram em locais não adequados, exemplo: caíram em cima ou dentro do compartimento das velas do carro. Borra de óleo, etc. Uma manutenção do seu veiculo resolve.

nao entra scaner para ler central
Ford Fiesta  
nao consigo fazer leitura com scaner..ja convferi os positivos negativos e fuziveis nao achei o problema
Newfiesta 2014
Scanner de Diagnostico??? é isso??? Se for, para usar num Ford, não pode ser qualquer modelo. Tende ser um compatível com a veículos Ford, e, que tenha uma chave seletora de mudança para poder utilizar o Forcan de modo correto. Faz-se necessário também ter uma licença de uso, seja de um período temporário ou não.

Primeira macha as vezes não encaixa
Ford Fiesta  
Olá, tenho um New festa 2013/14 com 100mil km's, e há 10 dias início um problema ao engatar a primeira macha! Ela as vezes pula pra fora, faz até um barulho feio que incômoda? Apenas na 1 macha! Meu mecânico falou que ficar por uns 800 reais e que seria O anel cincronizado! Confio nele, mas ele não pode tá errado e ser algo mais simples e barato não!? Rs grato
Newfiesta 2014
Parece ser mesmo um problema da "Engrenagem Primeira Marcha" conforme a sua descrição, cujo a mesma deve esta desgastada ou com dentes faltantes para o seu funcionamento. Sei que a qualidade e o nível do óleo nesse caso ajudaria muito nessa sua percepção do problema, já que a qualidade baixa (óleo velho) ou baixo, você perceberá bem mais nos barulhos e desencaixe da marcha. Uma outra peça que poderia prejudicar muito é o conjunto de "Platô de Embreagem", "Disco de Embreagem" e "Atuador de Embreagem" para o correto funcionamento do cambio em si, mas... não creio que isso ocasionaria defeito em uma única marcha apenas. ##### Forçar bruscamente a entrada (o encaixe) da 1º marcha com o carro em movimento, acima da quilometragem adequada (superior a mínima e máxima aceita), é uma certeza do desgaste e do comprometimento de uso inadequado da peça ####

Luz de óleo acende e apaga quando esta em ponto morto
Ford Fiesta  
Boa noite. Meu carro é um fiesta trail 2009 e começou com esse problema de acender a luz de óleo quando o carro está em ponto morto, sempre quando o motor está quente. Tenho um aparelho rastreador de falhas amador e apareceram as falhas p1325 e p1648. Não sei se tem relação, gostaria muito de resolver esse problema, se puderem me ajudar desde já agradeço.
Newfiesta 2014
Você tem um Scanner de Diagnostico amador, era isso que você queria dizer?? Os tais códigos de erros (falhas) são específicos para cada tipo de problema, nesse caso, sugiro pesquisar cada um deles na web separadamente para saber qual é o problema e sua possível solução dele. Já o básico, não informado por ti é: como estava o nível do óleo?? Se a troca dele foi dentro do período certo? Se o filtro de Óleo foi trocado e colocado na direção de fluxo certa (acredite, mecânicos erram nisso)?? Talvez, seja um erro antigo, já solucionado, sugiro você apagar todos os já salvo pelo computador do carro pelo (através) seu Scanner de Diagnostico, e após alguns quilômetros rodados, reescanear o seu carro de modo a ver se os mesmos erros aparecem!! Ou se apaga a tal luz no painel indicando o erro.

Consumo elevado
Ford Fiesta  
Amigos, comprei um Fiesta hatch 09/09 a pouco mais de 1 mês e por praxe, fiz a troca de óleo com filtros (óleo, combustível, ar), velas e cabos de velas, limpeza de bicos, troquei a cebolinha do óleo, pois estava um pouco melada. O carro está inteiro, sem nada batendo, suspensão em excelente estado, sistema de arrefecimento 100% porem o consumo está muito elevado. Completei o tanque, rodei 1/4 e completei novamente e fiz a média, deu 7,3 km/l. Fui no mecânico, pedi para passar o scanner e nenhum erro foi apresentado, mas como sabia que o antigo dono usava álcool e gasolina, pedi a ele que configurasse para gasolina no scanner. O carro está fazendo agora 8,2 km/l o que ainda acho elevado. Este é meu primeiro carro, mas meu pai já deve diversos, todos 1.0 (Gol, Celta, Uno) e todos faziam mais de 11 km/l na cidade com gasolina, alguns até 14 km/l. Vi um comentário de uma pessoa falando sobre a troca do Regulador de pressão, diz ele que após 5 anos de uso, é sempre bom trocar e com isso irá melhorar ao consumo. Gostaria da opinião de vocês bem como a experiência de cada sobre a questão do consumo.
Newfiesta 2014
Limpou o TBI ??? Condições dos pneus e sua calibragem? Alinhamento e balanceamento?? Quantidade de carga transportada (desnecessariamente inclusive)? Forma ou maneira de condução do carro, seja esticando marchas, seja no esquema de paradas e acelerações em sinaleiras e lombadas etc, influenciam e muito no consumo. E, acredite, uma bateria gasta do carro influencia também o desempenho do motor, por menor que seja isso (note quando você troca a sua, o carro é outro).

Vazamento de Óleo.
Ford Fiesta  
Boa tarde a todos. Tenho um Fiesta 2011 1.6, que apresenta vazamento de óleo em cima da caixa de cambio, chga a fazer poça de óleo. Troquei a tampa de válvula e a junta que não estavam boas, porem o problema continua. Óleo do motor abaixou um pouco, nada de mais. Óleo do cambio completei 1 litro tbm. Mecânico não achou nenhum outro vazamento que não fosse a tampa. Mas continuo com o vazamento do lado do cambio, e sujando em cima da caixa de cambio tbm. Podem me ajudar? Tenho o carro a ano e já comprei assim. Obrigado
Newfiesta 2014
Já tive esse problema! É um saco!! comprei 03 (três) juntas da tampa de válvulas, e, o problema é exatamente essa, cujo me venderam alegando ser uma Junta ORIGINAL quando não era (tratava-se de uma genérica). A diferença olhando sem comparar uma ao lado da outra é GROTESCA em milímetros de diferença. A maior dica é: o encaixa da junta na posição de fixação dela é correta ao ponto de não se soltar, ou seja, ela encaixará ao ponto de deixar a tampa de cabeça pra baixo sem ajuda de colas ou resinas de alta temperatura para fixa-las. Nisso é numa JUNTA ORIGINAL da FORD. Em resumo, nesse caso, não compre em vendedores desconhecidos, vá atrás de um vendedor Ford na autorizada ou pelo Mercado Livre na "LOJA OFICIAL" da Ford, o resto é dor de cabeça na certa. Uma outra dica é: na loja oficial do ML da Ford, eu sugiro ficar "namorando a peça" por um tempo, pois lá os preços variam muito de uma semana para outra. Coloque em "favoritos" e compre com calma para obter um preço melhor já que os produtos originais vendidos pela própria Ford são salgados.

Consumo Fiesta Rocam 1.0
Ford Fiesta  
Ola amigos, sou novo no fórum, venho aqui falar sobre meu fiesta rocam 1.0 2011, tenho ele a 3 anos e meio e estou tendo um prejuízo, com o consumo, ele ta fazendo uma media de 9,5 km/l na cidade/rodovia, as vezes chega a fazer 7 km/l o que vocês acham? já troquei velas, cabos de velas, fiz limpeza de bico e nada. Aguardo respostas. Obrigado!!
Newfiesta 2014
trocou os filtros de Óleo e filtro de gasolina? Trocou o filtro de motor?? Limpou o TBI ??? Condições dos pneus e sua calibragem? Alinhamento e balanceamento?? Quantidade de carga transportada (desnecessariamente inclusive)? Forma ou maneira de condução do carro, seja esticando marchas, seja no esquema de paradas e acelerações em sinaleiras e lombadas etc, influenciam e muito no consumo. E, acredite, uma bateria gasta do carro influencia também o desempenho do motor, por menor que seja isso (note quando você troca a sua, o carro é outro).

Ventuinha NEW FIESTA 2016
Ford Fiesta  
Boa noite pessoal, Acabei de adquirir um Ford New Fiesta SE 1.6 16v ano 2016 e identifiquei que quando ligo o AC a ventuinha e ligada e nao para...se eu desligar o AC ele também desliga... Alguém sabe me dizer se isso é normal?
Newfiesta 2014
Ressaltando que: o botão de AC é o ar-condicionado propriamente dito, cujo que nem os ar-condicionado residenciais requer que o ventilador sopre nos aspirais de alumínio de modo a resfria-los, e assim exercer a função de resfriamento dos gases líquidos de resfriamento dentro deles num ciclo de giro do sistema de resfriamento. Logo, para o ar-condicionado funcionar, a ventoinha tende dispara. Ela também pode ser fazer parte do resfriamento do radiador do carro, cujo nesse caso, a ventoinha seria disparado em momentos específicos apenas (se o tiver ligado sempre e com o ar desligado, sim, seu carro tem um problema de resfriamento inadequado)

Suspensão dianteira com barulho.
Ford Fiesta  
Bom dia pessoal, sou proprietário de um New Fiesta 2016/17. após encaminhar o carro para as revisões normais de concessionária, resolvi trocar a suspensão dianteira como amortecedores e outros itens de desgaste por conta de um barulho como se fosse barra axial. após a troca desse item e amortecedores com coxim, o barulho persiste. seria setor de direção o causador disso ou as buchas da barra estabilizadora o problema?
Newfiesta 2014
Terminal Direção; Barra Acoplamento Direção; Biele Barra Estabilizadora de Suspensão; Rolamentos também dentem ser verificados!! Lembrando que, a maioria dessas peças o correto é trocar ou substituir ao pares, ou seja, nunca de um lado só, pois pelo desgaste da peça um lado poderá ficar bem diferente do outro, seja em termos de folgas, de vida útil ou de risco de funcionamento adequado. o "Terminal Direção" (esquerdo ou o direito) é uma peça que, só removendo-a do lugar, que você saberá ou não se ela esta com defeito (folga) e é muito provável que seja ela o grande causador.

Como abaixar os vidros dianteiro do new fiesta se 1.5 2015 pelo controle?
Ford Fiesta  
Como abaixar os vidros dianteiro do new fiesta se 1.5 2015 pelo controle?
Newfiesta 2014
Acho que, além do função habilitada via FosCan, também é necessário ter essa função ou recurso esteja disponível junto ao modelo do MODULO utilizado no seu carro (versão/atualização dele).

vidro do new fiesta não sobe no sistema on touch
Ford Fiesta  
bom dia, tenho um new fiesta style 2017, o vidro lado esquerdo não esta subindo com apenas um toque, como poderei resolver esse problema? OBS: Para baixar esta normal
Newfiesta 2014
Isso é ocasionado por uma desconfiguração de programação, geralmente por desligamento ou falha da bateria, onde toda a vez que desconfigurar, será necessário realizar o procedimento de reconfiguração citada ai em cima.


Sensor de porta não funciona direito
Ford Fiesta  
Tenho um Fiesta 2013 1.6... Estava com problema na maçaneta externa do carona, levei para arrumar... Tudo certo até aí, a maçaneta ficou funcionando mas depois percebi que a luz de cortesia dentro do carro não apagava quando fechada a porta... Notei também que quando acionou o alarme (dois toques no botão) ele beepa 2 vezes, igual quando tem uma porta naquele primeiro nível de fechado (nem aberto nem fechado)... É como se a porta nunca estive fechada... Já foi verificada pra sensores da porta e do porta malas e está tudo ok... A fechadura da porta tem alguma função relacionada a isso???
Newfiesta 2014
Verifique: Sujeira nas fiações, nos conectores das travas de portas, se a instalação e manutenção foi feita adequadamente, bem como no isolamento das peças e fiações. Utilize um spray "limpa contato" para remover sujeiras mais difíceis e ou em pontos de dificuldades de acesso. Verifique se, o elevador do vidro dessa porta em questão não danifico ou cortou a fiação durante o movimento de subida ou descida os vidros. - Sim o "chicote de fios" está relacionado ao dispositivo que reconhece se a porta esta aberta ou não (aviso no painel, caso o seu carro possua esse recurso - e, acionamento da luz de cortesia), bem como faz o acionamento das travas pelo botão de trava central (caso o seu veiculo possua esse recurso - ou automaticamente com velocidade acima de 20 km/h) Enfim, pelo seu relato, me parece ser um problema relacionado a má instalação/manutenção feita anteriormente na sua maçaneta.

Motor fazendo barulho.
Ford Fiesta  
Comprei um new fiesta 1.6 16v 2014. Mas de manha a hora que fui ligar o barulho era de um carro a diesel. Alguém ja passou por esse problema?
Newfiesta 2014
Vamos lá, primeiramente deve-se levar em conta que, você como NOVO PROPRIETARIO tende realizar uma revisão quer queira ou não no seu veiculo, já que, você não tem certeza ou não sabe corretamente o que foi feito, ou quando foi feito, ou que peças boas ou não foram utilizadas anteriormente no seu carro para tais manutenções preventivas. Logo, sugiro você refaze-las aos poucos (por níveis de prioridades) de modo a ter o SEU CONTROLE PESSOAL com as devidas anotações de quilometragem e períodos para só assim poder descartar o que já foi realizado ou não no tempo abio do seu carro. Obviamente isso não me parece normal, esse barulho ao ligar o carro com o motor frio, e se após o aquecimento do mesmo parar (ficar normal) isso não deve ser a principio algo tão grave (assim eu acho). Enfim, tente localizar com a ajuda de outra pessoa, você de "ouvido ligado" com o capô do carro aberto tentando escutar algo mais especifico enquanto a outra pessoa liga o seu carro. Pode ser alguma peça desgastada ou muito suja (depende muito das condições em que se apresenta o estado de manutenção e de limpeza do motor). (Publicado em: 08/03/2013)



Problema com vidro elétrico
Ford Fiesta  
Pessoal, tenho o new fiesta style 2016/17 mas quando vou baixar os vidro ele fica na metade, como resolver?
Newfiesta 2014
Existe algumas situações para isso: [1] o trilho laterais estão sujos, sem lubrificação ou com algum defeitos (empenado, quebrados); [2] os componentes do movimento de "elevador" dos vidros (elétricos ou manuais) estão com defeito (eles geralmente ficam aluídos ou empenados) de modo a não funcionar bem. [3] os componentes mecânicos de abertura dos vidros estão frouxos ou mal apertados de modo a não funcionar corretamente. [4] por ultimo, o moto do vidro elétrico, com defeito. Duvida: verifique se tu consegue fechar e abrir o vidro por completo com a ajuda das suas mãos, empurrando o vidro com elas (empurrando para cima ou para baixo) Obs: vidro fazendo barulho de "arranhões" durante a abertura e/ou o fechamento dele não é normal, e não é indicado deixar isso acontecer, pois quando isso acontece é sujeira nos trilhos ou nas borrachas de isolamento (sujeira: areia principalmente - limpe o quanto antes!!)

Meu carro só abre com controle da chave
Ford Fiesta  
Olá pessoal, tenho um New Fiesta 2018, comprei com 30000 km, e o antigo proprietário colocou aquele tampão na fechadura da porta para evitar que algum ladrão consiga abrir o carro com a chave mixa, então eu só consigo abrir o carro com o controle da chave, minha dúvida é, se acabar a bateria do controle, como faço para abrir o carro..??
Newfiesta 2014
Bem, antes de mais nada, você mesmo pode "reverter a situação" desfazendo o que ele fez, já que é simples o procedimento (no Youtube tem vídeo como se faz isso) caso você não queira continuar assim. -- Já o lance do controle remoto das suas chaves, se o carro abriria ou não as portas após algum descarregamento das pilhas dele, informo que: [1] você perceberá quando a pilha estará começando a ficar fraca, pois os comandos de abertura das portas ficará com uma certa dificuldade para abrir a distancia, e nesse momento de percepção será o momento certo para trocar sua pilha; [2] caso não queira então ocasionar riscos, já que tu não sabes a data de troca anteriormente realizada, faça a SUA TROCA antes da pilha apresentar algum problema de desgaste, anotando a data da troca e com base nisso, faça a sua troca periódica de modo a não ter dores de cabeça e preocupações; [3] essa aqui eu não tenho certeza, pois pode ter uma certa influencia direta quanto ao modelo de fabricante, de montadora, de fornecedor etc: me referindo a "codificação da chaves em si", onde após a descarga da bateria, se o codificação perderá ou não. Repetindo que, isso pode acontecer ou não de acordo com o modelo do carro, o modelo da chave, etc. Em resumo, acredito que, a melhor forma de você saber essa resposta é: perguntar a um chaveiro automotivo para retirar essa duvida. Pois para mim, acredito que não perca a codificação, pois quer queira ou não.. a bateria não se descarrega por completa, sempre haverá uma carga mínima nela que pode não ser capaz de acionar as aberturas das portas a longo alcance, mas de perto do carro sim. E, você saberá que é esse o momento da trocar a pilha.

Autonomia
Ford Fiesta  
Ola, gostaria de tirar uma dúvida. Hj pela manhã tive problemas com minha bateria, logo após isso percebemos que o marcador de autonomia está marcando praticamente o dobro do comum...com meio tanque ele está marcando 505 para 0... Alguém sabe se ha uma maneira de reconfigurar?
Newfiesta 2014
Já tive esse problema diversas vezes, mas não ao remover ou desligar a bateria do carro. Esse erro de leitura e calculo do computador de bordo. Se liga, esse problema ocorre as vezes (não sei dizer como ou por que?), mas... acontece sempre quando você vai abastecer o seu veiculo SEM ZERAR O COMPUTADOR DE BORDO, cujo possui dados anteriores ao abastecimento. Já aconteceu comigo dele se estabilizar sozinho depois de um tempo rodando com o carro, mas a grande maioria das vezes não volta por si só. Logo, o correto é ZERAR o computador de bordo, os registros de desempenho de combustível que após algum tempo ele irá recalcular tudo novamente de acordo com o a mistura ou não do combustível utilizado (motor Flex). [Notem que] : seu carro sai de fabrica com um perfil de pneu de tamanho X, caso tu tenha mudado o perfil pra um tamanho Y (diferente do original) irá atrapalhar o calculo do computador de bordo, cujo caso assim for, necessitará de realizar tal informação de mudança no mesmo, seja pelo usuário (caso o seu veiculo tenha tela e botões de mudança) ou pelo FORScan (necessita software + licença + cabo seletivo + conhecimento mínimo) ou através de uma concessionaria para realizar tal mudança.

Cheiro de combustível
Ford Fiesta  
Tenho um fiesta Rocam 2012 e começou a apresentar cheiro de combustível, gasolina/álcool, mas é de um modo diferente, ele está parado na garagem e de vez em quando vem aquele cheiro como se fosse um spray, já levei em três oficinas e ninguém descobriu nada, alguém saberia me dar uma dica? Desde já agradeço.
Newfiesta 2014
Cheiro de combustível vindo do interior do veiculo: verifique o compartimento da boia do combustível (situado debaixo do banco de trás - dos passageiros), pode esta mal fechada. Cheiro externo ao veiculo, na parte de trás, se for pelo escapamento (verifique isso), pode ser fruto de má combustão do motor (má queima do combustível - manutenção pra fazer). Se for na parte dianteira, verifique olfativamente falando abaixo do capô de onde vem o cheiro, note visualmente se existe alguma mangueira furada, mal presa ou mal encaixada, notando possíveis vazamentos etc.


New Fiesta 2013/2014 espaço no capô
Ford Fiesta  
Boa tarde, gostaria de saber se alguém tem o conhecimento de um modelo do Fiesta 2014 que foi fabricado com um espaço maior entre o capô e o restante da lataria do carro, na parte dianteira. É uma fresta maior que o comum nos Fiestas. Obrigada
Newfiesta 2014
Bem, desconheço tal "espaço extra", acredito que (imaginando numa situação esporádica), que trata-se de um veiculo com motorização da época em questão diferente da Rocan (dimensões menores que a ROCAN) ou, era um veiculo sem ar-condicionado, e o tal espaço extra seria a ausência do radiador e da ventoinha do ar-condicionado. Seria isso?? kkk (Postado em: 07/03/2023)

Estalo na direcao
Ford Fiesta  
Boa noite!! Tenhu um fiesta Hatch 2014 e ele levou uma pancada na dianteira do lado do motorista. Issu tem um ano e nunca me deu problema. Ai a um mês começou a dar um estalo quando o carro sobe em algum desnível. Revisei a suspensão e constatou que tinha algumas peças empenadas. Troquei amortecedor. Mola. Manga de eixo. Balança e até a roda. Mais o barulho não para. Queria saber se alguém já teve algum problema parecido pois não sei mais onde procurar solução. A suspensão está toda revisada e com peças novas
Newfiesta 2014
O sistema de amortecimento e de controle de direção de qualquer veiculo não compõe apenas de "amortecedores", os veículos possuem BARRA DE ACOPLAMENTO, BIELAS e no seu caso, pode ser isso, o TERMINAL DE DIREÇÃO faz um barulho horrível caso esteja danificado (muitos achariam que poderia ser o amortecedor, quando é essa peça ai - relativamente barata, para um estrago grande). Existe outros itens, a exemplo de BORRACHAS e ROLAMENTOS, mas o mais provável é o TEMINAL DE DIREÇÃO. Obs: caso desconheça qualquer uma dessa peças mencionadas acima, é só dá uma pesquisada rápida no Mercado Livre pra visualizar a imagem e ter uma noção do que me refiro. Boa sorte! (Postado em: 07/03/2023)

Mau funcionamento do motor
Ford Fiesta  
Pessoal tenho um New fiesta 2014. Recentemente tá ascendendo uma luz no painel aquela chavinha de manutenção e escrevendo "mau funcionamento do motor. Levei no mecânico e não encontrou problema, passou o scanner e não constatou nada. O carro tá com funcionamento normal.Ele alegou que pode ser gasolina de mau qualidade. Alguém já passou por esse problema?
Newfiesta 2014
Existe a possibilidade de que o seu veiculo tenha registrado algum CODIGO DE ERRO no seu sistema, onde só com um Scanner tu poderia saber qual é. Um outro caso seria, o mesmo CODIGO DE ERRO qualquer não APAGADO após resolver o problema (ou seja, tu resolveu mais nao apagou o código do erro via scanner ou desligamento da bateria) [NOTE QUE: o desligamento da bateria de modo correto, com o tempo abio, pode sim apagar os códigos de erro do seu veiculo, mas...... também ira desconfigurar/reiniciará outros itens salvos nos módulos do seu carro, como configurações dos vidros elétricos automaticamente, config. do radio etc, config do tamanho do pneus junto ao computador de bordo etc]

Garantia
Ford Fiesta  
Boa tarde gente!! Tenho um new fiesta 2014 e estou com uma duvida, ele saiu da garantia mas o cambio continua sou obrigado a continuar fazendo revisão pela concessionaria?
Newfiesta 2014
Não é obrigado a realizar revisões na concessionaria após termino de garantia. E sim, é coerente fazer tais revisões, necessariamente não com eles apenas. Exemplo: troca do óleo com eles apenas, nada haver!!! Só tenha cuidado com as especificações e condições das peças (marcas e procedências).

som
Ford Fiesta  
bom dia comprei um new fiesta 2014/2015 resente e o usb nao toca fica so inicializando o que eu faço? grato pela ajuda amigos
Newfiesta 2014
USB com defeito, ou com formato de musicas não compatível com o aparelho, ou com o modo de formatação do Pendriver incompatível (tente o FAT32 ), ou USB genérico

Vale a pena Ford Fiesta?
Ford Fiesta  
Então galera, esse ano vou comprar meu primeiro carro junto com meu pai. Estou na busca de um carro, e o que vem chamando muito minha atenção é o Ford Fiesta 2014, mas eu não entendo naaada de carro, então gostaria de saber os prós e contras do Fiesta 2014 1.6 se hatch manual.
Newfiesta 2014
Cara, como todos os carros, sempre haverá um descontentamento aqui e ali. Mas, no geral é um carro muito bom!! O que me deixa muito a desejar é o valor das peças, principalmente as plásticas com valores super caro (é plasticoooo manooo). Tenho o Fiesta 2014 1.5 SE Hatch manual, e minha queixa maior nele é que o sistema de feio poderia ser melhor mesmo! Já os defeitos bestas são: reflexo do sol entre o para-brisa e o painel brilhante, falta de uma iluminação de cortesia central (luz de teto) para os passageiros de trás e melhoria da iluminação da mala do carro. No meu caso, eu resolvei ambas por mim mesmo, adicionando luzes leds extras. \\ Se tu fizer um comparativo com os desempenhos em combustíveis dos carros atuais, o New Fiesta, mesmo sendo um carro muito pesado (leve isso em conta) ele esta muito bem na fita em quesito de economia (com as devidas manutenções em dia, é claro).

Ford New fiesta Hatch 2013/2014 Acende painel mais não dá partida
Ford Fiesta  
Meu New fiesta não dá partida mesmo pisando na embreagem e no pedal de freio, alguém de SP já passou por isso ? teria algum mecânico para indicar? Precisava muito de ajuda
Newfiesta 2014
Não sei se é o seu caso ou não (apenas estou tentando ajudar com as informações básicas de relato do seu problema). Seque ai umas dicas do NÃO ACIONAMENTO DO CARRO: [1] no lado esquerdo do painel do carro, fica entre a porta do motorista e a lateral do painel, tem uma pequena caixa de fusíveis, e lá um desses fusíveis é o do SISTEMA DE ANTIFURTO PASSIVO (fusível nº 6 de 10A), onde caso esse fusível esteja queimado ou ausente o veiculo não liga. E, um outro detalhe é que esse fusível tem as suas dimensões reduzidas, não é um modelo comum de achar, é difícil (ao menos foi para mim). [2] Se a sua Chave Codificada do seu veiculo perdeu a codificação o veiculo não ligará nem com reza pra "Sr. Longuinho". [3] Se existir no veiculo um sistema antifurto diferente do original, pode sim ocasionar esse não ligamento do veículo. [4] Mesmo com as luzes do painel acessa, abrindo e fechando as portas automaticamente, já também aconteceu comigo, o carro não ligar por problemas na bateria. Eu também não acreditei, nem tinha cogitado isso, mas foi EXATAMENTE ESSE O PROBLEMA, bateria fraca !! (bizarro)


ONDE CONSIGO COMPRAR RODAS DO NEW FIESTA TITANIUM (ARO16)
Ford Fiesta  
ESTOU PROCURANO COLOCAR RODAS DE LIGA LEVE DO NEW FIESTA TITANIUM, ALGUEM PODE ME AJUDAR ?
Newfiesta 2014
Mercado Livre hoje em dia tem as Lojas Oficiais da Ford, os demais compradores da plataforma tende ter muito cuidado ao comprar On-line pois tá rolando dois tipos de problemas (a depender da peça ou componente): falsificações e venda de peças fruto de veículos roubados (não estou generalizando). Digo isso porque sim, comprei produtos falsificado (a exemplo: junta da tampa de válvulas, necessário para trocar as correias do motor e do alternador, cujo ocasionou um vazamento bizarro de óleo no meu carro, devido a diferença grotesca entre as peças originais e a genérica). Já as peças, passiveis de fruto de veículos roubados (peças usadas), cuidado para não ser "um interceptador" sem ter noção disso. Por isso, sugiro pesquisar e desconfiar bem de certos vendedores. (repito: NÃO ESTOU GENERALIZANDO - Só tomem cuidado com isso)

Trepidação ao acionar o pedal de freio
Ford Fiesta  
Troquei discos, pastilhas, campana de roda, lonas de freio e óleo de freio, mesmo assim ao frear sinto o carro trepidar. Já aconteceu com alguém?
Newfiesta 2014
Bem, acreditem!! Essas trepidações são normal (inclusive consta no manual do proprietário), acredito ser algo relacionado ao sistema ABS (que: "bombeia" assim de modo que a direção não trave). No entanto, ao meu ver, sim há um erro grave de designe do sistema de freio, cujo não é preciso em certas velocidades, e para ser mais claro, o sistema de freio dos New Fiestas não funcionam bem em vias esburacadas ou irregulares, deixando muito a desejar o acionamento correto dos freios junto ao sistema ABS do veiculo. Meu carro é (1.5_SE - 2014/15 manual). [Obs 1:] essas trepidações são normais, mesmo com pastilhas e disco de freios gastos, mas, caso haja um grande desgaste do disco de freio, ora com um "sulco" ou "ranhuras" profundas podem sim agravar ainda mais as tais trepidações, e nesse caso, provavelmente, as pastilhas de freio devem esta comprometidas também (no fim). [Obs 2:] Discos de freio "empenados" também agravam essas trepidações. É mais difícil isso acontecer mais não é impossível.