Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fiesta
183 seguidores • 297 opiniões • 330 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2014
2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2005 2004 2003 2000

Fórum Ford Fiesta 2014

 
J
Juliano Souza
São José dos Campos - SP
há 5 meses

Portinhola do tanque de combustível

Olá pessoal. Tenho um fiesta 2014, e a portinhola de combustível emperrou. Eu sempre achei que ela não travava eletronicamente,mas não tenho certeza disso. Vocês sabem se existe um mecanismo pra abrir a portinhola.com.alguma alavanca, botão, etc, ou ela só abre eletronicamente mesmo? Obrigado pela ajuda.
R
Rômulo Ferreira Guimarães
Ananindeua - PA
há 6 meses

Pico de alta temperatura intermitente.

Bom dia, troquei o radiador e o líquido do Arrefecimento do meu New Fiesta 2014/15 e o mesmo está apresentando picos de temperatura, a mesma aumenta e acende a luz, depois de alguns segundos a luz apaga e a temperatura volta ao padrão. Um tempo depois, acontece novamente. O que pode estar causando esse problema? Desde já agradeço.
1 curtida

Vazamento de água no cabeçote

Meu New fiesta, está vazando água próximo a bobina, troquei os selos que ficam entre as velas, mas essa água está saindo, troquei a junta do cabeçote e ainda não sanou o problema, alguém pode me auxiliar aí?
 
Boa noite, muito provável que seja pela carcaça da válvula termostática.
 
Boa noite, eu olhei na válvula termostática e não tem nenhum vazamento de água, aqui que não tem como mandar o vídeo, mas acho que consegui resolver, coloquei um selo maior e trava rosca pra ver se resolve, até então não teve mais vazamento
W
Wagner dos Santos Marques
Foz do Iguaçu - PR

aviso de combustivel baixo no computador de bordo nao fuciona.

Opa tudo bom tenho um new fiesta 2014 se 1,6, ele nao esta mais me dando aviso de quanto a gasolina esta baixa na tela do computador de bordo, os marcadores estão ok e a luz no painel da bomba de gasolina acende. mais o aviso no computador de bordo que aparecia não aparece mais, não achei nada que me ajuda se no you tube desde já agradeço se alguen puder me ajudar
J
Jhonatan Hernandes
São Paulo - SP

Painel acende, porém o carro não liga

Fala galera, meu nf não estava ligando no fds, troquei a bateria e ficou 0 bala, porém hoje ao tentar ligar o painel acende da uns tec e nem sinal de partida, alguém sabe oque pode ser? Já que a bateria é nova. Fiz a chupeta o carro pegou, deixei um tempo ligado e andei um pouco com ele, quando parei e desliguei, o carro já não ligava novamente.
4 curtidas
N
Verifique o "Motor de arranque"

ONDE CONSIGO COMPRAR RODAS DO NEW FIESTA TITANIUM (ARO16)

ESTOU PROCURANO COLOCAR RODAS DE LIGA LEVE DO NEW FIESTA TITANIUM, ALGUEM PODE ME AJUDAR ?
N
Mercado Livre hoje em dia tem as Lojas Oficiais da Ford, os demais compradores da plataforma tende ter muito cuidado ao comprar On-line pois tá rolando dois tipos de problemas (a depender da peça ou componente): falsificações e venda de peças fruto de veículos roubados (não estou generalizando). Digo isso porque sim, comprei produtos falsificado (a exemplo: junta da tampa de válvulas, necessário para trocar as correias do motor e do alternador, cujo ocasionou um vazamento bizarro de óleo no meu carro, devido a diferença grotesca entre as peças originais e a genérica). Já as peças, passiveis de fruto de veículos roubados (peças usadas), cuidado para não ser "um interceptador" sem ter noção disso. Por isso, sugiro pesquisar e desconfiar bem de certos vendedores. (repito: NÃO ESTOU GENERALIZANDO - Só tomem cuidado com isso)

Trepidação ao acionar o pedal de freio

Troquei discos, pastilhas, campana de roda, lonas de freio e óleo de freio, mesmo assim ao frear sinto o carro trepidar. Já aconteceu com alguém?
R
Mesmo o disco sendo novo, ele pode sofrer um choque térmico e empenar, quando ele está muito quente a chuva ou poça de água pode fazer isso, verifique novamente os discos e vá em outro mecânico para checar se o freio está montado corrretamente.
1 curtida
N
Bem, acreditem!! Essas trepidações são normal (inclusive consta no manual do proprietário), acredito ser algo relacionado ao sistema ABS (que: "bombeia" assim de modo que a direção não trave). No entanto, ao meu ver, sim há um erro grave de designe do sistema de freio, cujo não é preciso em certas velocidades, e para ser mais claro, o sistema de freio dos New Fiestas não funcionam bem em vias esburacadas ou irregulares, deixando muito a desejar o acionamento correto dos freios junto ao sistema ABS do veiculo. Meu carro é (1.5_SE - 2014/15 manual). [Obs 1:] essas trepidações são normais, mesmo com pastilhas e disco de freios gastos, mas, caso haja um grande desgaste do disco de freio, ora com um "sulco" ou "ranhuras" profundas podem sim agravar ainda mais as tais trepidações, e nesse caso, provavelmente, as pastilhas de freio devem esta comprometidas também (no fim). [Obs 2:] Discos de freio "empenados" também agravam essas trepidações. É mais difícil isso acontecer mais não é impossível.
M
Marcos José Kozien
São José dos Pinhais - PR

Motor fazendo barulho.

Comprei um new fiesta 1.6 16v 2014. Mas de manha a hora que fui ligar o barulho era de um carro a diesel. Alguém ja passou por esse problema?
5 curtidas
N
Vamos lá, primeiramente deve-se levar em conta que, você como NOVO PROPRIETARIO tende realizar uma revisão quer queira ou não no seu veiculo, já que, você não tem certeza ou não sabe corretamente o que foi feito, ou quando foi feito, ou que peças boas ou não foram utilizadas anteriormente no seu carro para tais manutenções preventivas. Logo, sugiro você refaze-las aos poucos (por níveis de prioridades) de modo a ter o SEU CONTROLE PESSOAL com as devidas anotações de quilometragem e períodos para só assim poder descartar o que já foi realizado ou não no tempo abio do seu carro. Obviamente isso não me parece normal, esse barulho ao ligar o carro com o motor frio, e se após o aquecimento do mesmo parar (ficar normal) isso não deve ser a principio algo tão grave (assim eu acho). Enfim, tente localizar com a ajuda de outra pessoa, você de "ouvido ligado" com o capô do carro aberto tentando escutar algo mais especifico enquanto a outra pessoa liga o seu carro. Pode ser alguma peça desgastada ou muito suja (depende muito das condições em que se apresenta o estado de manutenção e de limpeza do motor). (Publicado em: 08/03/2013)
M
Marconi Xavier
Guarulhos - SP

Ford New fiesta Hatch 2013/2014 Acende painel mais não dá partida

Meu New fiesta não dá partida mesmo pisando na embreagem e no pedal de freio, alguém de SP já passou por isso ? teria algum mecânico para indicar? Precisava muito de ajuda
N
Não sei se é o seu caso ou não (apenas estou tentando ajudar com as informações básicas de relato do seu problema). Seque ai umas dicas do NÃO ACIONAMENTO DO CARRO: [1] no lado esquerdo do painel do carro, fica entre a porta do motorista e a lateral do painel, tem uma pequena caixa de fusíveis, e lá um desses fusíveis é o do SISTEMA DE ANTIFURTO PASSIVO (fusível nº 6 de 10A), onde caso esse fusível esteja queimado ou ausente o veiculo não liga. E, um outro detalhe é que esse fusível tem as suas dimensões reduzidas, não é um modelo comum de achar, é difícil (ao menos foi para mim). [2] Se a sua Chave Codificada do seu veiculo perdeu a codificação o veiculo não ligará nem com reza pra "Sr. Longuinho". [3] Se existir no veiculo um sistema antifurto diferente do original, pode sim ocasionar esse não ligamento do veículo. [4] Mesmo com as luzes do painel acessa, abrindo e fechando as portas automaticamente, já também aconteceu comigo, o carro não ligar por problemas na bateria. Eu também não acreditei, nem tinha cogitado isso, mas foi EXATAMENTE ESSE O PROBLEMA, bateria fraca !! (bizarro)
1 curtida

Problemas no contagiro

Boa noite ,galerinha do bem ! Sei que não é lugar para fazer perguntas aqui,mas estou com um sério problema com meu newfiesta 2014 ,estou sem o carro 26 dias e ninguém acha o problema .Funciona normal o motor mas porém quando troquei a caixa de cambio porque estava subindo o carro nunca mais ficou o mesmo Na troca da primeira marcha a para a segunda em 2500rpm o carro chega até 6000rpm acelerando sozinho .Alguem já pegou algo parecido ?
R
Já testou o sensor de lenta e o sensor de rotação?
N
Carro com cambio Automático, né???

problema no cambio

comprei um new fista 2014 e tem um barulho horrivel no cambio e a ford falou que isso e normal ,gostaria da opiniao de outros proprietarios
1 curtida
O
Boa noite! Normal não é não amigo tenho um 2014 e estava com o mesmo problema quando pisava na embreagem parava estava dentro da garantia e solicitei o reparo ,não sei o que foi trocado na caixa mas resolveram

Sobreaquecimento de transmissão

Tenho um New fiesta titanium 13/14 câmbio powershift. O carro começou a falhar e aumentou consideravelmente o consumo. A princípio tratamos como se fosse os bicos sujos. Fizemos a limpeza e troca dos filtros. No dia seguinte a troca dos filtros, o carro falhou e a seguinte mensagem apareceu no painel “Transmissão sobreaquecida - Aguarde 5 minutos”. Não usamos mais o carro, mas pesquisando na internet, vimos que carros com câmbio powershift apresentaram vários problemas. A Ford até chegou a ampliar a garantia para 10 anos, conforme matéria a seguir: “https://www.google.com.br/amp/s/estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/09/13/interna_noticias,51397/amp.html” Liguei na concessionária e informaram que meu carro não está inclusa na extensão da garantia. Porém vi vários casos na internet, onde a Ford dizia que o carro não estava na garantia, mas mesmo assim o proprietário conseguiu que o carro fosse arrumado sem pagar, devido a se tratar de um defeito comum neste tipo de câmbio. Gostaria de saber se alguém aqui já passou por isso, se sim, como foi sua experiência e como procedeu? Agradeço antecipadamente a atenção de todos.
G
Glaucon Pires Ferreira
Cataguases - MG

Atualização do Sync

Comprei um Ford New fiesta 13/14, entrei no site da Ford pra baixar a atualização do Sync, só que o antigo proprietário baixou e não atualizou, só que no site da Ford só pode fazer download uma única vez por chassi, ligando pra concessionária tão cobrando absurdos R$220,00 pra instalar e não disponibilizam gratuitamente mais, como no site. Alguém teria esse software ou alguma sugestão?! Abraço a todos. Obs.: Comprei de loja de usados, não tenho contato com o dono
Y
Yure Apolinario da Silva
Rio de Janeiro - RJ

Vale a pena Ford Fiesta?

Então galera, esse ano vou comprar meu primeiro carro junto com meu pai. Estou na busca de um carro, e o que vem chamando muito minha atenção é o Ford Fiesta 2014, mas eu não entendo naaada de carro, então gostaria de saber os prós e contras do Fiesta 2014 1.6 se hatch manual.
N
Cara, como todos os carros, sempre haverá um descontentamento aqui e ali. Mas, no geral é um carro muito bom!! O que me deixa muito a desejar é o valor das peças, principalmente as plásticas com valores super caro (é plasticoooo manooo). Tenho o Fiesta 2014 1.5 SE Hatch manual, e minha queixa maior nele é que o sistema de feio poderia ser melhor mesmo! Já os defeitos bestas são: reflexo do sol entre o para-brisa e o painel brilhante, falta de uma iluminação de cortesia central (luz de teto) para os passageiros de trás e melhoria da iluminação da mala do carro. No meu caso, eu resolvei ambas por mim mesmo, adicionando luzes leds extras. \\ Se tu fizer um comparativo com os desempenhos em combustíveis dos carros atuais, o New Fiesta, mesmo sendo um carro muito pesado (leve isso em conta) ele esta muito bem na fita em quesito de economia (com as devidas manutenções em dia, é claro).
D
David Vieira
Martinópolis - SP

New fiesta hatch 2014 Titanium

Olá. Tenho um New Fiesta hatch 2014. A alguns dias ele começou a restar o consumo médio toda vez que ligo o carro. Também aconteceu de 2x aparecer a mensagem de mau funcionamento do motor e o carro não ligar de primeira, apenas após algumas tentativas. Também pede pra pisar no freio e embreagem para ligar. Alguém sabe a solução?
A
Amigo é complicado esses carros com sistema eletronico que são ligados a um modulo central. O ideal é levar em uma oficina boa onde tenha o programa de computador do teu carro e entao passar o RASTER pra identificar exatamente o problema. Não leve em trocador de peças que aí vai ter despeza e dor de cabeça. Abraço e boa semana
J
Boa tarde amigo...estou com msm problema...vc resolveu... Será q pode me ajudar

My Sync na versão 1.5S

Pessoal, tenho um New Fiesta 1.5S 2014 com a tecnologia de som My connection. Estou pensando em trocar a tecnologia por o My Sync (disponível nas versões SE), Já procurei em todo canto informações sobre essa troca, mas não existe informação alguma sobre o assunto. O espaço físico é o mesmo, a dúvida é se todos os chicotes de alimentação são iguais e se as funcionalidades vão funcionar na versão S. Alguém já fez essa troca? Ou sabe algo sobre o assunto?
1 curtida