Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fiesta
183 seguidores • 297 opiniões • 330 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2005 2004 2003 2000

Fórum Ford Fiesta

 

Sobreaquecimento de transmissão

Tenho um New fiesta titanium 13/14 câmbio powershift. O carro começou a falhar e aumentou consideravelmente o consumo. A princípio tratamos como se fosse os bicos sujos. Fizemos a limpeza e troca dos filtros. No dia seguinte a troca dos filtros, o carro falhou e a seguinte mensagem apareceu no painel “Transmissão sobreaquecida - Aguarde 5 minutos”. Não usamos mais o carro, mas pesquisando na internet, vimos que carros com câmbio powershift apresentaram vários problemas. A Ford até chegou a ampliar a garantia para 10 anos, conforme matéria a seguir: “https://www.google.com.br/amp/s/estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2015/09/13/interna_noticias,51397/amp.html” Liguei na concessionária e informaram que meu carro não está inclusa na extensão da garantia. Porém vi vários casos na internet, onde a Ford dizia que o carro não estava na garantia, mas mesmo assim o proprietário conseguiu que o carro fosse arrumado sem pagar, devido a se tratar de um defeito comum neste tipo de câmbio. Gostaria de saber se alguém aqui já passou por isso, se sim, como foi sua experiência e como procedeu? Agradeço antecipadamente a atenção de todos.
G
Glaucon Pires Ferreira
Cataguases - MG

Atualização do Sync

Comprei um Ford New fiesta 13/14, entrei no site da Ford pra baixar a atualização do Sync, só que o antigo proprietário baixou e não atualizou, só que no site da Ford só pode fazer download uma única vez por chassi, ligando pra concessionária tão cobrando absurdos R$220,00 pra instalar e não disponibilizam gratuitamente mais, como no site. Alguém teria esse software ou alguma sugestão?! Abraço a todos. Obs.: Comprei de loja de usados, não tenho contato com o dono

Luz de óleo e alternador acendem juntas

Boa noite! Tenho um NF 2012/13. Há algumas semanas a luz do óleo e do alternador acendem juntas. Contudo, não é com frequência. Em alguns dias elas acendem. Já levei algumas vezes na mecânicas, mas até o momento não encontraram nada. Alguém já passou por isso?
2 curtidas
 
E aí meu amigo estou com mesmo problema aqui NF 2015. Gostaria de saber se vc consegui resolver o seu problema pra me dar uma dica... abraço

vidro do new fiesta não sobe no sistema on touch

bom dia, tenho um new fiesta style 2017, o vidro lado esquerdo não esta subindo com apenas um toque, como poderei resolver esse problema? OBS: Para baixar esta normal
F
Boa noite, tenho um new fiesta 2015 estava com o mesmo problema . - Suba o vidro e segure por 5 segundos e solte. - Com o vidro fechado segure por mais 5 segundos . No meu New funcionou espero ter ajudado .
N
Isso é ocasionado por uma desconfiguração de programação, geralmente por desligamento ou falha da bateria, onde toda a vez que desconfigurar, será necessário realizar o procedimento de reconfiguração citada ai em cima.
I
Igor de Sousa Silva
São Paulo - SP

Painel descontrolado

Boa noite a todos... Sou novo por aqui. Preciso da ajuda de vocês.. Tenho um Fiesta Supercharger 2004... O painel tá literalmente maluco, do nada para de funcionar o velocímetro, a temperatura eleva e volta ao normal... isso está me dando dor de cabeça... e um outro ponto, quando vou dar a 1° partida, pesa muito... O que pode ser? Esses problemas estão sendo causados pelo mesmo motivo??? Obs: troquei a válvula termostatica recentemente... e esse problema iniciou quando coloquei uma gasolina suspeita, que fez o carro falhar por uns 2 dias.... me ajudem aiii
J
Junior Oliveira
Caxias do Sul - RS

Como abaixar os vidros dianteiro do new fiesta se 1.5 2015 pelo controle?

Como abaixar os vidros dianteiro do new fiesta se 1.5 2015 pelo controle?
1 curtida
I
Bom dia, pra conseguir fazer essa função é preciso habilitar esse comando pelo For Scan! Depois de habilitado é possível subir e descer os vidros pelo controle.
N
Acho que, além do função habilitada via FosCan, também é necessário ter essa função ou recurso esteja disponível junto ao modelo do MODULO utilizado no seu carro (versão/atualização dele).
P
Paulo Cosmo
Macapá - AP

LCD's Painel Instrumentos Fiesta 2003

Prezados. Os LCD's do painel perfeitamente funcional amarelaram aparentemente estao com efeito de plástico enrugado. Moro em Macapa, levei num eletricista que revomendou trocar apenas os LCD's ou com $$ sobrando comprar um painel novo compativel. Bem .antes que eu parta para o painel, algum sabe onde encontrar pela internet alguem que venda esses dois LCD's? Grato

FIESTA ZETEC ROCAM MOTOR FALHANDO E VIBRANDO

Olá boa noite. Meu Fiesta Zetec RoCam 1.0 após alguns minutos andando com ele, do nada acende a luz de injeção e fica muito fraco, piso no acelerador até encostar o pedal no chão e ele não tem força. Encosto ele, desligo espero alguns minutos e ele não liga. Após alguns minutos giro a chave ele liga mas o motor vibra muito e o giro acima de 1000 espero um tempo com ele ligado, ele para de vibrar o motor e estabiliza, porém a luz acesa ainda. Saio com ele normal. Vai alguns dias com a luz acesa e do nada ela desliga. Algumas vezes ela pisca. Já fui no mecânico, o mesmo disse que o carro estava normal. Bobina, cabo e velas novas. Agradeço se alguém que já tenha passado por isso poder me ajudar.
F
Mateus, estava com o mesmo problema, troquei a sonda lambdar e resolvi por definitivo.
C
Carlos Ananias
Santo Augusto - RS

Carro não liga

Olá sou novo aqui Mas gostaria de uma ajuda tenho um fiesta 08 1.0 e ele fica piscando intermitente o cadeado e não da partida o carro, ja tinha acontecido outras vezes ja foi trocado a antena já foi trocado o relé foi recodificado e agora voltou a dar o mesmo defeito agradeço a ajuda.
T
Tarciso Alves
Diamantina - MG

ERRO NA CENTRAL

Prezado bom dia, gostaria de mais informações sobre este assunto , estou enfrentando um problema com meu carro, a luz de injeção não apaga de forma alguma, o motor do meu carro não vem com o sensor de fase,porem fui informado que a minha central não e do meu carro,quando comprei o carro ele veio com a luz acessa, fui informado que era só rastear e corrigi o erro ,porem não obtive sucesso , desde então o carro estava só com a luz acesso, porem agora veio apresentar falha no sensor de temperatura, erro intermitente, modelo que esta no carro 9S6512A650EC FIE 1.6L FLEX IAW 4CFR HR BC.0095017.C 7M9NHT7BI 312/2008 fui informado que este modelo não e compatível com meu carro, cansado de leva meu carro em varias oficina, resolvi compra uma outra central, o profissional aqui da minha cidade me orientou compra este modelo 7S6512A650 FB IAW 4CFR GR BFH2 ANO 2008 FLEX BC.0090979.D 70CN8PG61 168/2008 SENDO ASSIM A LUZ DE INJEÇÃO APAGOU POREM A LUZ DO IMOBILIZADOR NÃO APAGA O CARRO ESTA LIGANDO COM ELA ACESA ,GOSTARIA DE SABE SE ESTE MODELO E O CORRETO PARA O MEU CARRO, OBRIGADO .
C
Charles Dorneles
Porto Alegre - RS

Suspensão dianteira com barulho.

Bom dia pessoal, sou proprietário de um New Fiesta 2016/17. após encaminhar o carro para as revisões normais de concessionária, resolvi trocar a suspensão dianteira como amortecedores e outros itens de desgaste por conta de um barulho como se fosse barra axial. após a troca desse item e amortecedores com coxim, o barulho persiste. seria setor de direção o causador disso ou as buchas da barra estabilizadora o problema?
1 curtida
N
Terminal Direção; Barra Acoplamento Direção; Biele Barra Estabilizadora de Suspensão; Rolamentos também dentem ser verificados!! Lembrando que, a maioria dessas peças o correto é trocar ou substituir ao pares, ou seja, nunca de um lado só, pois pelo desgaste da peça um lado poderá ficar bem diferente do outro, seja em termos de folgas, de vida útil ou de risco de funcionamento adequado. o "Terminal Direção" (esquerdo ou o direito) é uma peça que, só removendo-a do lugar, que você saberá ou não se ela esta com defeito (folga) e é muito provável que seja ela o grande causador.

Ventuinha NEW FIESTA 2016

Boa noite pessoal, Acabei de adquirir um Ford New Fiesta SE 1.6 16v ano 2016 e identifiquei que quando ligo o AC a ventuinha e ligada e nao para...se eu desligar o AC ele também desliga... Alguém sabe me dizer se isso é normal?
R
Olá Bruno, sim é assim mesmo, sempre que ligar o AC vai ligar a ventoinha... não é defeito..espero ter ajudado.. abraço
N
Ressaltando que: o botão de AC é o ar-condicionado propriamente dito, cujo que nem os ar-condicionado residenciais requer que o ventilador sopre nos aspirais de alumínio de modo a resfria-los, e assim exercer a função de resfriamento dos gases líquidos de resfriamento dentro deles num ciclo de giro do sistema de resfriamento. Logo, para o ar-condicionado funcionar, a ventoinha tende dispara. Ela também pode ser fazer parte do resfriamento do radiador do carro, cujo nesse caso, a ventoinha seria disparado em momentos específicos apenas (se o tiver ligado sempre e com o ar desligado, sim, seu carro tem um problema de resfriamento inadequado)

Consumo Fiesta Rocam 1.0

Ola amigos, sou novo no fórum, venho aqui falar sobre meu fiesta rocam 1.0 2011, tenho ele a 3 anos e meio e estou tendo um prejuízo, com o consumo, ele ta fazendo uma media de 9,5 km/l na cidade/rodovia, as vezes chega a fazer 7 km/l o que vocês acham? já troquei velas, cabos de velas, fiz limpeza de bico e nada. Aguardo respostas. Obrigado!!
1 curtida
D
No álcool ou gasolina? 9.5 gasolina na cidade tá excelente. Estrada é pouco, deveria ser no mínimo 12. Lembrando q seu carro é pesado e motor fraco.
2 curtidas
N
trocou os filtros de Óleo e filtro de gasolina? Trocou o filtro de motor?? Limpou o TBI ??? Condições dos pneus e sua calibragem? Alinhamento e balanceamento?? Quantidade de carga transportada (desnecessariamente inclusive)? Forma ou maneira de condução do carro, seja esticando marchas, seja no esquema de paradas e acelerações em sinaleiras e lombadas etc, influenciam e muito no consumo. E, acredite, uma bateria gasta do carro influencia também o desempenho do motor, por menor que seja isso (note quando você troca a sua, o carro é outro).
V
Vanderlei Martins
Santo André - SP

Vazamento de Óleo.

Boa tarde a todos. Tenho um Fiesta 2011 1.6, que apresenta vazamento de óleo em cima da caixa de cambio, chga a fazer poça de óleo. Troquei a tampa de válvula e a junta que não estavam boas, porem o problema continua. Óleo do motor abaixou um pouco, nada de mais. Óleo do cambio completei 1 litro tbm. Mecânico não achou nenhum outro vazamento que não fosse a tampa. Mas continuo com o vazamento do lado do cambio, e sujando em cima da caixa de cambio tbm. Podem me ajudar? Tenho o carro a ano e já comprei assim. Obrigado
D
Lavou o motor após a troca da junta da tampa? Há quanto tempo trocou? Junta de tampa tem que ser genuína Ford ou Sabó, e mesmo assim não duram nem 3 anos e ressecam.
N
Já tive esse problema! É um saco!! comprei 03 (três) juntas da tampa de válvulas, e, o problema é exatamente essa, cujo me venderam alegando ser uma Junta ORIGINAL quando não era (tratava-se de uma genérica). A diferença olhando sem comparar uma ao lado da outra é GROTESCA em milímetros de diferença. A maior dica é: o encaixa da junta na posição de fixação dela é correta ao ponto de não se soltar, ou seja, ela encaixará ao ponto de deixar a tampa de cabeça pra baixo sem ajuda de colas ou resinas de alta temperatura para fixa-las. Nisso é numa JUNTA ORIGINAL da FORD. Em resumo, nesse caso, não compre em vendedores desconhecidos, vá atrás de um vendedor Ford na autorizada ou pelo Mercado Livre na "LOJA OFICIAL" da Ford, o resto é dor de cabeça na certa. Uma outra dica é: na loja oficial do ML da Ford, eu sugiro ficar "namorando a peça" por um tempo, pois lá os preços variam muito de uma semana para outra. Coloque em "favoritos" e compre com calma para obter um preço melhor já que os produtos originais vendidos pela própria Ford são salgados.
M
Marcelo Consul Maria
Porto Alegre - RS

Vazamento de líquido de arrefecimento

Olá, tenho um New Fiesta 2013 1.6 16v,estou tendo problema com um vazamento no sistema de arrefecimento,o líquido está saindo em pequenas quantidades por um orifício na tampa do comando de válvulas ao lado dos cabos de vela, o vazamento só acontece com o veículo em movimento! Alguém pode me ajudar, já fui na concessionária da Ford, mas eles incrivelmente não resolveram